Autor Tópico: Balanço de fim de ano-2010  (Lida 2111 vezes)

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
Balanço de fim de ano-2010
« Online: 16 de Dezembro de 2010, 21:21:29 »
Bom a idéia do tópico é a seguinte: Fazer um resumo do ano que passou, as coisas boas e ruins e dar um "parecer final" sobre o ano.

Então eu começo.

Esse foi um ano bom na medida do possivel. No inicio do ano as dividas começaram a ficar fora de controle devido à uma doença que eu tive, que apesar de nada grave, me deixou internado por uma semana e em repouso por mais algumas. Com eu estava trabalhando de forma autônoma é aquele negócio, se trabalhar ganha, se não já era. Aí as dívidas começaram a crescer e só agora consegui equilibrar as contas.

Em compensação, terminei meu curso técnico em eletrônica, mas tive de abandonar o estágio devido aos problemas financeiros.

Na vida familiar o ano não poderia ser melhor. Minha filha está se desenvolvendo cada vez mais, começou a falar e a andar e está cada vez mais carinhosa comigo. Quando eu chego do trabalho, ela já gruda em mim e brincamos várias horas até ela dormir. Aqui não é o tópico das verdades irrefutáveis, mas é uma verdade irrefutável que ser pai é a melhor coisa do mundo (eu recomendo).

Se eu pesar esse ano na balança eu diria que foi bom, mas poderia ter sido melhor.

Então é mais ou menos isso galera. Postem aqui suas considerações finais.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Balanço de fim de ano-2010
« Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2010, 23:06:19 »
Profissões: Um ano razoável.

Finanças: Um ano razoável.

Saúde: Um ano bom.

Família: Um ano excelente.

"Conjunto da Obra": Um ano muito bom.*

* Obs: Foi o ano que eu entrei no fCC! :biglol:
Foto USGS

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2010, 23:18:39 »
Vou esperar o ano acabar antes de falar qualquer coisa... No final do ano passado, perto do ano-novo a polícia invadiu aqui em casa, arrombaram a porta do banheiro enquanto eu tomava banho e apontaram uma arma pra minha cara, porque eu tinha me mudado pra cá fazia pouco tempo e os vizinhos acharam que eu fosse alguém invadindo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2010, 23:20:04 »
Vou esperar o ano acabar antes de falar qualquer coisa... No final do ano passado, perto do ano-novo a polícia invadiu aqui em casa, arrombaram a porta do banheiro enquanto eu tomava banho e apontaram uma arma pra minha cara, porque eu tinha me mudado pra cá fazia pouco tempo e os vizinhos acharam que eu fosse alguém invadindo.

PQP!

Voce havia mudado quanto tempos antes?
Foto USGS

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2010, 23:25:40 »
Cerca de um mês antes, mas nem eu nem minha família conversamos muito na vizinhança, então muita gente demorou a saber.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2010, 09:12:08 »
Dahahaha.

Cara, você deve ter uma cara de marginal pior do que a minha. Já cansei de ter arma apontada pra mim enquanto eu tô correndo atrás dos caras. :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2010, 09:13:56 »

Eles tinham uma ordem judicial para isso? Se não, como tenho praticamente certeza, processa e ganha uma indenização bacana :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2010, 09:19:17 »
Trabalho: Positivos mais do que negativos. Ganhei função nova e mais divertida.
Finanças: Razoável. Tive poucos problemas e as surpresas não tiveram um baque tão grande porque havia uma boa reserva. Nota mental: Refazer a reserva quase do zero. :lol:
Saúde: Normal. Pedra nos rins foi o pior, mas passou. Que venha a próxima.
Família: Agora que eu criei uma nova definição para família, tudo ótimo.
Educação: Tive que trancar minha faculdade por causa do trabalho, mas nesse ano que vem, termino essa bodega.

Geral: Excelente ano. Mas o próximo pode ser melhor.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2010, 18:33:24 »
Não vou nem entrar em detalhes mas no geral foi péssimo.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2010, 18:57:19 »
Esse ano começou muito ruim. Nao passei no vestibular e meu pai com leucemia. Mas depois que vim para Cascavel, as coisas melhoraram muito.
Resumindo, terminou bom e melhor: com promessas de que 2011 será o melhor ano da minha vida!
::)
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Dezembro de 2010, 19:18:28 »
Cara, você deve ter uma cara de marginal pior do que a minha. Já cansei de ter arma apontada pra mim enquanto eu tô correndo atrás dos caras. :lol:
Qualquer hora ainda vamos ver no Datena o caso do policial que foi confundido com bandido e baleado enquanto perseguia alguns meliantes. Claro, tudo castigo divino pelo fato dele ser um ateu sem Deus no coração.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Dezembro de 2010, 19:27:22 »
Bom, comigo é caso de mais ou menos um ano e meio para cá...

Fechei minha marcenaria após passar em um concurso público, vendi minhas máquinas e aluguei meu imóvel onde eu trabalhava para um cara que hoje faz retífica de bombas injetoras de motores Diesel, já estava de saco cheio de tratar com decoradoras que mudavam de idéia a cada 15 minutos, bem antes de me inscrever em um concurso já pensava em fechar a marcenaria por conta do stress de trabalho que aumentava cada vez mais.

Estou em um ambiente melhor e bem mais tranquilo, mas mesmo depois de tanto tempo ainda passo algumas noites sem dormir porque não consigo me desligar da rotina corrida que tinha antes, tirei minhas primeiras férias depois de 20 anos seguidos de trabalho no mês de Junho passado e mesmo assim ainda tinha a sensação de "P*, o que estou fazendo em casa numa terça-feira?"

Terminei o curso de desenho que havia começado em 2009 porque na época era uma necessidade para o que eu planejava (Trabalhar apenas com projetos e dar um pé na bunda das decoradoras) e talvez não tenha uso no atual trabalho, mas pelo menos foi mais uma coisa na minha vida que não precisei largar pela metade.

Meu pai faleceu recentemente e tenho que colocar algumas coisas em ordem, o que levará bastante tempo ainda, mas a situação está sob controle.

Espero ter um pouco mais de tranquilidade em 2011 se não aparecer nenhuma surpresa no caminho.

« Última modificação: 17 de Dezembro de 2010, 20:57:05 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 17 de Dezembro de 2010, 21:00:54 »

Eles tinham uma ordem judicial para isso? Se não, como tenho praticamente certeza, processa e ganha uma indenização bacana :)
Boa sorte...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Dezembro de 2010, 20:28:04 »
Meu 2010 começou mal, remexendo cosias do meu namoro de 2 anos antes.

As cosias melhoraram bastante com a viagem pro canadá com minha mãe e depois com o congresso no canada no meio do ano. Essas viagens animam qualquer um!

Julho foi meio turbulento, teve coisas divertidas como o encontro em Curitiba e o show do meu antigo prof. de música, mas teve também uma discussão complicada com meus amigos da faculdade que me fez repensar muita coisa, que levei os outros 5 meses do ano pra digerir. Acho que cheguei num ponto pacífico.

Em dezembro as coisas melhoraram bastante e vou trabalhar pra que em 2011 as coisas que dependem de mim saiam positivas! Espero que as que não dependam de mim sejam favoráveis, tanto pra mim quanto pra pessoa que tem contribuído com minha alegria neste fim de ano ;)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 19 de Dezembro de 2010, 20:15:22 »
Vamos ver.......
Deveria ser promovido, não fui.
Deveria estar no Brasil a trabalho, não estou.
Deveria ter tirado 2 meses de ferias atrasadas, não tirei.

Troquei de carro, agora estou politicamente correto. http://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Prius

Profissionalmente um ano neutro, familia +10, noiva +1000.
Ano bom, ano que vem promete.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #15 Online: 19 de Dezembro de 2010, 21:44:04 »
Estou tentando lembrar de algo bom que aconteceu esse ano comigo, e acho que a melhor coisa que me aconteceu foi não ter acontecido algo de muito ruim.
Me formei e não arrumo emprego, continuo trabalhando em um dead end job e recebendo salário minimo, ao menos recebo benefícios.
Acho que tenho que ver pelo lado bom, com tanta empresa fechando e gente sendo mandada embora, é bom ter um emprego que paga pelo menos uma parte das contas.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Dezembro de 2010, 21:47:21 »
Estou tentando lembrar de algo bom que aconteceu esse ano comigo, e acho que a melhor coisa que me aconteceu foi não ter acontecido algo de muito ruim.
Me formei e não arrumo emprego, continuo trabalhando em um dead end job e recebendo salário minimo, ao menos recebo benefícios.
Acho que tenho que ver pelo lado bom, com tanta empresa fechando e gente sendo mandada embora, é bom ter um emprego que paga pelo menos uma parte das contas.

Voce graduou em que?
Foto USGS

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #17 Online: 19 de Dezembro de 2010, 22:05:31 »
Você graduou em que?

Computer Systems Engineering Technology, meu capital só dava pra pagar faculdade comunitária.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Dezembro de 2010, 22:24:44 »
Você graduou em que?

Computer Systems Engineering Technology, meu capital só dava pra pagar faculdade comunitária.

Em que área voce trabalha hoje?

Ela é a que te apetece mais?
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #19 Online: 19 de Dezembro de 2010, 23:49:29 »
Financeiramente foi mais um ano muito bom, consegui expandir a empresa com ótimos resultados e que parecem sólidos.

Nesse final de ano, consegui administrar melhor o stress e a rotina de problemas do trabalho, e tenho que confessar que o FCC tem me ajudado bastante a aliviar e ajustar o stress,e quando algum problema me persegue até na cama, a melhor coisa é pensar numa discussão daqui do fórum, ou mesmo vir até aqui escrever um pouco de abobrinha para os crentes, (ou a turma anti-pt  :hihi: ) é um ótimo remédio.

Na família, as coisas estão piorando dia a dia com meu pai, porque está ficando um velho sistemático muito além da conta , e é muito difícil administrar suas ranhetices e rabugentices com os funcionários ( e com todas as pessoas no geral), tenho perdido um atrás do outro, as vezes pessoas com potencial.
E isso é um beco sem saída, não posso mandar o velho embora, nem quero, mas muitas vezes é preciso contê-lo e as brigas são rotineiras.

Fora isso,  continuo tendo um filho e uma esposa maravilhosos e não posso reclamar muito da minha vida.

Balanço geral, foi uma ano muito bom.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Dezembro de 2010, 23:59:25 »
Ano MUITO bom;

Filhos nota 1.000, não dá para acreditar. Não poderia ter sonhado com eles se dando tão bem, nunca vi isso em minha vida. Mesmo com uma diferença de 4 anos brincam o tempo todo, a mais velha lhe ensina pacientemente desde jogos até músicas. Cáspita, fico bobo.

Esposa bem, um pouco estressada pelo novo negócio em que é obrigada a tratar com gente bem difícil. Nos afeta um pouco mas vai melhorar.

Quinta feira tive uma movimentação importante em minha carreira, fui promovido e para vendas. Diretor Senior, uma linha de produtos de competitividade, inteligência e planejamento empresarial. Vou ficar 95% no Brasil, o que é muito bom.. Ano que vem vemos se volto para américa latina ou não.

Contente..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 20 de Dezembro de 2010, 19:01:37 »
o FCC tem me ajudado bastante a aliviar e ajustar o stress,e quando algum problema me persegue até na cama, a melhor coisa é pensar numa discussão daqui do fórum, ou mesmo vir até aqui escrever um pouco de abobrinha para os crentes, (ou a turma anti-pt  Hihi! ) é um ótimo remédio.

Disponha...fico feliz em ter ajudado um pouco e sempre estarei por aqui  falando mal do Ilustre. :hihi:

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
« Resposta #22 Online: 20 de Dezembro de 2010, 19:21:13 »
Esse ano para mim foi algo entre mediano e bom, a única coisa que eu realmente lamento é que pelo fato de ser autonomo não posso comemorar no Natal a chegada de um salvador... :'(

O décimo terceiro salário!!! :lol:
"Seja você a mudança que quer ver no mundo." Gandhi

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #23 Online: 22 de Dezembro de 2010, 14:30:11 »
Até o momento, pra mim este foi um ano de estabilizações, e de reconquista de algumas habilidades que eu tinha perdido.

Foi um ano chato e monótono, mas não horrível como os anteriores, então pra mim tá muito bom.
Dahahaha.

Minha irmã diz que minha barba me deixa com cara de ladrão, mas como o emprego me obriga a raspar a barba e já perdi peso suficiente pra não ficar com cara de bundão quando estou sem barba, tá tudo tranquilo.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Dezembro de 2010, 15:11:08 »
O ano foi relativamente bom, já que o ano passado foi péssimo. A crise enconômica como eu imaginava terminou definitivamente no segundo semestre deste ano, e a coisas voltaram ao normal. Com as finanças controladas, já posso pensar em investir no próximo ano.

Finalizo o ano com boa família, bons amigos e ótima saúde! E para completar, reveillon e alguns dias de férias  na praia! :D
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!