Autor Tópico: Estadão, de censurado a censurador?  (Lida 2909 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Estadão, de censurado a censurador?
« Resposta #25 Online: 08 de Outubro de 2010, 20:53:48 »
O Juca ta virando a imagem espelhada do Arcanjo.

:hein: Eu pensava que eu achava isso sozinho...  :|
Nope.

Vcs e todo o forum
:o

<_<

Engraçado... Quando eu entrei no fórum fiquei completamente abestalhado com o Arcanjo e sua retórica anti/PT/esquerda/Lula, e ainda fico, mas uma coisa o diferencia.  Ele nunca fez desqualificações ( ao menos eu não vi), nem usou de artimanhas, artifícios e falácias para desqualificar a pessoa, o post, ou mesmo o argumento de ninguém no fórum, apenas se conteve aos seus contra argumentos, certos ou errados, e não utilizou argumentos que desviam e trancam o debate, como fez o Barata aí em cima, como método de julgamento, antes mesmo de emitir uma opinião sobre o post.

Como a convivência, no diz mais do que as palavras. É irônico.

Mas gosto de todos vocês, assim mesmo, porque também não sou flor que se cheire. :love:

Bom, Juca...

Vc deve ter percebido que quando me refiro a "petistas", "cumpanherada", "vermelhos", "comunas", Chapolim Colorado, Lullalá, Dilmão,Bolsa-Vagabundo, etc, não me refiro a alguém do CC., na verdade me refiro especificamente ao Lullalá e amigos que são meu alvo, nós mesmos já conversamos de forma civilizada em outros tópicos, vc deve se lembrar.

Mesmo quando a coisa esquentou entre mim e um forista que não está mais por aqui (Cheguei a enviar uma mensagem ao Orkut dele para provocar quando publicaram uma notícia sobre o Fidel e a reação dele na resposta me fez rir bastante) nunca partimos para xingamentos de pessoa a pessoa, já me desculpei com outro forista PETISTA via MP por uma postagem em que me expressei mal.

O meu erro, e admito que erro muito nisso, é esquecer que boa parte do pessoal que vota no Lullalá não tem nada a ver com ele ou com a quadrilha dele.

Não sou tão mau quanto minha imagem aqui dá a entender, só odeio mesmo é a ideologia da esquerda.

« Última modificação: 08 de Outubro de 2010, 21:03:56 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 08 de Outubro de 2010, 21:24:30 »
E a Carta Capital então, não contratou o Reinaldo Azevedo por racismo.

E...?

Acho que o Bucky quis dizer que cada jornal tem uma linha editorial diferente. Jornais têm opinião, a da Maria Rita Kehl não é compatível com a do Estadão, assim como a do Reinaldo Azevedo não é compatível com a da Carta.

Disso a gente sabe, mas o que tem o racismo? O Reinaldo Azevedo foi racista? A Carta Capital tentou contratá-lo?

"Racismo" como análogo a "censura", por que não seria também exatamente o caso, mas é só um jeito mais pesado de retratar o episódio.

Em tempo, não "apoio" a decisão, a menos que a coluna tenha sido vergonhosamente tosca.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 08 de Outubro de 2010, 22:00:25 »
Se alguém tivesse usado um espaço da Carta Petistal para elogiar o Serra, tb não seria demitido?

:biglol:

Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #28 Online: 08 de Outubro de 2010, 22:09:16 »

Bom, Juca...

Vc deve ter percebido que quando me refiro a "petistas", "cumpanherada", "vermelhos", "comunas", Chapolim Colorado, Lullalá, Dilmão,Bolsa-Vagabundo, etc, não me refiro a alguém do CC., na verdade me refiro especificamente ao Lullalá e amigos que são meu alvo, nós mesmos já conversamos de forma civilizada em outros tópicos, vc deve se lembrar.

Mesmo quando a coisa esquentou entre mim e um forista que não está mais por aqui (Cheguei a enviar uma mensagem ao Orkut dele para provocar quando publicaram uma notícia sobre o Fidel e a reação dele na resposta me fez rir bastante) nunca partimos para xingamentos de pessoa a pessoa, já me desculpei com outro forista PETISTA via MP por uma postagem em que me expressei mal.

O meu erro, e admito que erro muito nisso, é esquecer que boa parte do pessoal que vota no Lullalá não tem nada a ver com ele ou com a quadrilha dele.

Não sou tão mau quanto minha imagem aqui dá a entender, só odeio mesmo é a ideologia da esquerda.

Sei disso Arcanjo e aprecio a sua honestidade,  :ok:

mas não essa dicotomia. :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 08 de Outubro de 2010, 23:14:50 »
"Racismo" como análogo a "censura", por que não seria também exatamente o caso, mas é só um jeito mais pesado de retratar o episódio.

Em tempo, não "apoio" a decisão, a menos que a coluna tenha sido vergonhosamente tosca.

A coluna foi até muito boa, para falar a verdade.

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Outubro de 2010, 12:16:25 »
Ah,

Juca, não #$@$, cara!

Jornal é uma empresa como qualquer outra: tem DONO.

A linha editorial do Estadão é muitíssimo clara, tanto que declararam abertamente apoio ao Serra.

Quem compra Estadão sabe que está levando pra casa um jornal de tendências tucanas.

(Assim como quem compra a Caros Amigos sabe que está levando um cover do Granma pra casa).

Ora, essa, a linha editorial que um jornal adota é problema exclusivo dele.

Já pensou se o Le Monde fosse criticado por se negar a oferecer espaço ao Jean-Marie Le Pen?

Menos, por favor.

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #31 Online: 09 de Outubro de 2010, 12:30:20 »
Além de tudo,

o Estadão queria uma coluna escrita por uma psicanalista, sobre temas pertinentes à psicanálise.

Não era nem de longe o que a Maria Rita Kheitel vinha fazendo.

E pensando bem, nunca li nada dessa senhora sobre psicanálise.

Será que ele oferece análises de conjuntura política aos seus clientes?

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/10/07/diretor-do-estadao-nega-censura-maria-rita-kehl-330963.asp

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 09 de Outubro de 2010, 15:15:49 »
Concordo com o Blues: partindo-se do pressuposto de que ela foi contratada para escrever colunas 'estilo divã de psicanálise', foge à sua "competência" tecer comentários de natureza política tão diretos como os do artigo em questão. Se o propósito do jornal ao contratá-la era realmente este, então ela fugiu completamente às suas obrigações, descumprindo o contrato por ela firmado.

E como dito mais acima, o jornal tem dono, é propriedade privada, tem o direito de seguir uma ou outra corrente política e querer empregados que compartilhem de suas visões nos artigos a serem publicados. Mas como em época política tudo ganha ares de 'fim de mundo', não me admiro. Ainda outro dia li em outro fórum que a Carta Capital é imparcial porque apóia diretamente a esquerda e que o Estadão é parcial por ter declarado apoio aberto ao Serra... Como se imparcialidade estivesse vinculada à defesa reconhecida de um partido e não à publicação de notícias tal e qual acontecem, sem juízos de valor negativos ou positivos.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 09 de Outubro de 2010, 15:23:49 »
Ah,

Juca, não #$@$, cara!

A linha editorial do Estadão é muitíssimo clara, tanto que declararam abertamente apoio ao Serra.

Quem compra Estadão sabe que está levando pra casa um jornal de tendências tucanas.

(Assim como quem compra a Caros Amigos sabe que está levando um cover do Granma pra casa).

Já pensou se o Le Monde fosse criticado por se negar a oferecer espaço ao Jean-Marie Le Pen?

Menos, por favor.

Sei lá. eu esperava mais pluraridade e menos parcialidade de um jornal de nível nacional, e com a qualidade que tem. Não esperava que fosse apenas um porta-voz da vontade de seu dono. Se for só isso, de que vale a informação que ele passa?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 09 de Outubro de 2010, 15:27:24 »
Ah,

Juca, não #$@$, cara!

Menos, por favor.

Sei lá. eu esperava mais pluraridade e menos parcialidade de um jornal de nível nacional, e com a qualidade que tem. Não esperava que fosse apenas um porta-voz da vontade de seu dono. Se for só isso, de que vale a informação que ele passa?

Isso te atrapalha quando você lê Carta Capital?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 09 de Outubro de 2010, 16:41:37 »
Ah,

Juca, não #$@$, cara!

Menos, por favor.

Isso te atrapalha quando você lê Carta Capital?

Não leio Carta Capital ( apenas esporadicamente na internet) e assino o Estadão...
« Última modificação: 09 de Outubro de 2010, 16:47:59 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 09 de Outubro de 2010, 17:50:57 »
O presidente do Conselho da Editora Abril, Roberto Civita, declarou ser a favor do posicionamento político de veículos de comunicação no Brasil, durante o painel "Papo de CEO", nesta quarta-feira (6), no evento MaxiMídia, e legitimou o apoio do jornal O Estado de S. Paulo ao candidato à Presidência José Serra (PSDB).

Segundo Civita, os argumentos do veículo paulista foram coerentes com suas crenças. "O jornal, assim como a maioria da imprensa, tem seguido durante toda a cobertura das eleições a premissa de que Serra tem melhores condições que Dilma para assumir a presidência do Brasil", observou.

O CEO da Abril considera mais difícil os meios de comunicação assumirem uma cobertura neutra sobre a política no país. Civita também defendeu no encontro a liberdade de imprensa e criticou qualquer autorregulamentaçao por parte dos veículos. "Cada empresa deve se regulamentar. Não tem sentido criarmos um Conar de imprensa", concluiu.

http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/10/06/imprensa38538.shtml

------

Bem, liberdade de imprensa pra ele é liberdade de fazer política com os veículos de imprensa de acordo com os próprios propósitos. Tudo bem que um jornal se defina a favor de um ou outro candidato, mas fazer dos veículos um meio de militância política já é demais. A informação, sem compromisso com ninguém, parece que está morrendo no Brasil ( e no mundo). Que saudades da Folha dos anos 90 e da Veja dos 80.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!