Como esse tópico me provocou coceira...
Acredito que existam muitos cientistas que acreditam em Deus mas questionam a sua existencia.
Realidade, você *acredita* que "cientistas" (muitos?!) acreditam em deuses mas não têem fé? Confesso a você que sou incapaz de distinguir entre acreditar e ter fé, entre crença e fé. Não consigo discernir a semântica entre os signos. Você pode tentar me "ajudar" nisso?
Os que me conhecem aqui sabem que sou físico e ateu. Porém tenho colegas que são católicos, protestantes e deístas.
Um em particular é adventista(!). Conheço vários que são muçulmanos, indo dos não-praticantes aos rezam-voltados-para-Meca-5-vezes-ao-dia.
Porém, creio que a maioria é de um modo geral agnóstica ou atéia.
Eu sempre digo que quando um indivíduo se diz cientista, há três possibilidades:
1ª - Está mentindo.
2ª - Não sabe o que diz.
3ª - É físico.
O que não significa que apenas por alguém "ser físico" (*formado em física*), é cientista (sei que a pergunta do tópico é sobre físicos, claro, mas estou no embalo do comentário anterior do Realidade). Repetir coisas sem realmente entendê-las é muito fácil. Até papéis fazem isso e, diga-se de passagem, muito melhor que memórias humanas pois tendem a esquecer MUITO menos e, principalmente, deteriorar muito menos a informação que recebem. Além disso, são alunos muito mais eficientes -- uma única vez ensinados e não mais esquecem. Como é bom ler um livro (científico) muito bem "ensinado" no momento de sua "aprendizagem"! Já, entender as coisas como elas realmente são é uma tarefa totalmente diferente. Os papéis/livros/qualquersuporte, incluindo o que podemos chamar de apenas 'homens-livro', não podem fazer isso. E para fazer ciência é necessária essa competência, e quando se tem essa competência não se acredita no que não existe porque, simplesmente, não se acredita (em ciência).
Conclusão: físicos podem acreditar no que bem quiserem. Cientistas, não.
Um professor meu, bamba em Cosmologia, é evangélico praticante. Daqueles que declaram alegremente que vêem cada vez mais evidência de Deus no estudo da Física. Não, eu também não entendo, mas ele trabalhava e se dava bem com outros cosmólogo do departamento, 100% ateu 
Como não entende?! É muito fácil! Uma dica: du-pli-pen-sa-men-to (ou tudo que eu tenho dito aqui, no forum inteiro e, especialmente, aí em cima). Eu realmente não consigo entender como funcionaria esse fenômeno esotérico, mas... me foi apresentado "*mais* ou menos" como um dogma. Ou eu aceito ou sou crente. O problema é que tenho que admitir que sou um fracasso total nesse negócio de aceitar dogmas sem justificativa ou demonstração, principalmente quando vão contra todo o sentido da realidade. Taí!, a realidade é um bom dogma para se aceitar, por exemplo. Eu não me atreveria a discutir com ela, nem por anedota.
Bom, por fim, quanto ao duplipensamento, EU não consigo mas, quem sabe, você consegue esse "triunfo intelectual".
Um professor meu, bamba em Cosmologia, é evangélico praticante. Daqueles que declaram alegremente que vêem cada vez mais evidência de Deus no estudo da Física. Não, eu também não entendo, mas ele trabalhava e se dava bem com outros cosmólogo do departamento, 100% ateu 
Lembrou meu ex-professor de Física III defendo o princípio antrópico forte em sala de aula.
E isso me lembrou aquela frase... como é mesmo...?
"Quem sabe faz e quem não sabe, ensina."
Se um físico acreditar em Deus, então talvez seja mais viável para este ver Deus como um mecanismo natural, seja dentro ou fora deste universo, e não uma entidade ou consciência como pregam as religiões.
Mas a consciência não é um mecanismo natural?
Gilberto, você não acha que, perguntando assim desse jeito, o Enio captará sua mensagem, acha?