Tem aquelas estruturas dos Incas -- muros e outros empilhados de pedras irregulares, grandes e encaixadas com grande precisão. Pelo que me consta, os arqueólogos ainda não conseguiram desvendar a técnica usada (não sei se estou atualizado). CNC incaico? Talvez os alienígenas, de passagem por aqui, tenham aproveitado para faturar alguns 'cascalhos' alugando uns equipamentos pros Incas...
Acho que tinha visto sobre isso no filme "eram os deuses astronautas?" mas me esqueci e nunca fui atrás de saber mais
http://www.youtube.com/v/B7mqnDnukm4
HA HA HA HA HA HA HA... Muito divertido esse vídeo, cara! Quer dizer que, então, o segredo está todo na traçagem da coisa? Isso é o que? Um isopor de alta densidade, algo assim? Não, não importa, porque o segredo é a traçagem! É um tipo de... graminho, riscador gabaritado rudimentar, e tudo resolvido! Para cortar eles usaram... ora, que importa?! O segredo é o risco! E essas coisas podem ser meio arriscadas mesmo... hahahahahahaha...
Francamente... Nem a decência de mostrar no vídeo toda a montagem; como fizeram os outros cortes, irregulares, não retilíneos. O encaixe que mostram "ao vivo" no vídeo destoa tanto do resto da montagem, em precisão, acabamento, até em estilo, que fica óbvio que não foi nem essa mesma "técnica reveladora" a usada para o resto. São caras de pau mesmo, hein! Mas o impagável que faz valer assistir é a risadinha desconcertada do sujeito ao final, com a admissão de que "é uma possíbilidade..." hahahahahahaha...
Agora... o que eu queria mesmo saber era isso aqui, olha:
Tem aquelas estruturas dos Incas -- muros e outros empilhados de pedras irregulares, grandes e encaixadas com grande precisão. Pelo que me consta, os arqueólogos ainda não conseguiram desvendar a técnica usada (não sei se estou atualizado). CNC incaico? Talvez os alienígenas, de passagem por aqui, tenham aproveitado para faturar alguns 'cascalhos' alugando uns equipamentos pros Incas...
Explicaram essa no NatGeo. Eles poliam as pedras, me parece, até encaixarem com perfeição.
Isso sim, é uma resposta! Quando que eu ia imaginar uma coisa dessas, que era polindo? Do jeito que aquelas coisas são feitas, eu pensaria em... sei lá, LASER, feixes de partículas, água supersônica... Tudo controlado por máquinas-ferramenta de alta precisão.