Achei desnecessária a ação dos ateus, afinal estava ali um religioso convidado apenas orando/pedindo coisas boas para todos... tudo bem, concordo que é um pedido inútil, também sou partidário da ideia que 2 mãos trabalhando fazem mais do que milhares de mãos orando, mas se o pastor estivesse lá pedindo, sei lá, por exemplo, a destruição dos inimigos, poderia até se justificar... mas o coitado só foi lá para desejar coisas boas.
Isto em nada justifica a violência gerada a posterior... sei lá, que aplicassem uma medida legal/corretiva então, uma pena alternativa aonde o sujeito devesse prestar serviços comunitários em um orfanato, por exemplo.
Triste mesmo foi ler no youtube comentários por parte dos crentes incitando uma violência maior ainda... pessoas que, em tese, deveriam em função de suas crenças estarem pregando o amor, a compreensão e a tolerância, agindo de forma totalmente inversa.
Fica a pergunta (não que eu acredite nisto, claro), estariam estas pessoas agindo em nome de Jesus ou em nome de Satã?