Autor Tópico: Top 10 - As famosas listas!  (Lida 9684 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re: Top 10 - As famosas listas!
« Resposta #25 Online: 23 de Outubro de 2010, 15:46:08 »
Isso ai é tipo Laranja Mecânica, O Iluminado, Requiem for a Dream, Oldboy, etc... eu não consigo ver o que o pessoal vê nesses filmes... efeitos toscos, imagens toscas, nonsense tosco...

O Iluminado não faz porra de sentido nenhum, não tem suspense nenhum, não tem terror nenhum, não tem ação nenhuma... só tem um idiota que fica maluco em um hotel onde idiotas, aparentemente, ficam malucos...e aquela cena dele arrombando a porta com um machado? Porque diabos aquela tosquera é uma cena tão aclamada? Ou aquelas pirralhas no corredor? Troço mais idiota...

E Requiem for a Dream? Que merda é aquela cena que se repete 19238485 em todas as vezes que o rapaz idiota vai se drogar? Bleh...

E Clock Orange Work consegue ser pior que os dois acima citados juntos...prefiro nem comentar...

Eu acho que o pessoal só diz que gosta desses filmes porque, aparentemente, dizer que gosta desses filmes da a pessoa um status de ser culta, entendida sobre cinema, ser cool, ou sei lá o que... :lol:

Eu gosto d'O Iluminado, dei risada na parte do machado e acho um bom suspense. Desses antigos, o mais terrível a meu ver é O Exorcista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 23 de Outubro de 2010, 15:47:39 »
Pois é, eu até entendo alguém gostar desse filme,
[...]

Ainda bem que voce entende.

se esse alguém vive nas décadas de 60 e 70.
[...]

Acho que voce quis dizer viveu, certo? Ou voce está querendo dizer que há pessoas que ainda "vivem aqueles tempos" (nostalgia)?

Eu nasci em 1963 e não assisti no cinema nenhum dos filmes anteriores ao Star Wars (da minha lista).

Não existia nada melhor naquela época,

Aceitando a classificação obtusa adotada desde que os filmes VHS se popularizaram, os filmes que eu relacionei como sendo de "ficção científica" eram realmente os supra-sumos em suas épocas (em minha opinião).

então é normal que eles tenham sido filmes de destaque, mas pô, já se vão 40 anos...

E realmente foram. Bem, quase todos. O filme Solaris, por exemplo, teve baixa repercussão em termos de bilheteria por motivos políticos.

perto do padrão de qualidade de hoje em dia, esses filmes são uma porcaria!

Depende.

Se por "padrão de qualidade" voce se refere à ampliação do horizonte filmográfico proporcionado pelas técnicas de efeitos especiais, eu concordo com voce.

Mas, nos demais elementos que compõe um filme, eu não tenho dúvida que a qualidade média dos filmes de ficção que eu mencionei ultrapassam em larga medida a média dos filmes atuais. Elementos de qualidade tais como estórias originais, roteiros adaptados e interpretações são itens que passam longe da maioria das atuais produções, que não passam de bobagens pirotécnicas semelhantes a video games.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, 17:48:28 por Geotecton »
Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #27 Online: 23 de Outubro de 2010, 17:39:26 »

Pois é, eu até entendo alguém gostar desse filme, se esse alguém vive nas décadas de 60 e 70. Não existia nada melhor naquela época, então é normal que eles tenham sido filmes de destaque, mas pô, já se vão 40 anos... perto do padrão de qualidade de hoje em dia, esses filmes são uma porcaria!

Mas filme não é só tecnologia. Ou vamos ter que deduzir que Shakespeare é um lixo, certo ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #28 Online: 23 de Outubro de 2010, 17:44:12 »
Dá para fazer um paralelo com a música também.

Com toda a arte...

A cena do machado de O Iluminado, ... a câmera segue os golpes... genial...

--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #29 Online: 23 de Outubro de 2010, 17:45:57 »
Elementos de qualidade como estória original, roteiro adaptado e interpretação são itens que passam longe da maioria das atuais produções, que não passam de bobagens pirotécnicas semelhantes a video games.

E me atrevo a dizer mais: ao invés de ver um Resident Evil, obviamente é melhor jogá-lo, muito mais interativo...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 24 de Outubro de 2010, 10:58:02 »
Aproveitando a polêmica:

Filmes cult deveriam ser refilmadas?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 24 de Outubro de 2010, 11:05:40 »

Pois é, eu até entendo alguém gostar desse filme, se esse alguém vive nas décadas de 60 e 70. Não existia nada melhor naquela época, então é normal que eles tenham sido filmes de destaque, mas pô, já se vão 40 anos... perto do padrão de qualidade de hoje em dia, esses filmes são uma porcaria!

Mas filme não é só tecnologia. Ou vamos ter que deduzir que Shakespeare é um lixo, certo ?

Eu acho que não é só isso que faz os filmes antigos parecerem ruins para as pessoas mais jovens. O fenômeno real é esse aqui: TV Tropes - Seinfeld is Unfunny. O que acontece é que os clássicos antigos já fora tão exaustivamente copiados e imitados por produções medíocres que os sucederam que tudo o que eles tinham de inovador e original já virou cliché. Eu, por exemplo, nunca gostei de nenhum filme de Hitchcock; eu entendo que quando ele surgiu ele era o mestre do suspense, mas para quem nasceu mais tarde e cresceu assistindo a filmes em que as lições de Hitchcock foram todas assimiladas e viraram padrão, é mais difícil apreciá-lo.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #32 Online: 24 de Outubro de 2010, 11:25:10 »
Concordo em partes: é verdade que os truques de filmes mais antigos, copiados até a exaustão, viram até bregas e lugar-comum, mas mesmo assim sicose continua sendo um puta filme de suspense, se você relevar a parte da linguagem, ou mesmo que você esqueça que a mulher, que começa como uma 'malvada' que assalta o seu chefe, vira vítima e outras sacadas de Hitchcock, que conhecia muito bem o seu público.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #33 Online: 24 de Outubro de 2010, 11:34:43 »
Complementando, acho que o que comenta Di Ungar está relacionado com aquilo que nos acostumamos a ver; e uma coisa que hoje morreu foi o cinema europeu (tá bom, tem um ou outro filme europeu bom, mas diante da produção dos anos 60 e 70, mo-rréu!).

Acredito que Di Ungar não tenha visto 8-1/2, Um ensaio de orquesta, Proffisão;Reporter ou mesmo Nosferatu de Herzog.

Estou errado, DiDi ? :P
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 24 de Outubro de 2010, 16:09:56 »
Complementando, acho que o que comenta Di Ungar está relacionado com aquilo que nos acostumamos a ver; e uma coisa que hoje morreu foi o cinema europeu (tá bom, tem um ou outro filme europeu bom, mas diante da produção dos anos 60 e 70, mo-rréu!).

Acredito que Di Ungar não tenha visto 8-1/2, Um ensaio de orquesta, Proffisão;Reporter ou mesmo Nosferatu de Herzog.

Estou errado, DiDi ? :P

Encouraçado Potemkin, Rififi, Satyricon, Somos Todos Assassinos...
Foto USGS

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #35 Online: 24 de Outubro de 2010, 16:31:20 »
Nessas horas, ninguém lembra de Mojica: " feature=related ", À Meia Noite Levarei Sua Alma. x)
.
.
Aliás, devo fazer justiça... Do gênero trash, não tem pra ninguém, mesmo... O Brasil domina geral! A se destacar gênios como o já supracitado Mojica e o grande Mazzaropi, claro. Também as Chanchadas brasileiras, com temáticas "carnavalescas", que são verdadeiras pérolas...
.
.
Gente boa como Oscarito, Dercy Gonçalves e Grande Otelo... Putz!... Show de autenticidade, criatividade e expressividade brasileirística! xDDDDDDDDDDD[/i]
Se alumia, então é lanterna...

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #36 Online: 24 de Outubro de 2010, 16:37:26 »
" feature=related " e " feature=related ".  :D
« Última modificação: 24 de Outubro de 2010, 16:41:44 por A Mosca »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Outubro de 2010, 16:59:59 »
Nessas horas, ninguém lembra de Mojica: " feature=related ", À Meia Noite Levarei Sua Alma. x)
.
.
Aliás, devo fazer justiça... Do gênero trash, não tem pra ninguém, mesmo... O Brasil domina geral! A se destacar gênios como o já supracitado Mojica e o grande Mazzaropi, claro. Também as Chanchadas brasileiras, com temáticas "carnavalescas", que são verdadeiras pérolas...
.
.
Gente boa como Oscarito, Dercy Gonçalves e Grande Otelo... Putz!... Show de autenticidade, criatividade e expressividade brasileirística! xDDDDDDDDDDD[/i]

Cruzes... Alguém tem inseticida aí?

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #38 Online: 24 de Outubro de 2010, 17:04:14 »
Nhá, estrangeirista!  ;P

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 24 de Outubro de 2010, 17:23:31 »
 :umm: Um genero de filme denominado Trash, só o Brasil pra ser o melhor mesmo...  :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 24 de Outubro de 2010, 17:38:32 »
:umm: Um genero de filme denominado Trash, só o Brasil pra ser o melhor mesmo...  :P

Pois é, o Brasil pode se orgulhar de ser o maior produtor de lixo do mundo :P
E o José Mojica, sozinho, responde por metade da fraca péssima ridícula hedionda abismal qualidade dessas produções.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Outubro de 2010, 18:46:32 »
:umm: Um genero de filme denominado Trash, só o Brasil pra ser o melhor mesmo...  :P

Pois é, o Brasil pode se orgulhar de ser o maior produtor de lixo do mundo :P
E o José Mojica, sozinho, responde por metade da fraca péssima ridícula hedionda abismal qualidade dessas produções.
.
.
Não vejo por este ângulo, não. A Arte é expressão acima de tudo, e ao meu ver o Cinema Brasileiro tradicionalmente tem "florescido dentre rochedos". O Brasil é riquíssimo de cultura. O problema estar é na manipulação deturpadora de nosso valor cultural; que ora já fora espontâneo, autêntico, singelo, ingênuo, visceralmente crítico.
.
.
A Arte é expressão acima de tudo. E ela estar isenta de todo e qualquer preconceito ou padrão, que se possa impor. Não se faz necessário sofística e excentricidades, como também não deve ser condicionada a expressar sempre o belo e o certo. Aliás, eu prefiro antes o amadorismo que o profissionalismo. E penso que o Brasil destaque-se justamente por não se distanciar do amador. Afinal, para fazer cinema no Brasil, precisa de muito amadorismo.
.
.
Mas é uma questão de gosto, né? Minha opinião.
 :ok:

« Última modificação: 24 de Outubro de 2010, 18:50:49 por A Mosca »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 24 de Outubro de 2010, 18:58:31 »
Opinião é opinião. Mas eu não considero os filmes de Zé do Caixão mais artístico do que pinturas de cocô sobre a parede feitas por uma criança de 3 anos. Nem mais inteligentes.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Outubro de 2010, 19:10:50 »
Sua opinião, lhe é de direito. Mas, evitando clichês e repetições enfáticas, não considero caracturas ridicularizantes, baseadas em achismos. E duvido de afirmações categóricas e verdades monolíticas.  :P

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Outubro de 2010, 19:19:01 »

perto do padrão de qualidade de hoje em dia, esses filmes são uma porcaria!

Depende.

Se por "padrão de qualidade" voce se refere à ampliação do horizonte filmográfico proporcionado pelas técnicas de efeitos especiais, eu concordo com voce.

Mas, nos demais elementos que compõe um filme, eu não tenho dúvida que a qualidade média dos filmes de ficção que eu mencionei ultrapassam em larga medida a média dos filmes atuais. Elementos de qualidade tais como estórias originais, roteiros adaptados e interpretações são itens que passam longe da maioria das atuais produções, que não passam de bobagens pirotécnicas semelhantes a video games.
Putz, eu ia escrever uma resposta quase identica a essa.Muita gente acha que arte se avalia como automóvel.Quanto mais moderno melhor."Por que ficar com fuscas quando podemos ter Ferraris ?"Reduzem a arte cinematográfica a seus aspectos técnicos.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Outubro de 2010, 19:21:56 »
Top 10 Ficção Cientifica

2001 Uma Odisseia no Espaço(1968)
Solaris (1972)
Blade Runner (1982)
Matrix (1999)
O Dia em que a Terra Parou (1951)
O Planeta dos Macacos (1968)
Alien, O 8º Passageiro (1979)
O Vingador do Futuro (1990)
Equilibrium (2002)
Watchmen (2009)

Os melhores estão em cima ou embaixo? Se estão em cima, eu te odeio. Se estão embaixo, eu te odeio um pouco menos.
Pois então me odeie. :twisted:

OBS.Como pude me esquecer de Laranja Mecânica ? :chorao:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 24 de Outubro de 2010, 19:23:11 »
Pois então me odeie. :twisted:

Você é que pediu. De hoje em diante você está banido do harém! :x

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 24 de Outubro de 2010, 19:27:27 »
Mas ninguém me convidou pra entrar. :'(

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #48 Online: 24 de Outubro de 2010, 19:27:44 »
Não vai me banir só porquer gosto de cinema brasuca, né, Uilinili?   :borboleta:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 24 de Outubro de 2010, 19:32:33 »
Não vai me banir só porquer gosto de cinema brasuca, né, Uilinili?   :borboleta:

Gostar de cinema brasileiro não é problema. Problema é gostar de filme ruim :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!