Autor Tópico: Unidade 731 - Por que?  (Lida 2285 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Unidade 731 - Por que?
« Online: 05 de Dezembro de 2010, 20:20:09 »
É bem dificil escolher crimes de guerras cometido por japoneses, a lista é enorme, poderia até ganhar do nazismo :o.
Unidade 731

Unidade 731 - foi uma unidade secreta de pesquisa e desenvolvimento da guerra biológica do exército imperial japonês que utilizou seres humanos em experiências secretas durante a Segunda Guerra Mundial e Segunda Guerra Sino-Japonesa (1937-1945), tendo sido responsável por alguns dos crimes de guerra na China e outros países da Ásia, numas das maiores atrocidades realizadas pelo exército imperial japonês.

Suas atividades permaneceram em segredo sob o conhecimento do governo japonês e governo norte-americano, vindo a tona a verdade em 1989 com o descobrimento de cadáveres no subsolo da cidade de Tokyo por operários.

Corpos eliminados pela Unidade 731Sendo impossível ocultar por mais tempo a verdade, muitos fatos foram levados ao público e vítimas deixam o estado de silêncio e deram seus depoimentos sobre a unidade 731, muitas das quais são soldados norte-americanos que foram cobaias em experiências sob o comando general Shiro Ishii.

Reconhecida oficialmente pelo exército imperial japonês como o laboratório de pesquisa como o Kempeitai departamento de políticas e laboratório de prevenção a epidemias, foi ajustada às políticas, ideologias e seções da kempeitai policia militar da pré-guerra japonesa no Pacífico. Significou se opôr a ideologia e influência política dos inimigos, e reforçar a ideologia de unidades militares.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Unidade_731
Por que um país "civilizado" fica horrivelmente barbaro e cruel em guerras? A civilidade, educação e etc vai embora, desaparece, vai para algum universo paralelo? Eu li num livro que quanto mais civilizados ficamos, mais cruéis podemos ser em situações extremas.

E ainda tem outra coisa que me incomoda. Os alemães, o vaticano, estados unidos, todos conhecem os crimes que cometeram, e agora eles tem que pedir desculpas, indenizar as vítimas. Por que os crimes de guerra japoneses não são tão conhecidos?  :? É uma lista enorme... Olha o que fizeram num Hospital :o : http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_do_Hospital_Alexandra
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Unidade 731 - Por que?
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2010, 20:28:41 »
Não lembro de nenhum documentário ou filme japonês em que eles façam algum tipo de "mea culpa" por crimes de guerra cometidos durante a Segunda Guerra Mundial.
Foto USGS

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2010, 11:05:53 »
Não lembro de nenhum documentário ou filme japonês em que eles façam algum tipo de "mea culpa" por crimes de guerra cometidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Não só isso, mas já vi filmes japoneses sobre a guerra que tentam justificá-la, como uma espécie de "mal necessário" para garantir
a sobrevivência do Império frente às "políticas injustas das potências ocidentais". Um filme, em particular, mostrava os soldados
japoneses como nobre heróis, enquanto os soldados britânicos eram tratados como traiçoeiros (aparecem fingindo se render para
em seguida atirar contra os japoneses) e cruéis (aparece um casal de americanos brincando de bola com uma caveira em uma praia!)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2010, 11:35:24 »
Eu ja disse aqui uma vez, a sorte do japão foi a bomba atomica,ela fez com que o Japão passase de carrasco a vitima em 3 dias. É como se qualquer coisa que tenha acontecido antes da bomba tenha automaticamente sido perdoado. O que é ridiculo.
E sobre como um povo pode fazer isso, a explicação e simples, todos os outros povos do planeta eram cpnsiderados inferiores. E não pensem voces que mudou muita coisa..... Ainda acho perigoso deixar o Japão botar as manguinhas de fora.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2010, 12:19:54 »
Existe um fator cultural muito forte na Ásia e no Japão em particular que é não falar mal do que seus antepassados fizeram. Cava-se um buraco bem fundo na psiquê coletiva, ninguém fala sobre isso e pronto, vida que segue. Desenterrar o assunto feio é causar desarmonia desnecessária.

Ou assim ouvi certa vez...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2010, 13:52:17 »
Existe um fator cultural muito forte na Ásia e no Japão em particular que é não falar mal do que seus antepassados fizeram. Cava-se um buraco bem fundo na psiquê coletiva, ninguém fala sobre isso e pronto, vida que segue. Desenterrar o assunto feio é causar desarmonia desnecessária.

Se fosse apenas os japoneses que não tocassem no assunto, beleza, seria compreensivel, mas nenhum país ocidental fala nisso. Nem filmes chineses  da atualidade tocam muito no assunto, diferente de filmes feitos por judeus e descendentes, por exemplo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2010, 14:26:19 »

Os ocidentais achavam os japoneses inferiores e os japoneses achavam os ocidentais inferiores

A maluquice era mutua

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8 Online: 06 de Dezembro de 2010, 16:45:56 »

Os ocidentais achavam os japoneses inferiores e os japoneses achavam os ocidentais inferiores

A maluquice era mutua
Os japonese não achavam os ocidentais inferiores, eles achavam que qualqier um que não fosse japones era inferior. Até entre os japoneses existia classes inferiores. Felizmente hoje em dia esses preconceitos estão quase desaparecendo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Dezembro de 2010, 11:54:54 »
Parece-me que a cultura japonesa não sabe lidar com a vergonha, com o fracasso, daí o suicídio ser tão comum e tão caractirístico do país. Se a vergonha em nível pessoal já é problemática, imaginem uma vergonha nacional? Os japoneses precisam mesmo é sentar num divã...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 07 de Dezembro de 2010, 12:03:54 »
Parece-me que a cultura japonesa não sabe lidar com a vergonha, com o fracasso, daí o suicídio ser tão comum e tão caractirístico do país. Se a vergonha em nível pessoal já é problemática, imaginem uma vergonha nacional? Os japoneses precisam mesmo é sentar num divã...
Isso tem diminuido bastante entre os mais jovens. A ponto dos mais velhos reclamarem que "o mundo esta perdido e os jovens não respeitam mais nada". He he he

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Dezembro de 2010, 12:19:13 »
Isso tem diminuido bastante entre os mais jovens. A ponto dos mais velhos reclamarem que "o mundo esta perdido e os jovens não respeitam mais nada". He he he

Jovens. Destruindo culturas desde 10 000 AEC  :ok:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #12 Online: 08 de Dezembro de 2010, 16:25:18 »

Se fosse apenas os japoneses que não tocassem no assunto, beleza, seria compreensivel, mas nenhum país ocidental fala nisso. Nem filmes chineses da atualidade tocam muito no assunto, diferente de filmes feitos por judeus e descendentes, por exemplo.

$$$
Após a 2ª GM, haviam muitos judeus ricos pelo mundo que financiaram documentários, memoriais e etc para que o holocausto não fosse esquecido. Agora, quem tinha dinheiro para fazer o mesmo entre os chineses, coreanos e etc e que tivesse influência mundial para que fosse divulgado?
A China só começou a pressionar com mais intensidade o Japão por causa disso há uns dez anos. As Coreias possuem muitos problemas de maneira que isso fica em segundo plano. Com os outros países ninguém se importa, afinal eles não têm dinheiro.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #13 Online: 08 de Dezembro de 2010, 17:13:29 »

Mas o Japão continua escondendo a pobreza que se expandiu pelo país. Ainda não sabem lidar com o fracasso e nem conseguem lidar com o fato da China estar crescendo, demonstrando que o chinês "muito inferior" agora pode ir tão bem quanto um japonês e até melhor.

Inclusive estes tempos li que o primeiro-ministro Hatoyama era criticado por usar camisas que parecem ser dos anos 80. Isso demonstraria que ele é antiquado e não moderno. Esse argumento ridículo é preponderante na sociedade japonesa. Vai entender...

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 08 de Dezembro de 2010, 17:52:31 »
A sociedade ainda é regida por velhos, os nascidos no Baby boom depois da WWII. Ainda demora um tempo para os jovens assumirem o poder, os velhos daqui não morrem nunca...... Ai talvez as mudanças culturais serão aplicadas no modo de governar.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #15 Online: 09 de Dezembro de 2010, 02:18:53 »
Essa história de que os "Jovens" japoneses são diferentes dos "Velhos" japoneses é dificil de engolir acreditar...

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 09 de Dezembro de 2010, 04:29:14 »
Acho que falar mal de qualquer pessoa que viveu em épocas anteriores é irrelevante, na verdade acho que não teve nada mais eficaz para a manutenção da paz nuclear que as bombas nucleares. Pense como um americano: bem, temos duas opções, continuar mandando soldados para o Japão e matando milhares de pessoas + soldados americanos das formas mais horríveis possível OU detonar 2 bombas atômicas e só matar milhares de japas, a maioria de forma bem rápida.. Eu faria a mesma coisa que fizeram sem pensar duas vezes não importa o quão injusto as pessoas achem que isso seja. E na minha opnião, o medo da bomba atômica foi essencial para evitar muitas guerras durante a guerra fria e continua evitando guerras hoje.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #17 Online: 09 de Dezembro de 2010, 07:23:22 »

O Japao-potencia é mais um dos casos de "cobra criada" pelos ocidentais

Se nao fosse a pressao que o ocidente fez para eles abrirem os seus portos e se modernizarem iria ter ninjas e samurais pelas ruas de lá até hoje

Um povo de cultura disciplinada e guerreira que cresceu muito rapido, era batata que iram tentar expandir os seus domnios

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #18 Online: 09 de Dezembro de 2010, 07:42:37 »
Essa história de que os "Jovens" japoneses são diferentes dos "Velhos" japoneses é dificil de engolir acreditar...
É....... Malditos brasileiros que massacraram os paraguaios..... Todos monstros terriveis.....

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19 Online: 09 de Dezembro de 2010, 14:50:41 »

O Japao-potencia é mais um dos casos de "cobra criada" pelos ocidentais

Se nao fosse a pressao que o ocidente fez para eles abrirem os seus portos e se modernizarem iria ter ninjas e samurais pelas ruas de lá até hoje
O japão potencia na verdade é um caso de mascote dos Estados Unidos. Depois da segunda guerra o Japão ficou completamente dependente dos Estados Unidos (é só ver o que a crise nos EUA fez com o Japão)o que não é tão ruim pro resto do mundo.

Essa política que os EUA adotou, manter os amigos perto e os inimigos mais perto ainda, fez com que o mundo não tivesse uma terceira guerra mundial. Domar o Japão foi o maior favor que os americanos já fizeram, e nós deveríamos agradecer a eles por isso.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #20 Online: 09 de Dezembro de 2010, 16:29:20 »
Concordo

Mas estava me referindo ao Japao do seculo 19

Era um feldo e em poucos anos começou a peitar todo mundo

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21 Online: 09 de Dezembro de 2010, 16:33:41 »
Verdade, sem os smericanos a China e as Coréias estariam falando japones hoje em dia.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #22 Online: 09 de Dezembro de 2010, 18:06:20 »
Concordo

Sim, mas o fato do japão se achar superior, isolou (e isola até hoje) o país do resto do mundo. Então, quando eles resolveram peitar o resto do mundo (aquele mundo que enfrentou escravidão, guerra, fomes, pestes e teve todos os tipos de forma de governo), esse mundo estava muito mais evoluido, *tão evoluido que só jogou 2 bombas atomicas...

*precisa ser muito evoluido, racional e humano pra jogar apenas 2 bombas atomicas num país que fez tudo aquilo...eu teria jogado 10 :P ...e não tinha jogado bilhetinho avisando...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 09 de Dezembro de 2010, 18:09:04 »
Concordo

Sim, mas o fato do japão se achar superior, isolou (e isola até hoje) o país do resto do mundo. Então, quando eles resolveram peitar o resto do mundo (aquele mundo que enfrentou escravidão, guerra, fomes, pestes e teve todos os tipos de forma de governo), esse mundo estava muito mais evoluido, *tão evoluido que só jogou 2 bombas atomicas...

*precisa ser muito evoluido, racional e humano pra jogar apenas 2 bombas atomicas num país que fez tudo aquilo...eu teria jogado 10 :P ...e não tinha jogado bilhetinho avisando...

Algo me diz que a Fabi não gosta do Japão! :hihi:
Foto USGS

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #24 Online: 09 de Dezembro de 2010, 18:57:05 »
Algo me diz que a Fabi não gosta do Japão! :hihi:
Na verdade eu não gosto mesmo é da Índia, Irã, Paquistão, Coréia do Norte, China...  :umm:

E eu to falando a verdade :sorry: , se me atacassem de surpresa e fosse uma guerra, e eu tivesse umas bombas atômicas e o país que me atacou tivesse essa mentalidade pequena e histórico... Duas bombas atômicas seria pouco...e se eu fosse os Estados Unidos ainda(que atacou o iraque só por causa de petróleo)...

Pensando bem... Por que jogaram só duas? :duvida:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!