Claro! As trincheiras, por exemplo, são todas ateias (não tem nenhum deus nelas). Ah! E todo mundo que estiver se abrigando dentro dela é ateu também. Eu já disse antes; vou dizer de novo: ser ateu NÃO é uma escolha; é condição física inerente a todas as coisas (isso inclui pessoas, para que não paire dúvida). Agora, só porque alguém, num momento de desespero totalmente irracionalizante, pede socorro a uma fantasia, assim como quem, por instinto, põe a mão na cabeça para protegê-la de uma pedra de 200 Kg que cai ou de um tiro de fuzil, não significa que o objeto da fantasia exista ou que o ato deseperado surtirá efeito ou que alguma coisa deixe de ser ateia. Só significa que... a pessoa vai morrer de qualquer jeito.
Todos os crentes são, na verdade, descrentes* no seu próprio ateísmo (físico). Se recusam a aceitar as evidências inquestionáveis de que não existem deuses.
*Crentes, comparem isso com a mania desonesta de vocês definirem a racionalidade de quem entende e aceita que nenhum deus existe e nem pensaria nessa bobagem como crença em inexistência de deuses.
Agora, permitam-me oferecer um vislumbre panorâmico do meu cimo, de onde sempre vi as coisas.
Minha pergunta seria outra: existem crentes em trincheiras? Eu acho que não. Qualquer crente mesmo; com fé MESMO, nem pula na trincheira, pois se deus não quiser que ele morra nada no universo irá matá-lo e se deus quiser que ele morra, não pode fugir (o que inclui nem mesmo regatear, que seria o absurdo de discutir com deus a vontade do próprio deus) ou estará contrariando o senhor deus dele. Trincheiras são lugares só para ateus (no sentido não físico do termo, normalmente usado e diferente do que adoto particularmente). Crentes fervorosos não conhecem nenhuma agrura, muito menos a do medo da morte. Só ateus têm direito a esses temores. E, mais uma vez, fica patente o que é a lógica e sua mãe filosofia. Inutilidade total pois serve para qualquer coisa menos para a parte ainda desconhecida da realidade. Já nasci com isso tudo jogado no lixo.