Autor Tópico: The End of God?  (Lida 3988 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: The End of God?
« Resposta #25 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 10:50:48 »
Deus me ama tanto que irá me jogar no inferno se eu não acreditar nele. Que beleza de livre arbítrio, hein? Você é livre para crer ou não crer, é sua escolha, mas se você não crer, eu vou lhe jogar em um lugar de sofrimento eterno.

Not much of a choice, i'd say...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #26 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 11:08:26 »
Caro - Di Gaúcho

------------------------------------------------------------

Gênero: :arrow: «« República Rio-Grandense »»

Deus me ama tanto que irá me jogar no inferno se eu não acreditar nele. Que beleza de livre arbítrio, hein? Você é livre para crer ou não crer, é sua escolha, mas se você não crer, eu vou lhe jogar em um lugar de sofrimento eterno.

Esse quanto a mim, parece ser um dos mais formidáveis argumentos críticos, em desfavor do "amoroso e misericordioso" Javé semítico. Embora os "testigos de Jeová, neguem veementemente tal ameaça, infernal...

No máximo, segundo eles, os descrentes e desobedientes, ficam mortos para sempre, sem qualquer hipótese de ressurreição :!:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #27 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 11:35:17 »
Caro - Di Gaúcho

------------------------------------------------------------

Gênero: :arrow: «« República Rio-Grandense »»

Esse quanto a mim, parece ser um dos mais formidáveis argumentos críticos, em desfavor do "amoroso e misericordioso" Javé semítico. Embora os "testigos de Jeová, neguem veementemente tal ameaça, infernal...

No máximo, segundo eles, os descrentes e desobedientes, ficam mortos para sempre, sem qualquer hipótese de ressurreição :!:

Ah! Agora sim...melhorou!
Já não vou mais queimar no inferno......só vou perder a festinha que os crentes vão fazer no paraíso!!
É melhor eu curtir a vida então...já que não vou ter direito a prorrogação!
:)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 12:36:22 »

Not much of a choice, i'd say...

Resumindo:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline manufotos

• Nível 03
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 12:36:57 »
Caro Geotecton

mas a Bíblia sim é verdadeira e Deus existe realmente e ama você, mas tanto que ele te ama que ignora o fato de você negar a sua existência,foi por isso que ele instituiu o livre arbítrio.

Para que pessoas como você exista,afinal como provar a sua existência ( Deus) se não houver quem discorde ou que nao acredite nele,acredite ele permite que vocês existam para provar a sua veracidade diante dos incrédulos , e no final vocês acabam prestando um bom serviço a Deus, empurrando os indecisos para os braços de Deus que os acolhe com grande amor e compreensão!
[...]

Caro Manufotos.

O trecho destacado em negrito é um exemplo de proselitismo religioso, e isto é proibido neste fórum.

Eu recomendo que voce se abstenha de fazer comentários e sugestões deste tipo e se atenha apenas às argumentações racionais, de preferência de caráter empírico.

Bem se passei esta impressão de proselitismo, minhas desculpas não era essa a minha intenção,

foi apenas uma piada irônica, feita sem pensar , não é meu objetivo converter ninguém a nenhum
credo,respeito o livre arbítrio das pessoas,elaborarei meus argumentos de forma espero que não passe mais essa idéia ou intenção.

Grato pela compreensão

E um abraço.

Offline manufotos

• Nível 03
  • *
« Resposta #30 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 12:51:00 »
O único problema nisso é que a crença no inferno, Deus e Jesus e espírito são Um, alma que sobrevive
a morte,nem são ensinamentos bíblicos,são apenas tradições de algumas religiões.

mas é verdade  que se você quiser se filiar a um partido político ou qualquer,tipo de associação você tem que participar e estar associados a ele só assim recebe os benefícios dessa associação, tem de fazer parte da familia.

É  assim em empresas,em fóruns como esse, e qualquer tipo de associação humana que envolva um ou varios indivíduos.

E com o divino não seria diferente,como poderias ter o benefícios de tal associação da qual não se acredita e não se faz parte?

É claro que estou só explicando do meu ponto de vis ,isto não é uma pregação, nem tão pouco um ato de proselitismo,

É apenas minha opinião.

Abraço a todos.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #31 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 13:00:57 »
O único problema nisso é que a crença no inferno, Deus e Jesus e espírito são Um, alma que sobrevive
a morte,nem são ensinamentos bíblicos,são apenas tradições de algumas religiões.

mas é verdade  que se você quiser se filiar a um partido político ou qualquer,tipo de associação você tem que participar e estar associados a ele só assim recebe os benefícios dessa associação, tem de fazer parte da familia.

Hmm. Você notou um detalhe importante? Se você se associa a um clube ou partido, você passa a ter o direito aos benefícios, mas também tem deveres. Além
disso, estará sujeito a possíveis punições por violações das regras do clube. Porém, isso só vale para os sócios. Se eu não estou associado, não posso, digamos,
ser punido por deixar de pagar a mensalidade. Porém, no caso de religiões ditas universais (as quais, aliás, são uma relativa novidade em termos históricos),
mesmo quem não é "sócio" estará sujeito a punições
. Pelo menos na cabeça dos crentes. Não é à toa que muitos cristãos (e estou falando de um modo geral) são tomados por uma febre proselitista.
Em suas mentes eles acreditam ter o dever de "salvar" os que não crêem da punição que seu ó-tão-bondoso deus teria reservado para eles.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline manufotos

• Nível 03
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 13:14:37 »
Para Dr. Manhattan

Você esta certo!

Hmm. Você notou um detalhe importante? Se você se associa a um clube ou partido, você passa a ter o direito aos benefícios, mas também tem deveres. Além
disso, estará sujeito a possíveis punições por violações das regras do clube. Porém, isso só vale para os sócios. Se eu não estou associado, não posso, digamos,
ser punido por deixar de pagar a mensalidade. Porém, no caso de religiões ditas universais (as quais, aliás, são uma relativa novidade em termos históricos),
mesmo quem não é "sócio" estará sujeito a punições. Pelo menos na cabeça dos crentes. Não é à toa que muitos cristãos (e estou falando de um modo geral) são tomados por uma febre proselitista.
Em suas mentes eles acreditam ter o dever de "salvar" os que não crêem da punição que seu ó-tão-bondoso deus teria reservado para eles.

O unico problema é que nesta questão,O clube seria todo o universo,e você recebeu um passe de apreciação,mas de curta validade. e teria que se associar para receber Greencard!

E não nego é pegar ou largar, Afinal não fui eu que fiz o clube e tão pouco as regras dele, é isso.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #33 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 16:22:58 »
O cara criou um universo inteiro, para em um planetinha, em um cantinho remoto, colocar pessoas para puxarem seu saco. Se ainda não existia um cúmulo da carência, agora existe.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #34 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 16:34:29 »
Manufotos.. tenho dúvida... você acredita mesmo no que está dizendo ou está brincando conosco?
Vou partir para minhas argumentações depois  da resposta apenas....
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 16:47:04 »
Caro - manufotos

É  assim em empresas,em fóruns como esse, e qualquer tipo de associação humana que envolva um ou varios indivíduos.

E com o divino não seria diferente,como poderias ter o benefícios de tal associação da qual não se acredita e não se faz parte?

O seu conceito de divino, inclui a omnipresença? Se sim... Como é possível estar desassociado dele :?:
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2011, 17:28:43 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 18:30:14 »
Caro - manufotos

O seu conceito de divino, inclui a omnipresença? Se sim... Como é possível estar desassociado dele :?:
Owned pelo Lusitano!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #37 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 19:59:12 »
Para Dr. Manhattan

Você esta certo!

mesmo quem não é "sócio" estará sujeito a punições. Pelo menos na cabeça dos crentes. Não é à toa que muitos cristãos (e estou falando de um modo geral) são tomados por uma febre proselitista.

O unico problema é que nesta questão,O clube seria todo o universo,e você recebeu um passe de apreciação,mas de curta validade. e teria que se associar para receber Greencard!

E não nego é pegar ou largar, Afinal não fui eu que fiz o clube e tão pouco as regras dele, é isso.
Resumir Deus como uma pessoa que cria um clube com regras toscas, é de "matar"...

Pra começar, uma divindade tão poderosa tem que estar acima do bem e do mal, teria uma moralidade superior, e não faria regras toscas. Além disso, teria que pensar em todo o universo e não faria um clubinho tosco.

Mas esse tipo de Deus que tem um clubinho e só beneficia esse clubinho, esse Deus não existe.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 19:59:46 »
Caro - manufotos

Owned pelo Lusitano!
:histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:02:31 »
Esse Deus ta mais para capo, uma coisa bem mafiosa
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!