A dívida pública acho que sim
Há muito anos o governo não pede "emprestado" lá fora, prefere lançar títulos no mercado externo, os famosos Global Bonds (Bõnus de Divida Soberana).
Depois dos calotes da década de oitenta os grandes bancos não emprestam para países (pelo menos pra gente não).
Então para de gerar dívida, mas dá no mesmo pois esses títulos vão ser resgatados lá na frente - a juros muito menores.
Naturalmente com o tempo q passa vão se pagando os emprestimos.
Deve ter alguns empréstimos desses bancos internacionais (B Mundial) para programas específicos, normalmente com contrapartida nacional, mas não sei se entra na conta.
Os estados e municípios também devem ter algum emprestimo desses internacionais, mas acho que é pouco expressivo pois a LRF impede a contratação de novas dívidas.
Tem a dívida externa privada, empresas que contratam dívida no mercado externo que é muito mais favorável em termos de juros.
Como o dólar está caindo tem sido um bom negócio, na área médica é o que tem salvado as empresas que trabalham com material de alto custo (Ressonância, Tomograifa, etc...)