Isso ai é tipo Laranja Mecânica, O Iluminado, Requiem for a Dream, Oldboy, etc... eu não consigo ver o que o pessoal vê nesses filmes... efeitos toscos, imagens toscas, nonsense tosco...
Bom, quando estreou Laranja Mecânica ficou proibido para menores na Inglaterra, no Brasil nem chegou, na Argentina era proibido... por que será ? Já viu com sua noiva/namorada/mãe ? Lembra que tem uma cena completa de um estupro ? Acha pouco para 1971 ?
E o fato do Alex gostar de Beethoven ?
Fala sobre estado repressor, bem e mal, drogas legais, ultra-violência (foi um prelúdio da era punk), cogitava um mundo pós-guerra com uma língua misturando inglês e russo (o livro tem um glossário). Várias idéias revolucionárias para a época, inclusive para Inglaterra.
O livro é um clássico, o filme está no nível do livro, principalmente pela discussão do controle da violência, que é um tema atual até hoje. Ou perdeu essa parte ? Filme não é só entretenimento, é discussão, debate, ...
O Iluminado não faz porra de sentido nenhum, não tem suspense nenhum, não tem terror nenhum, não tem ação nenhuma... só tem um idiota que fica maluco em um hotel onde idiotas, aparentemente, ficam malucos...e aquela cena dele arrombando a porta com um machado? Porque diabos aquela tosquera é uma cena tão aclamada? Ou aquelas pirralhas no corredor? Troço mais idiota...
Bom, pelo jeito vc não gosta de Kubrick, hehehe...
Mesma coisa: Kubrick fez um filme inovador do gênero de suspense, sem mostrar monstrinhos esquisitos, só com a transformação do escritor medíocre (tema recorrente de Stephen King) num monstro. O fato sobrenatural é só o menino que fala com uma 'entidade' que o protege.
Não sei se percebeu, mas na verdade o caso seria que o terreno onde está o hotel está amaldiçoado e as almas ficam 'presas' lá, essa é a cena final, além do barman e o anterior porteiro aparecerem e conversarem com Jack.
Sem falar das atuações dos tres, principalmente de Nicholson, o quarto de sangue, 'redrum', etc... enfim, você espera super truques hollywoodianos, talvez...
E Requiem for a Dream? Que merda é aquela cena que se repete 19238485 em todas as vezes que o rapaz idiota vai se drogar? Bleh...
Não vi, não sei...
E Clock Orange Work consegue ser pior que os dois acima citados juntos...prefiro nem comentar...
Clockwork orange. Sabe por que a frase ? Consegue explicar ?
Eu acho que o pessoal só diz que gosta desses filmes porque, aparentemente, dizer que gosta desses filmes da a pessoa um status de ser culta, entendida sobre cinema, ser cool, ou sei lá o que... ![Laughing :lol:](../forum/Smileys/default/icon_lol.gif)
Bom, eu adoro Kubrick então sou suspeito para falar. Já viu Full Metal Jacket ?