Autor Tópico: Médiuns:cadê a Elisa Salmudio ??  (Lida 8200 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Médiuns:cadê a Elisa Salmudio ??
« Online: 07 de Outubro de 2010, 18:23:06 »
Por quê o "espírito" da Eliza Salmudio ainda não apareceu pra nemhum médium que pudesse desvendar o paradeiro de seu cadáver ??

ALGUÉM SABE ??   ::) ::)
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Médiuns:cadê a Elisa Salmudio ??
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2010, 18:26:51 »
O que isso prova?

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2010, 18:27:55 »
O que isso prova?

Não estão procurando o corpo da Elisa ? Se achassem o mesmo,poderia ser a prova definitiva pra incriminar o Bruno.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2010, 18:32:33 »
Tá. Mas se o suposto espírito nunca aparecer, isso não vai provar que espiritismo está errado.

Agora, se esses "espírito" aparecesse, de fato seria interessante verificar se ele conseguiria informar onde está o corpo. Mas não seria a primeira vez que um suposto espírito de vítima de crime apareceria. O próprio Chico Xavier é famoso por um caso onde o suposto espírito de uma pessoa assassinada escreveu uma carta através dele que inocentava o acusado de homicídio. E a carta foi aceita pelo tribunal e o sujeito foi inocentado. Isso podia acontecer agora com o Bruno também. Melhor não dar ideia para esse povo ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2010, 18:35:25 »
O que isso prova?

Bem, se for em algo parecido com o caso da morte do ex ministro do TSE no DF, vai se revelar que a "médium" na verdade tinha participação no homicídio ou no encobrimento deste.

Acho que não ouviremos falar de médiuns encontrando cadáveres por algum tempo... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2010, 19:06:04 »
O que isso prova?

Bem, se for em algo parecido com o caso da morte do ex ministro do TSE no DF, vai se revelar que a "médium" na verdade tinha participação no homicídio ou no encobrimento deste.

Acho que não ouviremos falar de médiuns encontrando cadáveres por algum tempo... ::)

Na Austrália recentemente houve um caso de uma mulher que sonhou com o local onde estaria o corpo de uma mulher desaparecida. Ela foi procurar pelo cadáver no local e encontrou... o cadáver de outra pessoa! Mas bastou para a imprensa taxá-la de psíquica.

Não tenho a referência, ouvi num podcast do Skeptic's Guide to the Universe.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2010, 21:04:31 »
O que isso prova?

Prova, sem sombra de dúvidas, que ela está viva, ora! Óbvio!
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2010, 21:20:55 »
Os assuntos relevantes se esgotaram?
Foto USGS

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2010, 22:13:07 »
Tá. Mas se o suposto espírito nunca aparecer, isso não vai provar que espiritismo está errado.

Pode até não provar, mas seria uma bela duma pedra no sapato dos espíritas.
segundo eles, espíritos dos mortos podem se comunicar a torto e a direito (em ambientes não controlados), podem escrever cartas (genéricas) aos familiares, psicografar livros (de péssima qualidade) para enriquecer a FEB, assombrar casas (quando não tem nenhum cético olhando), obsediar pessoas (com problemas mentais concomitantes). E na hora de fazer algo útil como esclarecer um crime para que a justiça seja feita... os fantasminhas nunca aparecem...

Agora, se esses "espírito" aparecesse, de fato seria interessante verificar se ele conseguiria informar onde está o corpo. Mas não seria a primeira vez que um suposto espírito de vítima de crime apareceria. O próprio Chico Xavier é famoso por um caso onde o suposto espírito de uma pessoa assassinada escreveu uma carta através dele que inocentava o acusado de homicídio. E a carta foi aceita pelo tribunal e o sujeito foi inocentado. Isso podia acontecer agora com o Bruno também. Melhor não dar ideia para esse povo ::)

Não existe mais nenhum medium idolatrado como chico xavier, então nenhum tribunal vai aceitar cartas sem prova.
Ou você acha que se fosse outro médium que psicografasse aquela carta do chico, o réu seria absolvido? certamente que não.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2010, 22:25:47 »
Pode até não provar, mas seria uma bela duma pedra no sapato dos espíritas.
segundo eles, espíritos dos mortos podem se comunicar a torto e a direito (em ambientes não controlados), podem escrever cartas (genéricas) aos familiares, psicografar livros (de péssima qualidade) para enriquecer a FEB, assombrar casas (quando não tem nenhum cético olhando), obsediar pessoas (com problemas mentais concomitantes). E na hora de fazer algo útil como esclarecer um crime para que a justiça seja feita... os fantasminhas nunca aparecem...

Você tem ideia da quantidade de crimes sem solução no Brasil hoje? Não é um, não são dois, não é uma centena, mais provavelmente está na casa dos milhares. Se isso tirasse o sono dos espíritas, eles nunca mais fechariam um olho. E por que eles deveriam se preocupar? Eles podem muito bem ficar confortavelmente na defensiva invocando quantos ad hocs eles quiserem para justificar qualquer coisa.

Não existe mais nenhum medium idolatrado como chico xavier, então nenhum tribunal vai aceitar cartas sem prova.
Ou você acha que se fosse outro médium que psicografasse aquela carta do chico, o réu seria absolvido? certamente que não.

Não sei, será que na época o Chico Xavier já era tão idolatrado? Desconheço. Mas tenho certeza que num caso desses, a reputação do médium conta menos que as crenças do juiz ou do júri.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Outubro de 2010, 23:13:56 »

Você tem ideia da quantidade de crimes sem solução no Brasil hoje? Não é um, não são dois, não é uma centena, mais provavelmente está na casa dos milhares. Se isso tirasse o sono dos espíritas, eles nunca mais fechariam um olho. E por que eles deveriam se preocupar? Eles podem muito bem ficar confortavelmente na defensiva invocando quantos ad hocs eles quiserem para justificar qualquer coisa.

É claro que estou me referindo à espíritas que tem um mínimo de raciocínio crítico, esses vão (deveriam) perceber a incoerência. Os demais certamente vão ignorar o problema, como é de praxe.

Não sei, será que na época o Chico Xavier já era tão idolatrado? Desconheço. Mas tenho certeza que num caso desses, a reputação do médium conta menos que as crenças do juiz ou do júri.

Chico xavier ja era idolatrado.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2010, 23:56:28 »
É claro que estou me referindo à espíritas que tem um mínimo de raciocínio crítico, esses vão (deveriam) perceber a incoerência. Os demais certamente vão ignorar o problema, como é de praxe.

Não duvide nem por um minuto: mesmo o espírita mais crítico do mundo vai ter uma resposta na ponta da língua para absolutamente todo e qualquer questionamento que você fizer. Fé é uma carta de saída livre da lógica prisão. A partir do momento em que a pessoa se sente desobrigada de apresentar provas, ela se torna invencível em qualquer argumentação. Eles podem usar argumentos ad hoc e apelos à ignorância sem o menor constrangimento, não é uma discussão justa.
Aliás, ainda reforço: qualquer espírita que um dia só chegar perto de perder uma discussão sobre religião para um ateu materialista só pode ser um imbecil asinino com menos de um quarto de neurônio na cabeça. É como bater num tetraplégico: o ateu é obrigado a se manter atrelado às evidências enquanto o espírita pode invocar hectoplasmas, e perispíritos, e karmas, e fluidos quânticos, e energias inteligentes e todo tipo de coisa que eles imaginarem. Eles podem, faz parte do que significa ser uma pessoa religiosa.

Chico xavier ja era idolatrado.

Mesmo assim. Se o juiz fosse eu, eu mandaria ele ir catar coquinho. O que foi determinante no caso foi termos um juiz e um júri crédulos e supersticiosos. Chico Xavier morreu, mas ainda nasce um otário a cada segundo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Outubro de 2010, 08:54:39 »
[...]
Mesmo assim. Se o juiz fosse eu, eu mandaria ele ir catar coquinho. O que foi determinante no caso foi termos um juiz e um júri crédulos e supersticiosos. Chico Xavier morreu, mas ainda nasce um otário a cada segundo.

Este caso deve ser motivo de vergonha e chacota para todo o Judiciário deste país.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #13 Online: 08 de Outubro de 2010, 09:44:05 »
[médium]
Água. Ela está perto de água.
[/médium]
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Outubro de 2010, 10:47:29 »
[médium]
[/médium]
É o truque, considerando que 70% da face da Terra é coberta de água.
E mesmo que um corpo estivesse longe da água, é só ter uma torneira ou uma poça perto e já tá resolvido...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Outubro de 2010, 11:19:39 »
[médium]
[/médium]
É o truque, considerando que 70% da face da Terra é coberta de água.
E mesmo que um corpo estivesse longe da água, é só ter uma torneira ou uma poça perto e já tá resolvido...

Sem conntar que, se for defunto recente, o corpo ainda será constituído de muita água!
Foto USGS

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 08 de Outubro de 2010, 11:34:43 »
[Capitão Óbvio On]
Elisa está morta e não existem espíritos.
[Capitão Óbvio Off]

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 08 de Outubro de 2010, 11:57:25 »
[Capitão Óbvio On]
[Capitão Óbvio Off]
Capitão óbvio, voce é muito materialista! Voce tem que equilibrar seu lado material e espiritual!!  ::)

:biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #18 Online: 08 de Outubro de 2010, 11:59:58 »
Tem todo aquele papo que os espiritos nao "encontram a paz" " a luz" e coisas do tipo enquanto o corpo nao for achado

Uai, mas que diferença isso faz pro espirito?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 08 de Outubro de 2010, 12:04:43 »
[Capitão Óbvio On]
[Capitão Óbvio Off]
Capitão óbvio, voce é muito materialista! Voce tem que equilibrar seu lado material e espiritual!!  ::)
 :biglol:

Hehehe... Me faltam cristais, luzes, dimensões e o espiritismo quântico!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 08 de Outubro de 2010, 12:06:59 »
Tem todo aquele papo que os espiritos nao "encontram a paz" " a luz" e coisas do tipo enquanto o corpo nao for achado

Uai, mas que diferença isso faz pro espirito?
O mundo espiritual parece um pouco com o mundo carnal..
Veja, o finado está compulsoriamente "trocando" uma vida pelo pos-vida, portanto o corpo usado deve servir de entrada para o financiamento carmico do alem.
Portanto, sem um corpo de entrada fica difícil a financeira celeste aprovar o financiamento.

Faz sentido, não?!

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #21 Online: 08 de Outubro de 2010, 12:30:48 »

E todo aquele papo de desapego a este mundo  :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Outubro de 2010, 12:32:57 »
[médium]
[/médium]

Na verdade, o corpo da Eliza Samúdio está em vários lugares...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #23 Online: 08 de Outubro de 2010, 14:13:13 »
[médium]
[/médium]

Na verdade, o corpo da Eliza Samúdio está em vários lugares...

Sim, e eles estão perto de água!

Talvez.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 08 de Outubro de 2010, 21:06:00 »
[médium]
[/médium]
Suco gástrico canino conta como água?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!