Autor Tópico: Relato de Avistamento pessoal de OVNI (sou cético)  (Lida 6990 vezes)

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
Re: Relato de Avistamento pessoal de OVNI (sou cético)
« Resposta #25 Online: 12 de Outubro de 2010, 20:54:10 »
Eu me lembro de uma experiência parecida. Eu morava e, ainda moro, em Brasópolis no sul de Minas e enquanto ia da minha casa para a casa da minha avó, por volta dás 9 da manhã, a lua ainda estava alta no céu, uns 45° a oeste, foi quando eu vi um objeto de forma ovalada, com um tom metálico sair de trás da lua, literalmente, é como se esse objeto tivesse saido de trás da lua, deu uma volta ao redor desta e voltou a se esconder atrás da mesma.

O tamanho do objeto é que me impressiona (me impressiona hoje já que na época eu nem dei importância).Ele deveria ter por volta de 1/8 a 1/6 do diâmetro da Lua e sua velocidade deveria ser gigantesca ja que ele deu uma volta em poucos segundos e desapareceu.

Eu me lembro perfeitamente da cena, mas eu fico um pouco relutante em acreditar  na minha memória, já que eu tinha 10 anos na época.

O fato é que eu me lembro disso toda vez que eu ouço um relato de ovnis.

O que vocês acham disso? Eu mesmo penso ser uma ilusão de ótica ou uma pegadinha da minha memória.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 12 de Outubro de 2010, 21:12:43 »
Pelo fato de a Lua ser o corpo mais brilhante do céu, um corpo brilhante que passe na sua frente será ofuscado, daí pode vir sua impressão de que esse o que quer que seja tenha saído de trás da Lua. Certamente foi algo bem mais próximo.

Offline coldsnip

• Nível 00
  • *
« Resposta #27 Online: 12 de Outubro de 2010, 23:32:05 »
Esse parece mais difícil... Os objetos se moviam paralelamente um ao outro? Você descarta a possibilidade de se tratarem dos faróis de um avião?

os objetos se moviam precisamente um atrás do outro e com uma certa distância, descarto a possibilidade de serem aeronaves, devido a alta velocidade, a não ser que fossem dois SR-71 Blackbird "turbinados" em vôo suborbital viajando a mach 8.  :D

Desculpem pessoal, eu estava fazendo experimentos com Plasma e Altas energias por esses dias.

Prometo que vou tomar mais cuidados na proxima vez.

:D

Nikola Tesla!
eu sempre soube que aquela explosão na sibéria em 1908 foi culpa sua!  :histeria:

Eu já presenciei a reentrada de meteoritos em dupla há cerca de 16 anos nas cercanias de Rio Claro. Eles estavam próximos do zênite e o tempo total de avistamento até a queima deles foi de 2 a 3 segundos. A cor era esbranquiçada e a trajetória foi no sentido Leste-Oeste.

Eu arriscaria dizer, então, que o seu caso foi o de observação de meteoros.

na verdade os objetos não se comportaram como meteoritos, pareciam mais objetos reflexivos devido ao comportamento óptico, eles apareceram pouco ilumidados, foram aumentando a intensidade do brilho gradativamente e num determinado ponto o brilho começou a perder intensidade até desaparecer. na verdade fiquei pensando que eram satélites por essa razão, mas o problema é que eram muito rápidos...

Já vi duas pequenas luzes no céu, em sentido contrário e paralelo como dois carros andando em uma estrada. Quando chegaram lado a lado, uma delas seguiu em frente enquanto a outra fez um angulo reto e continuaram até sumirem de vista.

Quando falo ângulo reto não é uma curva fechada, é um ângulo vivo mesmo em uma mudanca imediata de direção.

isso sim é intrigante! :o

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #28 Online: 13 de Outubro de 2010, 08:05:07 »
Agora é sério mesmo, esses eventos são perfeitamente compativeis com as explosões de plasma que ocorrem na atmosfera.
Esses eventos não são muito raros, mas não são tão vistos por exigirem condições atmosféricas específicas.
O próprio Tesla fazia experimentos com esse tipo de energia no início do século, então temos bastante material para pesquisar.
Estou no trabalho agora, mas chegando em casa eu posto alguns links sobre o assunto.
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 13 de Outubro de 2010, 09:26:25 »
Já vi milhares de satélites, meteoritos e alguns balões meteorológicos mas nunca vi nada exótico.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Outubro de 2010, 13:26:21 »
Ainda poderiam ser faróis de avião ou até mesmo carros!
Sob circunstancias relativamente raras surge uma camada de inversão térmica que funciona como um espelho, refletindo faróis. Como esse "espelho" está oscilando, os reflexos podem mudar de direção muito rapidamente e de forma aleatória, até descrevendo curvas de 90° e mudanças repentinas de direção, mesmo com a fonte de luz relativamente parada.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 13 de Outubro de 2010, 14:22:02 »
Já vi milhares de satélites, meteoritos e alguns balões meteorológicos mas nunca vi nada exótico.

Viu?

É f... não ter "fé"! :biglol:
Foto USGS

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 13 de Outubro de 2010, 15:59:07 »

Viu?

É f... não ter "fé"! :biglol:

Satélites são muito fáceis de ver, principalmente com a proximidade do verão... tão logo caia a noite. O que impressiona é que os mais visíveis são aqueles que estão em uma órbita mais elevada (e mais lentos).

Como sou radioamador e brinquei um pouco com transmissão via satélite (amador) com subida em VHF e descida em UHF, isto faz a gente prestar bastante atenção no céu (claro que usava principalmente softwares, na época usava o SatScape para localizar e buscar as frequências de subida e descida) e nos telhados das casas, hihihi... se veres um ser estranho olhando para cima, não pense de imediato que é um ufólogo alucinado... pode ser um radioamador (nem por isto menos alucinado... pelo hobby).   :histeria:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 13 de Outubro de 2010, 16:08:53 »
A diferença é que o "fanatismo" provocado pelo radiococus produz resultados concretos em termos de estudos de propagação e desenvolvimento de sistemas de telecom.
Já o fanatismo ufólatra....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #34 Online: 13 de Outubro de 2010, 21:20:04 »
Conheço um cara que afirma ter visto um ovni, ele concluiu que se tratava de uma nave... Na época não fiz nenhum questionamento, mas lembro que ele estava convencido e disse que não poderia ter outra explicação.  :stunned:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 13 de Outubro de 2010, 21:40:41 »
Conheço um cara que afirma ter visto um ovni, ele concluiu que se tratava de uma nave...

Então não era um OVNI :P

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #36 Online: 13 de Outubro de 2010, 21:55:30 »
Conheço um cara que afirma ter visto um ovni, ele concluiu que se tratava de uma nave...

Então não era um OVNI :P

É verdade, pelo menos para ele  :lol:

Offline coldsnip

• Nível 00
  • *
« Resposta #37 Online: 15 de Outubro de 2010, 02:38:10 »
Alguém já viu "os caçadores de OVNI" no history channel?

tem relatos de avistamentos de OVNI's e OSNI's interessantissimos, alguns com mais de 4 testemunhas e com material documentado, mas por se tratar de EUA creio que muitos casos de OVNI's possam ser de origem militar ou fabricados artesanalmente por civis, mas os casos de OSNI's nos oceanos do mundo todo são os mais incríveis, é algo que surpreende até o mais cético dos céticos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 15 de Outubro de 2010, 08:50:14 »
Alguém já viu "os caçadores de OVNI" no history channel?

tem relatos de avistamentos de OVNI's e OSNI's interessantissimos, alguns com mais de 4 testemunhas e com material documentado, mas por se tratar de EUA creio que muitos casos de OVNI's possam ser de origem militar ou fabricados artesanalmente por civis, mas os casos de OSNI's nos oceanos do mundo todo são os mais incríveis, é algo que surpreende até o mais cético dos céticos.

Eu já assisti. E de todos os programas similares, é o menos sensacionalista, pelo menos nos capítulos que eu vi.

Tem um cidadão alto, de barba, que é o mais cético da equipe e normalmente ele arrasa as testemunhas e as "evidências".

Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 15 de Outubro de 2010, 10:19:00 »
OSNI? Não sabia que tinha isso também...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #40 Online: 15 de Outubro de 2010, 10:58:42 »
OSNI? Não sabia que tinha isso também...
Se não for erro de digitação talvez seja  um “Objeto Sensacionalisticamente Não Identificado”.   :P

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 15 de Outubro de 2010, 11:11:52 »
Objeto Submarino Não Identificado.... Acredite, "eles" acreditam nisso tambem.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #42 Online: 15 de Outubro de 2010, 11:15:07 »
Sério? Eu pensei que o uiliníli tivesse feito essa pergunta de sacanagem....  :|

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 15 de Outubro de 2010, 11:28:06 »
Sério? Eu pensei que o uiliníli tivesse feito essa pergunta de sacanagem....  :|
Pois é!...
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/1510/osnis-e-a-bioluminescncia-marinha

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 15 de Outubro de 2010, 11:34:44 »

Eu falo tanta besteira que quando é sério ninguém acredita...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #45 Online: 15 de Outubro de 2010, 11:37:25 »

:lol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 15 de Outubro de 2010, 11:38:50 »

:lol:
Pois é... Joãozinho e os lobos...  :biglol:

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #47 Online: 18 de Outubro de 2010, 00:47:16 »

creio que o fenômeno tratava-se de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI)

Esse OVNI emitia radiação luminosa de cor branca-azulada e sua magnitude aparente era menor que os outros dois corpos celestes que estavam semi-ofuscados pelas nuvens e se não houvesse nuvens, muito provavelmente isso passaria despercebido.

Não poderiam ser algum tipo de TLE (Evento Luminoso Transitório)? Talvez sprites (TLEs mais comuns - relâmpagos que sobem ao invés de descer!) ou Blue jets

http://backyardastronomy.net/TLE.html

http://www.spritesandjets.com/

« Última modificação: 18 de Outubro de 2010, 01:23:00 por ANDREWaim »
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 09 de Maio de 2011, 22:58:06 »
Sobre os raios globulares, eu fiquei surpreso hoje, lendo o Cracked, de saber que já existe uma explicação para eles, e ainda por cima foi descoberta por brasileiros. Brasil-sil-sil!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #49 Online: 09 de Maio de 2011, 23:50:48 »
Sobre os raios globulares, eu fiquei surpreso hoje, lendo o Cracked, de saber que já existe uma explicação para eles, e ainda por cima foi descoberta por brasileiros. Brasil-sil-sil!
É o video do cara fazendo raio globular de chinelo havaiana? Balls of steel....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!