Autor Tópico: Estadão, de censurado a censurador?  (Lida 2908 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Estadão, de censurado a censurador?
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2010, 22:39:56 »
Não foi censura, pois a coluna dela foi publicada. Mas foi uma decisão profundamente lamentável, em minha não tão humilde opinião. A coluina dela foi contundente, mas nada que comprometesse a postura pró-Serra do jornal. Ao contrário, colocou uma posição contraditória muito interessante. Acho que o Estadão perde com a saída dela.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2010, 22:45:22 »
E a Carta Capital então, não contratou o Reinaldo Azevedo por racismo.

???

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2010, 22:45:46 »
Não foi censura, pois a coluna dela foi publicada. Mas foi uma decisão profundamente lamentável, em minha não tão humilde opinião. A coluina dela foi contundente, mas nada que comprometesse a postura pró-Serra do jornal. Ao contrário, colocou uma posição contraditória muito interessante. Acho que o Estadão perde com a saída dela.

2

Temma

• Visitante
« Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2010, 23:13:12 »
tb acho inadequado chamar de censura

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2010, 23:50:39 »

2

3
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2010, 23:55:04 »

E...?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2010, 00:03:45 »

E...?

Acho que o Bucky quis dizer que cada jornal tem uma linha editorial diferente. Jornais têm opinião, a da Maria Rita Kehl não é compatível com a do Estadão, assim como a do Reinaldo Azevedo não é compatível com a da Carta.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Outubro de 2010, 08:09:42 »

E...?

Acho que o Bucky quis dizer que cada jornal tem uma linha editorial diferente. Jornais têm opinião, a da Maria Rita Kehl não é compatível com a do Estadão, assim como a do Reinaldo Azevedo não é compatível com a da Carta.

Disso a gente sabe, mas o que tem o racismo? O Reinaldo Azevedo foi racista? A Carta Capital tentou contratá-lo?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Outubro de 2010, 08:57:37 »

E...?

Disso a gente sabe, mas o que tem o racismo? O Reinaldo Azevedo foi racista? A Carta Capital tentou contratá-lo?

É a possibilidade mais razoável!
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 08 de Outubro de 2010, 10:16:44 »
Titulozinho tendencioso o desse tópico....
O Juca ta virando a imagem espelhada do Arcanjo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Outubro de 2010, 10:37:04 »

E...?

É a possibilidade mais razoável!

E que isso de racismo é um meme lá do fórum Realidade.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 08 de Outubro de 2010, 10:39:48 »

:hein: Eu pensava que eu achava isso sozinho...  :|

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Outubro de 2010, 10:56:40 »

Admito que eu quis provocar, mas porque não coloca no seu contexto que coloquei a opinião da colunista, que diz te sido demitida e censurada ( ela diz e eu perguntei) e também coloquei a opinião do Jornal que diz que não foi bem assim.

Talvez tendenciosa seja sua opinião quanto a mim.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 08 de Outubro de 2010, 11:07:19 »

Nope.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 08 de Outubro de 2010, 12:03:37 »

E...?

Se a opinião dela não é compatível, então porque foi contratada?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 08 de Outubro de 2010, 12:41:03 »
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 08 de Outubro de 2010, 13:15:44 »

Nope.

Vcs e todo o forum
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #19 Online: 08 de Outubro de 2010, 14:34:43 »
Lamentável a decisão do Estado, mas é o direito deles.

Sobre o artigo, concordo com o espírito dele, mas gente, que coluninha mais tosca!
Primeiro, ela se exalta por causa de uma corrente... que circula na internet...  :|

Depois vem com argumentos do tipo:

A troca do emprego pela Bolsa-Família só seria vantajosa para os supostos espertalhões, preguiçosos e aproveitadores se o salário oferecido fosse inconstitucional: mais baixo do que metade do mínimo. R$ 200 é o valor máximo a que chega a soma de todos os benefícios do governo para quem tem mais de três filhos, com a condição de mantê-los na escola.

Nada indica que o tal condomínio estava pagando abaixo do que a lei manda. Trata-se de uma suposição dela.
Um argumento que ela poderia ter feito, e que os autores idiotas do panfleto em questão não cogitaram, é que atualmente
existe um boom de construção civil em Fortaleza, havendo até carência de operários. Ou seja, talvez faltem porteiros
porque existem empregos melhores disponíveis devido a (inserir propaganda  lulista).

Adiante:

Outra denúncia indignada que corre pela internet é a de que na cidade do interior do Piauí onde vivem os parentes da empregada de algum paulistano, todos os moradores vivem do dinheiro dos programas do governo. Se for verdade, é estarrecedor imaginar do que viviam antes disso. Passava-se fome, na certa, como no assustador Garapa, filme de José Padilha.

Falsa dicotomia. "Ou eles recebem ajuda do governo, ou eles passam fome." Sem entrar muito no mérito da questão, a autora não parou para
pensar nas possibilidades como: Antes: "trabalhava-se X, recebia-se Y, suficiente para sobreviver". Agora: "trabalha-se 0.0 e
recebe-se 0,8Y do governo, apenas o suficiente para sobreviver."
Quem assim desejar pode trabalhar X e receber 1,8Y do seu trabalho E do governo - mas, aparentemente para alguns, essa é uma
opção menos desejável.

Porém, repito, não discordo do espírito do seu argumento.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Outubro de 2010, 19:10:32 »

Nope.

Vcs e todo o forum
:o

<_<

Engraçado... Quando eu entrei no fórum fiquei completamente abestalhado com o Arcanjo e sua retórica anti/PT/esquerda/Lula, e ainda fico, mas uma coisa o diferencia.  Ele nunca fez desqualificações ( ao menos eu não vi), nem usou de artimanhas, artifícios e falácias para desqualificar a pessoa, o post, ou mesmo o argumento de ninguém no fórum, apenas se conteve aos seus contra argumentos, certos ou errados, e não utilizou argumentos que desviam e trancam o debate, como fez o Barata aí em cima, como método de julgamento, antes mesmo de emitir uma opinião sobre o post.

Como a convivência, no diz mais do que as palavras. É irônico.

Mas gosto de todos vocês, assim mesmo, porque também não sou flor que se cheire. :love:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Outubro de 2010, 20:13:00 »
Eu tive a mesma visão sobre o artigo Manhatan. Mas a decisão do estado é realmente burra. Um ponto que me chamou atençào foi que no início ela diz que o "este jornal fez certo em apoiar o Serra mas..." e aí continuou com a análise dela criticando as correntes etc..

Meu ponto é que ela poderia ter feito o mesmo texto sem esse início.. E que ao fazer isso associou sim o Jornal à crítica dela.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Outubro de 2010, 20:29:41 »

E...?

Se alguém tivesse usado um espaço da Carta Petistal para elogiar o Serra, tb não seria demitido?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 08 de Outubro de 2010, 20:34:49 »

Fiquem com o Arcanjo original, não faço questão nenhuma de esconder que odeio o PT e sempre coloquei as fontes aqui.

Seria tendencioso se não colocasse.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!