Autor Tópico: [Dividido] Monteiro Lobato merece ser censurado?  (Lida 2261 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Monteiro Lobato merece ser censurado?
« Resposta #25 Online: 13 de Novembro de 2010, 14:14:15 »
Olá Micrômegas,
Perdão mas não consegui entender suas colocações
O que o livro "Origem da Espécies" e o Darwinismo tem a ver com "idéia perigosas", racismo e eugenia?
Simples. Segundo o Raciocínio do Micrômegas:

1. Darwinismo = ateísmo;
2. Ateísmo = idéias perigosas, racismo e eugenia;

Então:

3. Darwinismo = idéias perigosas, racismo e eugenia.

Logo, segue-se como corolário:

4. Origem das Espécies = bíblia da doutrina fundamentalista darwinista responsável pelo racismo e eugenia dos nazistas.

Q.E.D.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #26 Online: 13 de Novembro de 2010, 17:39:13 »
Como transformaram esse tópico em tópico espírita do micromegas? :?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #27 Online: 13 de Novembro de 2010, 17:47:20 »
Como transformaram esse tópico em tópico espírita do micromegas? :?
Ele tem esse dom.... Começou com o "fundamentalistas Darwinistas religiosos".

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 13 de Novembro de 2010, 17:47:57 »
Eu avisei que era flamebait.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #29 Online: 13 de Novembro de 2010, 17:52:49 »
Agora que entendi a imagem  :vergonha:

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
Re: [Dividido] Monteiro Lobato merece ser censurado?
« Resposta #30 Online: 13 de Novembro de 2010, 18:43:20 »
uhé! cadê o restante do tópico?   ::)

Neste caso deixa eu esclarecer algumas coisas que tem muita gente que não acompanhou as primeiras menssagens.  

As coisas não são como ficou parecendo agora.

- Não fui eu quem criou o tópico;
- Tinha umas 15 menssagens antes desta que aparece no início do tópico e muitas eram importantes para o entendimento do andamento do tópico.
- Em momento algum me referi ao livro "A origem das espécies", estou dizendo isso porque tem um forista ai que trocou os livros.

E neste caso é bom esclarecer também que quando coloquei termos que algusn aqui julgaram inconvenientes, não estava me referindo ao todo. Quando se diz que tem crentes perigosos, não está atacando o cristianismo; quando se diz que tem darwinistas racistas e preconceituosos, não estão atacando a evolução ou o ateismo. Estava claro que estava me referindo ao darwinismo social de Charles Darwin e Francis Galton.

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 13 de Novembro de 2010, 19:39:24 »
Ave Troll!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 13 de Novembro de 2010, 20:37:42 »
Só para lembrar...

Monteiro Lobato era espírita e reza a lenda que partes de suas obras foram psicografadas e que alguns personagens do Sítio do Picapau Amarelo eram figuras espiritóides.

Na minha opinião isso explica muita coisa...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #33 Online: 13 de Novembro de 2010, 20:53:54 »
Com certeza, informação "subliminar" muito importante  :lol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 13 de Novembro de 2010, 22:19:16 »
Mais um que bebeu da fonte do preconceito e da eugenia de Francis Galton e Charles Darwin.

Divorcing Darwin
Category: Anti-evolution • History and Philosophy (often of Science)
Posted on: March 11, 2009 5:28 PM, by John Lynch

Over at Uncommon Descent (no link provided due to censorship of comments), Denyse O'Leary is urging "Darwinists" to "divorce" The Descent of Man because not to do so is to support "Darwin's racism" and to thus support racism today.

I'm wondering if O'Leary actually ever read Descent and followed Darwin's logic. I know, I know, it's a big book, and Denyse may not have the attention span to handle all that fuddy-duddy Victorian prose but she needs to do so before yammering on. Then she may want to read some of the historical literature on the subject. She claims to be a journalist, so I'm hoping she stayed awake during the class on research. If not, I'd be glad to send her to the secondary literature in Descent, the history of race theories, Victorian attitudes to race, Darwin's own involvement with the abolitionist movement, his personal politics, all that sort of thing. Now, of course Darwin felt that other groups were culturally inferior - he was a privileged Englishman at the height of the Empire - but to rip that out of its own historical and cultural context is to be profoundly ahistorical and, frankly, disingenuous.

One of the central aims of Descent is to use sexual selection (in this case, mate choice) to explain human racial differences (e.g. skin color) that Darwin felt were inconsequential but were being used by polygenists (and others) to claim inferiority for non-whites. Racial differences - to Darwin - became a matter of aesthetic choice, not inherent value. That is a really weird position for a racist to hold, now isn't it?

I recently ran a seminar in which students had to read Descent (among other works by Darwin) and talk about what Darwin really said in the context of his arguments, versus the claims made by the likes of O'Leary. The students - who largely came from conservative religious backgrounds - came to the conclusion that Darwin was not the racist that they had heard about in church but was actually working against the ideas of his time. One African-American student was noticeably overjoyed by the explanation that Darwin gave for skin color and suchlike. All agreed that actually reading the text - sympathetically and in historical context - was required.

There is no reason to "divorce" Descent . Using Darwin's idea of sexual selection to explain differences does not make one a racist. Attempts to imply that "Darwinists" are racist is nothing more than a cheap shot in a culture war.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #35 Online: 15 de Novembro de 2010, 22:55:01 »
uhé! cadê o restante do tópico?   ::)

Neste caso deixa eu esclarecer algumas coisas que tem muita gente que não acompanhou as primeiras menssagens. 

As coisas não são como ficou parecendo agora.

- Não fui eu quem criou o tópico;
- Tinha umas 15 menssagens antes desta que aparece no início do tópico e muitas eram importantes para o entendimento do andamento do tópico.
- Em momento algum me referi ao livro "A origem das espécies", estou dizendo isso porque tem um forista ai que trocou os livros.

E neste caso é bom esclarecer também que quando coloquei termos que algusn aqui julgaram inconvenientes, não estava me referindo ao todo. Quando se diz que tem crentes perigosos, não está atacando o cristianismo; quando se diz que tem darwinistas racistas e preconceituosos, não estão atacando a evolução ou o ateismo. Estava claro que estava me referindo ao darwinismo social de Charles Darwin e Francis Galton.

Micrômegas,

O tópico foi dividido porque ele saiu do contexto original. O tópico original está lá em “Música, Arte e Cultura” e esse aqui em “História, Sociedade, Comportamento e Filosofia ” como você mesmo pode ver.

Outra coisa, eu já havia comentado esse seu post, mas alguns posts foram perdidos como você pode ver aqui --> Manutenção do servidor
Parece que você tinha feito uma modificação neste post acrescentando um link, bom... o link se perdeu, então se for algo importante envie novamente.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #36 Online: 15 de Novembro de 2010, 23:17:37 »
Agora que entendi a imagem  :vergonha:

[2], ao menos aprendi algo legal depois de ler essa perda de tempo esse tópico.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 16 de Novembro de 2010, 12:43:35 »
Simples. Segundo o Raciocínio do Micrômegas:

1. Darwinismo = ateísmo;
2. Ateísmo = idéias perigosas, racismo e eugenia;

Então:

3. Darwinismo = idéias perigosas, racismo e eugenia.

Logo, segue-se como corolário:

4. Origem das Espécies = bíblia da doutrina fundamentalista darwinista responsável pelo racismo e eugenia dos nazistas.

Q.E.D.

Esse também é o raciocínio do Olavão.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!