Autor Tópico: Unidade 731 - Por que?  (Lida 2286 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Unidade 731 - Por que?
« Resposta #25 Online: 09 de Dezembro de 2010, 19:08:15 »
Algo me diz que a Fabi não gosta do Japão! :hihi:
Na verdade eu não gosto mesmo é da Índia, Irã, Paquistão, Coréia do Norte, China...  :umm:

E eu to falando a verdade :sorry: , se me atacassem de surpresa e fosse uma guerra, e eu tivesse umas bombas atômicas e o país que me atacou tivesse essa mentalidade pequena e histórico... Duas bombas atômicas seria pouco...e se eu fosse os Estados Unidos ainda(que atacou o iraque só por causa de petróleo)...

Pensando bem... Por que jogaram só duas? :duvida:

O Japão rendeu-se depois da 2ª, não?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Dezembro de 2010, 19:48:03 »
Eu acho que a Fabi ignora isto. :biglol:
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #27 Online: 09 de Dezembro de 2010, 20:01:14 »
Algo me diz que a Fabi não gosta do Japão! :hihi:
Na verdade eu não gosto mesmo é da Índia, Irã, Paquistão, Coréia do Norte, China...  :umm:

E eu to falando a verdade :sorry: , se me atacassem de surpresa e fosse uma guerra, e eu tivesse umas bombas atômicas e o país que me atacou tivesse essa mentalidade pequena e histórico... Duas bombas atômicas seria pouco...e se eu fosse os Estados Unidos ainda(que atacou o iraque só por causa de petróleo)...

Pensando bem... Por que jogaram só duas? :duvida:

O Japão rendeu-se depois da 2ª, não?

[fabi]
Sim, e daí?
[/fabi]

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #28 Online: 09 de Dezembro de 2010, 20:05:02 »
No lugar da Operação Downfall, o comando achou que seriam necessárias jogar nove bombas sobre o Japão para eliminar todas as possibilidades de resistência e ocupar o país com baixo sacrifício humano. Infelizmente só tinham duas. Por sorte, depois delas o Japão se rendeu.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #29 Online: 09 de Dezembro de 2010, 21:25:23 »
[fabi]
Sim, e daí?
[/fabi]
;P
No lugar da Operação Downfall, o comando achou que seriam necessárias jogar nove bombas sobre o Japão para eliminar todas as possibilidades de resistência e ocupar o país com baixo sacrifício humano. Infelizmente só tinham duas. Por sorte, depois delas o Japão se rendeu.
Ahhh bom... 9 bombas é um número razoavel (e justificaria a choradeira que fazem até hoje por causa das bombas atômicas)...considerando o ataque surpresa...

Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #30 Online: 09 de Dezembro de 2010, 21:29:03 »
Massacre do Hospital Alexandra

Hospital Alexandra, um hospital de 400 leitos fundado em 1938 na cidade de Singapura pelos britânicos, também conhecido como Hospital Militar Britânico e destinado ao tratamento de militares feridos ou doentes, foi o local de um massacre de civis e feridos realizado pelas tropas japonesas que invadiram e ocuparam Singapura, em 1942, na eclosão da Guerra do Pacífico durante a II Guerra Mundial.

No começo da tarde do dia 14 de fevereiro de 1942, véspera da rendição da ilha, soldados japoneses se aproximaram do hospital, em sua ocupação da cidade. Nenhuma resistência foi oferecida pelos internos, mas mesmo assim os japoneses insistiram que soldados indianos haviam atirado neles do hospital e mataram a golpes de baioneta, médicos, enfermeiras e alguns enfermos, um deles na mesa de operação.

Na manhã seguinte, cerca de 200 profissionais do hospital e diversos soldados feridos, alguns deles sem poder caminhar, foram transportados para bangalôs apertados e sem ventilação a 400m de distância, onde tiveram que passar a noite em extremo calor, pouca ventilação e sem água, o que causou a morte de vários prisioneiros durante a madrugada. No dia seguinte, os sobreviventes foram enfileirados do lado de fora e fuzilados.

Por causa deste massacre, diversos oficiais japoneses foram enforcados como criminosos de guerra ao fim do conflito, em 1945.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_do_Hospital_Alexandra
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #31 Online: 09 de Dezembro de 2010, 22:52:32 »
Qualé, os civilizados alemaes, jogaram no lixo toda a sua tradiçao militar com os crimes de guerra nazistas

A estorinha ai de cima é café pequeno

Este blog do link é cheio de relatos pesados do tempo da guerra

http://avidanofront.blogspot.com/

E os aliados ocidentais tambem fizeram muita coisa feia ( os bombardeio de amaciamento na operaçao overlord ignorou uma coisa chamada civis franceses)

Fora todo o resto que acontece em tempo de guerra ( violencia sexual, saques, execuçoes sumárias...)

Os russos entao nem se fala

É que no eixo as atrocidades eram politicas de Estado, ideologia, ja com os aliados foram consequnecia das operaçoes de guerra, stress de combate, erros de planejamento

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!