Autor Tópico: Top 10 - As famosas listas!  (Lida 9683 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Top 10 - As famosas listas!
« Online: 19 de Outubro de 2010, 23:30:20 »
O Guardian fez o dele e colocou Cidade de Deus dentre os melhores de ação...

A lista:
1. "Apocalypse Now" (1979)
2. "Intriga Internacional" (1959)
3. "Era Uma Vez no Oeste" (1968)
4. "Meu Ódio Será Sua Herança" (1969)
5. "Amargo Pesadelo" (1972)
6. "Cidade de Deus" (2002)
7. "Glória Feita de Sangue" (1957)
8. "O Salário do Medo" (1953)
9. "O Tigre e o Dragão" (2000)
10. "Além da Linha Vermelha" (1998)

Não sou bom em listas, mas eu incluiria "The Good, Bad and Ugly" e o "The Last of the Mohican" que novamente assisti dia desses.

Pra matar saudades...
« Última modificação: 19 de Outubro de 2010, 23:45:35 por Mabumbo »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Top 10 - As famosas listas!
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2010, 13:34:36 »
Bah, meu sonho é conseguir fazer uma dessas listas.

Sem ranking:

- Into the Wild (EUA, 2007)
- Stranger than Fiction (EUA, 2006)
- American Beauty (EUA, 1999)
- Saint Ralph (Canadá, 2004)
- Apocalypse Now! (EUA, 1979)
- Dances With Wolves (EUA, 1990)
- It's a Wonderful Life (EUA, 1946)
- The Straight Story (EUA, 1999)
- Joyeux Noël ( França, Alemanha, 2005)
- 2001, A Space Odyssey (EUA, 1969)
« Última modificação: 20 de Outubro de 2010, 13:38:45 por Dr. Strangelove »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2010, 22:46:53 »
Melhores filmes de ação também:

10 - O Massacre da Serra Elétrica
9 - Extermínio
8 - O Resgate do Soldado Ryan
7 - Guerra ao Terror
6 - Cidade de Deus
5 - Kill Bill, Volume 1
4 - Aliens, o Resgate
3 - Distrito 9
2 - Clube da Luta
1 - Mad Max 2

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2010, 16:08:57 »
Agora que eu vi que era de ação.

Sendo assim eu incluiria na minha lista alguns do Leone e do Tarantino.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2010, 16:19:26 »
Agora que eu vi que era de ação.

Sendo assim eu incluiria na minha lista alguns do Leone e do Tarantino.

Lista do que você quiser... Eu coloquei a de filmes de ação do The Guardian. Eu adoro pegar essas listas como referência para futuros filmes.

E o Dr. Strangelove, não entra em nenhuma lista?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2010, 09:41:38 »
TOP 10 de humor, com certeza. :D

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2010, 14:12:26 »
Top 10 Ficção Cientifica

2001 Uma Odisseia no Espaço(1968)
Solaris (1972)
Blade Runner (1982)
Matrix (1999)
O Dia em que a Terra Parou (1951)
O Planeta dos Macacos (1968)
Alien, O 8º Passageiro (1979)
O Vingador do Futuro (1990)
Equilibrium (2002)
Watchmen (2009)
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Outubro de 2010, 00:14:34 »
Top 10 Ficção Cientifica

Solaris (1972)
Blade Runner (1982)
Matrix (1999)
Equilibrium (2002)
Watchmen (2009)

Os melhores estão em cima ou embaixo? Se estão em cima, eu te odeio. Se estão embaixo, eu te odeio um pouco menos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Outubro de 2010, 01:11:16 »
Top 10 Ficção Cientifica

Solaris (1972)
Blade Runner (1982)
Matrix (1999)
Equilibrium (2002)
Watchmen (2009)

Classificação por ano.

Guerra dos Mundos (1953)
2001 Uma Odisséia no Espaço (1968)
Planeta dos Macacos (1968)
O Enigma de Andrômeda (1971)
Solaris (1972)
Star Wars (1977)
Alien, O Oitavo Passageiro (1979)
Blade Runner (1982)
O Predador (1987)
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Outubro de 2010, 01:12:38 »
1)  Qual é a graça que alguém pode ver em 2001 - Uma Odisseia no Espaço?
2) Caramba, como o Geotecton é velho! :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2010, 01:17:48 »

Talvez pelo fato de ter inaugurado a fase moderna de filmes de ficção (roteiro + efeitos de primeira)? ::)
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Outubro de 2010, 01:19:04 »

Eu sou sábio, p..., sábio! :biglol:
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Outubro de 2010, 01:29:44 »

Talvez pelo fato de ter inaugurado a fase moderna de filmes de ficção (roteiro + efeitos de primeira)? ::)

Mas eu nunca vou perdoá-lo por nos fazer assistir a 14 minutos de cores e luzes brilhando na tela e pelo final nonsense. Deve ser um excelente filme para assistir sob efeito de ácido, mas sóbrio eu não encaro :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13 Online: 23 de Outubro de 2010, 02:19:55 »
Isso ai é tipo Laranja Mecânica, O Iluminado, Requiem for a Dream, Oldboy, etc... eu não consigo ver o que o pessoal vê nesses filmes... efeitos toscos, imagens toscas, nonsense tosco...

O Iluminado não faz porra de sentido nenhum, não tem suspense nenhum, não tem terror nenhum, não tem ação nenhuma... só tem um idiota que fica maluco em um hotel onde idiotas, aparentemente, ficam malucos...e aquela cena dele arrombando a porta com um machado? Porque diabos aquela tosquera é uma cena tão aclamada? Ou aquelas pirralhas no corredor? Troço mais idiota...

E Requiem for a Dream? Que merda é aquela cena que se repete 19238485 em todas as vezes que o rapaz idiota vai se drogar? Bleh...

E Clock Orange Work consegue ser pior que os dois acima citados juntos...prefiro nem comentar...

Eu acho que o pessoal só diz que gosta desses filmes porque, aparentemente, dizer que gosta desses filmes da a pessoa um status de ser culta, entendida sobre cinema, ser cool, ou sei lá o que... :lol:
« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, 02:22:53 por Di Ungar »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 23 de Outubro de 2010, 09:18:27 »
Isso ai é tipo Laranja Mecânica, O Iluminado, Requiem for a Dream, Oldboy, etc... eu não consigo ver o que o pessoal vê nesses filmes... efeitos toscos, imagens toscas, nonsense tosco...

O Iluminado não faz porra de sentido nenhum, não tem suspense nenhum, não tem terror nenhum, não tem ação nenhuma... só tem um idiota que fica maluco em um hotel onde idiotas, aparentemente, ficam malucos...e aquela cena dele arrombando a porta com um machado? Porque diabos aquela tosquera é uma cena tão aclamada? Ou aquelas pirralhas no corredor? Troço mais idiota...

E Requiem for a Dream? Que merda é aquela cena que se repete 19238485 em todas as vezes que o rapaz idiota vai se drogar? Bleh...

E Clock Orange Work consegue ser pior que os dois acima citados juntos...prefiro nem comentar...

Eu acho que o pessoal só diz que gosta desses filmes porque, aparentemente, dizer que gosta desses filmes da a pessoa um status de ser culta, entendida sobre cinema, ser cool, ou sei lá o que... :lol:

Apreciar ou entender os filmes não tem nada a ver com ser culto e sim saber que eles foram importantes como estilos cinematográficos em seus tempos históricos.

Se voce fitá-los com o olhar do cinema estadunidense padrão das últimas duas décadas (ausência de roteiro mais complexo; personagens praticamente lineares; ausência de grandes interpretações; predomínio de efeitos especiais e "pancadaria e perseguições automobilísticas generalizadas") e não levar em consideração os anos em que foram feitos, certamente a sua avaliação ficará prejudicada.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, 09:30:42 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Outubro de 2010, 09:28:23 »

Mas eu nunca vou perdoá-lo por nos fazer assistir a 14 minutos de cores e luzes brilhando na tela e pelo final nonsense. Deve ser um excelente filme para assistir sob efeito de ácido, mas sóbrio eu não encaro :P

Há de se lembrar o ano em que foi feito: 1968!
Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #16 Online: 23 de Outubro de 2010, 10:10:38 »

É verdade, esse filme é muito difícil para você...  :twisted:

Então já estou batendo as botas ...  :umm:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 23 de Outubro de 2010, 10:15:32 »

É verdade, esse filme é muito difícil para você...  :twisted:

Então já estou batendo as botas ...  :umm:

Fique tranquilo, pois voce só tem 39 e eu já estou me encaminhando para os 48 anos.
Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #18 Online: 23 de Outubro de 2010, 10:48:34 »

Bom, quando estreou Laranja Mecânica ficou proibido para menores na Inglaterra, no Brasil nem chegou, na Argentina era proibido... por que será ? Já viu com sua noiva/namorada/mãe ? Lembra que tem uma cena completa de um estupro ? Acha pouco para 1971 ?

E o fato do Alex gostar de Beethoven ?

Fala sobre estado repressor, bem e mal, drogas legais, ultra-violência (foi um prelúdio da era punk), cogitava um mundo pós-guerra com uma língua misturando inglês e russo (o livro tem um glossário). Várias idéias revolucionárias para a época, inclusive para Inglaterra.

O livro é um clássico, o filme está no nível do livro, principalmente pela discussão do controle da violência, que é um tema atual até hoje. Ou perdeu essa parte ? Filme não é só entretenimento, é discussão, debate, ...

Citação de: Di Ungar

Bom, pelo jeito vc não gosta de Kubrick, hehehe...

Mesma coisa: Kubrick fez um filme inovador do gênero de suspense, sem mostrar monstrinhos esquisitos, só com a transformação do escritor medíocre (tema recorrente de Stephen King)  num monstro. O fato sobrenatural é só o menino que fala com uma 'entidade' que o protege.

Não sei se percebeu, mas na verdade o caso seria que o terreno onde está o hotel está amaldiçoado e as almas ficam 'presas' lá, essa é a cena final, além do barman e o anterior porteiro aparecerem e conversarem com Jack.

Sem falar das atuações dos tres, principalmente de Nicholson, o quarto de sangue, 'redrum', etc... enfim, você espera super truques hollywoodianos, talvez...

Não vi, não sei...

Clockwork orange. Sabe por que a frase ? Consegue explicar ?

Bom, eu adoro Kubrick então sou suspeito para falar. Já viu Full Metal Jacket ?
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #19 Online: 23 de Outubro de 2010, 10:56:24 »
Esquecia de outras coisas: na Argentina (e outros países com ditaduras na época) o proibiram pela cena de estupro, e do malvado se dar bem, um sacrilégio, muito mais para um anti-herói que na cena da paixão de Cristo se imaginava açoitando Jesus ! (Lembra da cena ? Está no youtube)

Eu ouvi muita gente criticar o filme por isso, por achar que Alex deveria 'se dar mal' no final para não 'dr o exemplo', ou seja, não entendeu nada da mensagem do filme !

Além é claro do filme todo ter como background musical peças modernas do Mr Carlos + o caro Ludwig Van
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #20 Online: 23 de Outubro de 2010, 11:30:58 »
The Evil Dead
O Silêncio dos Inocentes
A Queda
Trainspotting
Holocausto Canibal
O Escocês Voador
Seven
Alien, O Oitavo Passageiro
Jogos Mortais I
O Ataque dos Tomates Assassinos

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 23 de Outubro de 2010, 13:02:48 »
Bom, eu adoro Kubrick então sou suspeito para falar. Já viu Full Metal Jacket ?

O menor filme de Kubrick (Eyes Wide Shut) é infinitamente superior, filmograficamente, às bobagens modernosas como Resident Evil, Mortal Kombat e dezenas de outros "filmes" (sic) que pululam por aí.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, 15:27:59 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #22 Online: 23 de Outubro de 2010, 13:10:45 »

Apreciar ou entender os filmes não tem nada a ver com ser culto e sim saber que eles foram importantes como estilos cinematográficos em seus tempos históricos.

Se voce fitá-los com o olhar do cinema estadunidense padrão das últimas duas décadas (ausência de roteiro mais complexo; personagens praticamente lineares; ausência de grandes interpretações; predomínio de efeitos especiais e "pancadaria e perseguições automobilísticas generalizadas") e não levar em consideração os anos em que foram feitos, certamente a sua avaliação ficará prejudicada.

Pois é, eu até entendo alguém gostar desse filme, se esse alguém vive nas décadas de 60 e 70. Não existia nada melhor naquela época, então é normal que eles tenham sido filmes de destaque, mas pô, já se vão 40 anos... perto do padrão de qualidade de hoje em dia, esses filmes são uma porcaria!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 23 de Outubro de 2010, 15:24:02 »

Eu já pensei assim também, simplesmente não me entrava na cabeça como algumas pessoas podiam achar alguns filmes "bons". Na verdade, ainda penso isso sobre muitos filmes, mas já expandi bastante minha tolerância.

Chegou uma hora em que eu desejava uma experiência cinematográfica diferente. Algo que diga sem dizer, que pareça um sonho, enfim, seja meio louco mesmo, mas que faça sentido. Daí tu começa a compreender o trabalho de Lars von Trier e outros malucos.

Eu estava escrevendo umas linhas do porquê de alguns desses filmes listados serem considerados bons. Mas não sei explicar direito. Basicamente é o que eu já escrevi, esses tipos de filme te oferecem uma experiência que às vezes transcende a razão de uma história a ser contada. (frase estranha!)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 23 de Outubro de 2010, 15:26:29 »
Dá para fazer um paralelo com a música também.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!