Autor Tópico: Gerente de lanchonete que engordou no trabalho deve ser indenizado  (Lida 2187 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Gerente de lanchonete que engordou no trabalho deve ser indenizado
« Resposta #25 Online: 28 de Outubro de 2010, 00:03:47 »
Quando eu trabalhava no Mac eu recebia vale refeição.....

Enquanto trabalhei lá, só podia comer os lanches deles que eram fornecido no break (intervalo de almoço). Eles não forneciam vale-refeição e sem isso, ganhando 0,78 centavos por hora, era impensável correr pra comer em outro lugar. Em um ano, engordei 10kg comendo 1 big mac, 1 coca de 500ml e uma batata média por dia. E isso porque ainda fazia academia nas horas de folga e o trabalho lá era puxado.
Enjoou do tipo de comida ou até que arrisca hoje em dia de vez-em-quando?

O documentário Super Size Me é muito interessante. O protagonista no início recebe um certificado de saúde perfeita por vários médicos, é casado com uma chef vegetariana. Passa um mês SÓ comendo comida do MacDonalds, com acompanhamento médico semanal. Lá pelas tantas os médicos sugerem para ele parar a dieta porque começa a ficar perigoso, mas ele vai até o final e depois de uns dois ou três meses volta ao normal.

Dizem que o documentário foi um dos principais fatores para a rede interromper a oferta dos macs (acho) em tamanho super size. (que realmente é um troço absurdo)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 28 de Outubro de 2010, 01:07:01 »
Eu achei o documentario muuuuito sensacionalista...... Se eu passsar 3 meses só comendo alface tambem vou ter problemas de saude.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Outubro de 2010, 01:09:33 »
Eu achei o documentario muuuuito sensacionalista...... Se eu passsar 3 meses só comendo alface tambem vou ter problemas de saude.

O bom mesmo é polvo vivo, escorpião, essas coisas né baratão? :hihi:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Outubro de 2010, 17:47:44 »
O MacDonalds oferece lanches variados para cada refeição do dia, e obviamente não são compostos por somente um tipo de alimento, tem carboidrados complexox, simples, proteínas, e açúcares e sal em quantidades bizarras. Que fast food não é saudável todo mundo sabe, o que o documentário fez foi quantificar esse malefício. "Ah, mas ninguém come fast food todo dia". Aí que está, tem gente que come.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 28 de Outubro de 2010, 17:54:57 »
Exaamente, o problema não é a comida, é a quantidade que a pessoa come. Se alguem come todos os dias, problema desse alguém, satanizar fast food por conta de gente sem-noção é foda.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #30 Online: 28 de Outubro de 2010, 18:01:00 »
Enjoou do tipo de comida ou até que arrisca hoje em dia de vez-em-quando?

Fiquei uns 2 anos sem comer. Mas sofri síndrome de abstinência (sério) por causa da coca cola e do açúcar.

Hoje se tiver escolha, compro subway ou burguer king se for pra comer sanduíche. Senão, como em restaurante mesmo.

Aí que está, tem gente que come.

Gente muito, muuuuuuito sem noção. Porque não é possível que em um lugar onde tenha McDonald's, não existam opções mais saudáveis.

E pior, mais baratas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #31 Online: 28 de Outubro de 2010, 18:43:12 »
Macdonalds é caro ai no Brasil, nos EUA, Europa e Japão é uma das opções mais baratas de comida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Outubro de 2010, 20:58:26 »
Examente, o problema não é a comida, é a quantidade que a pessoa come. Se alguem come todos os dias, problema desse alguém, satanizar fast food por conta de gente sem-noção é foda.

Concordo.
Foto USGS

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 29 de Outubro de 2010, 12:43:11 »
Exaamente, o problema não é a comida, é a quantidade que a pessoa come. Se alguem come todos os dias, problema desse alguém, satanizar fast food por conta de gente sem-noção é foda.
Até onde eu sei, o documentário não sataniza o fast food. Critica justamene o fast food way of life. Mas concordo contigo, no más.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Novembro de 2010, 16:53:44 »
Macdonalds é caro ai no Brasil, nos EUA, Europa e Japão é uma das opções mais baratas de comida.

Fonte
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!