Autor Tópico: Paquistão condena cristã à morte por blasfêmia  (Lida 3156 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Paquistão condena cristã à morte por blasfêmia
« Online: 09 de Dezembro de 2010, 09:03:39 »
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/paquistao-condena-crista-a-morte-por-blasfemia

A vida de uma mãe de quatro filhos está por um fio. A cristã Asia Bibi, de 45 anos, é a mais recente vítima da abominável lei da blasfêmia que se converteu na mais draconiana do mundo islâmico, ao castigar com pena de morte insultos contra Maomé. Qualquer denúncia de blasfêmia significa prisão imediata até a data do julgamento, que no caso de Asia Bibi demorou um ano e meio. Ainda que qualquer paquistanês seja suscetível de ser perseguido, até agora 50% das denúncias recaíram em minorias religiosas (4% da população). Em primeiro lugar, os ahmadis (uma seita que o Paquistão não reconhece como islâmica), seguidos muito de perto pelos cristãos.

Os problemas de Asia Bibi começaram com uma rixa entre trabalhadoras. Bibi havia sido encarregada pelo capataz de transportar água, mas as outras se negaram a beber porque ela é cristã. Elas discutiram. Alguns dias depois voltaram, como matilhas, dizendo que ela havia ofendido o profeta. “É uma armação total, uma vingança, como sempre”, afirma Pilar Vila-Sanjuán, uma freira de Barcelona. “Mas aqui, para muita gente, as heroínas são as outras.” Ou seja, as muçulmanas que querem levá-la à forca.

Vila-Sanjuán dirige o colégio Jesus & Mary, rodeado de cercas, como o restante das escolas de elite de Lahore. Depois de uma dezena de anos no Paquistão, ela não morde a língua: “Os presos cristãos são os escravos dos muçulmanos e sempre são eles que limpam as latrinas.” E completa: “Desde o 11 de Setembro há mais intolerância, o cristão vive assustado e sonha em ir embora.” Os cristãos no Paquistão, um pouco mais de 3 milhões, são pobres. E entre os cristãos, “os católicos são os mais simples”. Varredor de rua é uma das profissões habituais.

A própria freira afirma que sofreu na carne as acusações de blasfêmia. Quando acompanhou um paroquiano que ia assinar o contrato de aluguel de um apartamento, “o proprietário ficou de pé atrás ao ver que era cristão”, explicou. Vila-Sanjuán recriminou sua conduta e uma hora depois a polícia chegou “porque ela havia humilhado um muçulmano”.

Na sexta-feira, um clérigo muçulmano prometeu o equivalente a 4.300 euros a quem matar Asia Bibi, caso o governo não a execute. “Na saída das mesquitas, em Lahore e Karachi, havia gritos contra os cristãos”, lamenta Pilar Vila-Sanjuán. Duas semanas atrás, o cardeal Tauran – enviado pelo Vaticano para tratar com o presidente Ali Zardari – se reuniu com todos os bispos. O caso de Asia Bibi estava na agenda. Uma semana antes, o papa havia pedido sua libertação.

O ministro de Minorias solicitou seu indulto. Mas o Tribunal Supremo advertiu que não pode dá-lo enquanto não avaliarem o recurso. “Se a indultarem, terá de tirar sua família do país, para que não os matem. Até o juiz tem medo”, opina a religiosa. Os partidos islâmicos já se organizaram para exigir o enforcamento de Asia e alertam que revogar a lei “levará à anarquia”.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: Paquistão condena cristã à morte por blasfêmia
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2010, 16:08:12 »
Cruzada a vista

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2010, 16:20:03 »
Que interessante..... Cristãos sofrendo a mesma coisa que fizeram com outros religiosos.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2010, 16:24:42 »
Era o que eu iria postar

Confesso até que esbocei um leve sorriso  :twisted:

Mas ai me chamariam de ateu sanguinario sem deus no coraçao

:hihi:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2010, 17:56:40 »
Nada menos que canalhice, se você fez isso mesmo e não está "só de onda".
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2010, 22:37:35 »
Sim, eu estava só de onda

Mas a religiao é uma formentadora de intolerancia, e o perseguido de ontem pode ser o perseguidor de amanha

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #6 Online: 23 de Dezembro de 2010, 17:25:40 »
O islamismo radical tem de ser derrotado em todo o mundo, não há paciência para aturar essa gente... que a América faça o seu papel, bem como a Rússia, a China e a Índia... já que a Europa parece cada vez mais degenerada e incapaz de se bater pelo que quer que seja... os direitos que se reconhecem aos muçulmanos devem ser idênticos aos direitos que eles reconhecem aos outros... senão é deixar à Guerra (a deusa-mãe da História) a decisão do Devir Histórico...   
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #7 Online: 24 de Dezembro de 2010, 12:20:08 »
à Guerra (a deusa-mãe da História) a decisão do Devir Histórico...  

Ficou legal essa

Jai Mahakali

:rock:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Dezembro de 2010, 12:31:59 »
O islamismo radical tem de ser derrotado em todo o mundo, não há paciência para aturar essa gente... que a América faça o seu papel, bem como a Rússia, a China e a Índia... já que a Europa parece cada vez mais degenerada e incapaz de se bater pelo que quer que seja... os direitos que se reconhecem aos muçulmanos devem ser idênticos aos direitos que eles reconhecem aos outros... senão é deixar à Guerra (a deusa-mãe da História) a decisão do Devir Histórico...   

Submarinos da classe Ohio, mísseis Peacekeeper e bombardeiros B-1 e B-2?

Foto USGS

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Dezembro de 2010, 13:57:59 »
Quem vence tem sempre razão... pois é quem faz e escreve a História futura... não se pode permitir que o futuro seja dos islamitas radicais...seria um enorme retrocesso para a humanidade.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Dezembro de 2010, 18:00:33 »
Quem vence tem sempre razão... pois é quem faz e escreve a História futura... não se pode permitir que o futuro seja dos islamitas radicais...seria um enorme retrocesso para a humanidade.

Contradição bem clara. Se quem vence sempre tem razão e caso os islamistas vencessem, a razão estaria com eles em sua visão. Como isso seria um retrocesso?

Se você prefere recorrer à Lex Talionis para lidar com o Islamismo de sua corrente mais radical e/ou intolerante, creio que se sentiria muito mais em casa se unindo aos Mujahideen de uma milícia em Qabur do que defendendo os supostos valores ocidentais.
"Make Money, Not War."

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Dezembro de 2010, 18:36:46 »
Nunca vi ser negada a razão a quem faz a história (isso sim seria contradição evidente), quem a faz não dá razão ao inimigo batido... é preciso impedir que os islamitas radicais venham a ter razão... quem não quer defender os seus valores é que decerto nunca terá razão... a vitória definirá o futuro, e definirá (como sempre) o que é certo e o que é errado, o bem e o mal.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #12 Online: 24 de Dezembro de 2010, 20:53:23 »
Junte-se então aos defensores da razão, como Dawkins, Dennett entre outros. A ciência é o bem da humanidade e o mal é a fé que surge através, principalmente, do analfabetismo científico.

No programa da BBC Inimigos da razão é ilustrado bem esta situação perversa da crença.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #13 Online: 28 de Dezembro de 2010, 18:03:50 »
Caro Adriano,
Julgo que estou entre os defensores da razão... e procuro ir até onde a razão leva... Todavia, ainda não estou convencido de que a razão conduza necessariamente ao ateísmo ao invés de formas de panteísmo em que se reconhece a existência de algo eterno e incausado que fundamente a subsequente relação causa-efeito dos seres. Não aceito o Deus pessoal dos teístas, mas desagrada-me as certezas ateias... e mesmo que o meu panteísmo acabe por não passar de um mero ateísmo romântico e sensível... prefiro assim. A Inteligência Cósmica existe mesmo que seja tão-só a da Humanidade... a energia precede a matéria (parece que uns 300.000 a 400.000), e a vontade do espírito conta mais que qualquer determinismo material. 

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #14 Online: 28 de Dezembro de 2010, 18:27:15 »
Igual o cristianismo foi para a humanidade?  :?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #15 Online: 28 de Dezembro de 2010, 18:34:05 »
E já que abriram espaço para o assunto...
Que interessante..... Cristãos sofrendo a mesma coisa que fizeram com outros religiosos.......
Então você concorda que o Japão mereceu a bomba atômica?
Era o que eu iria postar

Mas ai me chamariam de ateu sanguinario sem deus no coraçao

:hihi:
E você também concorda com a bomba atômica que jogaram no Japão?

Se vocês acham que uma coisa justifica a outra... que o castigo de perseguir é ser perseguido...então muitas coisas na história se justificam também...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Dezembro de 2010, 19:47:20 »
Fabi - O cristianismo foi um retrocesso para a humanidade?

Tenho muitas dúvidas que assim tenha sido... quando se impôs, o cristianismo teve um papel importante na civilização dos bárbaros e é controverso avaliar o seu impacto no Império Romano em termos de progresso ou retrocesso civilizacional.

Seja como for, o que interessa agora é enfrentar os desafios actuais... e o desafio religioso à civilização e às liberdades vem do Islão.

Quanto ao uso da bomba atómica contra o Japão... discordo, pois creio que não era necessário e que o Japão já estava batido. Claro que se a URSS ou a Alemanha também tivessem a bomba não hesitariam igualmente em a usar.   

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Dezembro de 2010, 22:09:40 »
Caro Adriano,
Julgo que estou entre os defensores da razão... e procuro ir até onde a razão leva... Todavia, ainda não estou convencido de que a razão conduza necessariamente ao ateísmo ao invés de formas de panteísmo em que se reconhece a existência de algo eterno e incausado que fundamente a subsequente relação causa-efeito dos seres.

Se à razão voce acrescentar o empirismo e considerá-los como a única fonte de conhecimento factível, então o ateísmo é o ponto final de sua jornada.

Não aceito o Deus pessoal dos teístas, mas desagrada-me as certezas ateias... e mesmo que o meu panteísmo acabe por não passar de um mero ateísmo romântico e sensível... prefiro assim. A Inteligência Cósmica existe mesmo que seja tão-só a da Humanidade... a energia precede a matéria (parece que uns 300.000 a 400.000), e a vontade do espírito conta mais que qualquer determinismo material. 

Não detecto nenhuma evidência de uma "inteligência cósmica", seja pessoal ou não.

Defina a palavra "espírito" e em que contexto voce usa.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Dezembro de 2010, 22:25:17 »

Em que aspecto voce pergunta?

Moral, por exemplo? O cristianismo não exerceu uma influência isolada, mas antes usou toda a base do direito romano e da tradição humanista clássica grega, que já previam normas de conduta muito avançadas.

Tenho muitas dúvidas que assim tenha sido... quando se impôs, o cristianismo teve um papel importante na civilização dos bárbaros e é controverso avaliar o seu impacto no Império Romano em termos de progresso ou retrocesso civilizacional.

O respeito aos ciclos naturais eram muito maiores entre os "bárbaros" do que entre os romanos e demais habitantes da península itálica. O tratamento que os "bárbaros" davam aos seus velhos e crianças só foram equiparados pela Europa "cristã" muito tempo depois.

Seja como for, o que interessa agora é enfrentar os desafios actuais... e o desafio religioso à civilização e às liberdades vem do Islão.

É mesmo?

Experimente entregar o poder nuclear total dos EUA para os red necks cristãos e aí sim veremos um real perigo à civilização.

Quanto ao uso da bomba atómica contra o Japão... discordo, pois creio que não era necessário e que o Japão já estava batido. Claro que se a URSS ou a Alemanha também tivessem a bomba não hesitariam igualmente em a usar.  

O uso teve motivos políticos, militares e geoestratégicos. A faceta moral não entrou em pauta.
Foto USGS

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19 Online: 29 de Dezembro de 2010, 00:14:40 »

Deixa eu ver... Nossas organizações políticas de hoje tiveram origem nas organizações políticas de roma. Os romanos estudaram astronomia, matemática, filosofia e não eram muito religiosos. Era uma sociedade avançada, apesar dos pesares.
Infelizmente é a mesma situação antes do cristianismo tomar conta da Europa. Os religiosos são muito antropocentricos, e a ciência rebate esse antropocentrismo. Ninguém gosta porque é dificil abandonar a idéia de que somos o centro do universo.

E também, a ciência não responde a perguntas existenciais "Por que existimos? Qual o sentido da vida?", essas perguntas ficam na mente das pessoas e sem respostas parece que elas crescem e quando aparece algo (tipo religião) com uma resposta (mesmo que seja tosca e falsa) e se essa resposta te colocar no centro do universo... é quase a fórmula de uma bomba...
Quanto ao uso da bomba atómica contra o Japão... discordo, pois creio que não era necessário e que o Japão já estava batido.
Tem uma coisa que incomoda nessa história...
Pessoas rendidas atacam bases militares que ficam do outro lado do mundo?

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Dezembro de 2010, 00:35:52 »
Deixa eu ver... Nossas organizações políticas de hoje tiveram origem nas organizações políticas de roma. Os romanos estudaram astronomia, matemática, filosofia e não eram muito religiosos. Era uma sociedade avançada, apesar dos pesares.

Eu diria que é praticamente impossível haver uma democracia moderna (que é muito diferente das instituições greco-romanas) sem a concepção de individualismo e igualdade entre indivíduos (ambas cristã por excelência, devido a concepção de que cada pessoa é dotada por uma única alma dada por Deus e é o único agente de sua salvação e danação).

O respeito aos ciclos naturais eram muito maiores entre os "bárbaros" do que entre os romanos e demais habitantes da península itálica

Por outro lado, o "desencantamento" do Mundo Natural que ocorreu devido a expansão do Cristianismo, além da idéia de que o Mundo Natural fora criado por Deus de forma a ser relativamente constante e governado por regras próprias (isso permite aos Cristãos, em teoria, distinguir o que é um fenômeno natural de um milagre divino - se o Mundo Natural fosse governado arbitrariamente por Deus, tal distinção seria impossível) e de que o Homem é dotado da habilidade de dominar a natureza foram grandes incentivos para o estabelecimento daquilo que hoje é chamado de "Ciência".
"Make Money, Not War."

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #21 Online: 29 de Dezembro de 2010, 00:48:37 »
Eu diria que é praticamente impossível haver uma democracia moderna (que é muito diferente das instituições greco-romanas) sem a concepção de individualismo e igualdade entre indivíduos (ambas cristã por excelência, devido a concepção de que cada pessoa é dotada por uma única alma dada por Deus e é o único agente de sua salvação e danação).
Você tá falando do mesmo cristianismo que queria dividir o poder com o estado? Aquele "estado" governado por reis junto com o clero?

E a única concepção de religiões como o cristianismo é aquela concepção de que o homem é o centro do universo e isso destrói a imagem de qualquer Deus.

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #22 Online: 29 de Dezembro de 2010, 02:42:49 »
Você tá falando do mesmo cristianismo que queria dividir o poder com o estado? Aquele "estado" governado por reis junto com o clero?

Yep, o mesmo cristianismo que também tinha seus "amores" com o direito divino dos reis (embora isso é muito mais característico do protestantismo do que do catolicismo - já que para os católicos um rei em teoria poderia ser deposto pelo Papa) e que fez parte dos estamentos medievais. Porém mesmo nas situações mais extremas do absolutismo, a individualidade de uma pessoa sempre existiria e sua salvação estaria apenas em suas mãos, não de um Rei, de um Padre ou de um Aristocrata e independentemente da posição social, da grandiosidade da pessoa ou de seu nascimento, todo homem era igual ao ser julgado por Deus.

Claro, pode soar algo exótico e antiquado, mas essa visão de salvação individual e que todos são iguais perante a Deus é a origem dos pilares da Democracia Moderna (que surgiu e tem se mantido ao trancos e barrancos em países cristãos por excelência).

E a única concepção de religiões como o cristianismo é aquela concepção de que o homem é o centro do universo e isso destrói a imagem de qualquer Deus.

Não exatamente, o Cristianismo Católico adotou diversas posturas quanto ao suposto "centro do universo", desde o foco na figura divina (que vem da interpretação que o homem é manchado pelo pecado, traiçoeiro e incapaz de ser bom senão por meio da graça divina) até a postura escolástica-renascentista de que o homem é uma cria especial de Deus, herdeira desse mundo e capaz de desfrutá-lo sem violar as leis do Pai.

Experimente entregar o poder nuclear total dos EUA para os red necks cristãos e aí sim veremos um real perigo à civilização.

Justiça seja feita: Experimente entregar o poder total à qualquer grupo humano e você terá um perigo imenso para a civilização. Como diz a velha máxima de John Dalberg-Acton: Power tends to corrupt, and absolute power corrupts absolutely.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2010, 06:54:58 por Irracionalista »
"Make Money, Not War."

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #23 Online: 29 de Dezembro de 2010, 08:31:08 »
E já que abriram espaço para o assunto...
Então você concorda que o Japão mereceu a bomba atômica?

Se a questão é olho por olho... O Japão jogou bombas atômicas em alguém?

(vamos tirar o fato que os EUA fizeram tudo para serem atacados pelo Japão)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #24 Online: 29 de Dezembro de 2010, 10:24:45 »

- Defina a palavra "espírito" e em que contexto voce usa. -

Quando falei "espírito" estava a pensar nas faculdades intelectuais racionais... a vontade associada à razão... elas são a mola da História mais do que qualquer determinismo derivado de leis materiais...
Não sei se há uma mente cósmica... mas a mente do homem parece preparada e capaz de entender o cosmos.
Quanto a Deus, admito que exista... não sei é se foi ele quem fez o homem ou se foi o homem que o fez a ele... e também não sei é um ser pessoal ou se é uma metáfora para as leis naturais e as forças do universo.
Ainda assim, vejo sempre com estranheza aqueles que garantem que sabem o que é Deus, quais as suas características e vontade... e se existe ou não.´
Do exposto, e porque não aprecio o termo agnóstico (parece capa de quem perfere não pensar nestes temas) inclino-me mais para o panteísmo, embora sem escolher uma forma específica deste...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!