Autor Tópico: Movimento da Terra mudou signos do Zodíaco, dizem astrônomos  (Lida 5153 vezes)

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
Re: Movimento da Terra mudou signos do Zodíaco, dizem astrônomos
« Resposta #25 Online: 16 de Janeiro de 2011, 17:21:54 »
Quem nasce dia 20 de janeiro é Sargitário ou Capricórnio?

Não ow. "filhos do carnaval" são aqueles que foram "feitos" no carnaval. No meu caso foi, literalmente.
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Lord_Dracon

• Nível 11
  • *
  • =D
« Resposta #26 Online: 16 de Janeiro de 2011, 18:04:06 »
Pelo menos dá mais gosto discutir CDZ do que astrologia de fato...  :hihi:

/tambémsoufã  ::)

Sempre usaram "constelações", puxando mais para o lado astronômico, astrofísico, mitológico e futurista.
Já sabia que faziam referências às constelações, astronomia e mitologia... mas astrofísica e futurismo?

Como chegou a esta conclusão?

A astrofísica (e um pouco de física) consta em algumas referências do anime/mangá, que não são exclusivamente da astronomia. Por ex.: A "mini-aula" do Kamus de Aquário sobre o Zero Absoluto (aprendi sobre o Zero Absoluto no anime antes de aprender na escola :biglol:). Ele até dá uns detalhes, explicando que equivale a -273°C, e em outro momento faz um comparativo sobre o congelamento das armaduras com outras substâncias (como a água e o álcool); A "Velocidade da Luz", quando aparece pela primeira vez um Cavaleiro de Ouro (no caso, o Aioria de Leão), e o Seiya tenta enfrentar ele e ele explica para o Seiya, quase que tecnicamente, que ele não tem a menor chance: “Vocês Cavaleiros de Bronze não alcançam grande velocidade, alcançam Mach 1. Os Cavaleiros de Prata vão além de vocês, alcançam Mach 1 ou 2. Não há comparação com os Cavaleiros de Ouro. Nós atingimos 300 mil quilômetros por segundo!” - E o Seiya que deve ser muito bom em conta de cabeça responde chocado: “Incrível! Com essa velocidade é possível dar a volta a Terra 7 vezes e meia por segundo! Isso é impossível!” (tirando o fato errônio de que a matéria não alcança a velocidade da luz, até que foi bem didático).  :hihi:

Existe mais referências desse tipo, não me recordo de mais exemplos agora. E uma boa parte delas foram removidas pela dublagem.

Sobre o aspecto futurista, ao menos para mim, o "presente" do anime sempre me pareceu mais adiantado tecnologicamente do que o nosso presente. E também pelo fato de explorar a mitologia na nossa época.

(Desculpem se eu me estendi demais ::))

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 16 de Janeiro de 2011, 18:51:29 »
Eu li: Movimento SEM-TERRA mudou os signos do zodíaco.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 16 de Janeiro de 2011, 19:25:54 »
Um amigo meu disse que graças à mudança no horóscopo, ele finalmente deixou de ser virgem :lol:

Offline Dragão Invisível

• Nível 10
  • *
  • Vejam o Dragão Invisível na minha garagem!
« Resposta #29 Online: 16 de Janeiro de 2011, 20:11:39 »
É o meu caso. Agora sou leão!
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Janeiro de 2011, 20:51:20 »
A astrofísica (e um pouco de física) consta em algumas referências do anime/mangá, que não são exclusivamente da astronomia. Por ex.: A "mini-aula" do Kamus de Aquário sobre o Zero Absoluto (aprendi sobre o Zero Absoluto no anime antes de aprender na escola ). Ele até dá uns detalhes, explicando que equivale a -273°C, e em outro momento faz um comparativo sobre o congelamento das armaduras com outras substâncias (como a água e o álcool); A "Velocidade da Luz", quando aparece pela primeira vez um Cavaleiro de Ouro (no caso, o Aioria de Leão), e o Seiya tenta enfrentar ele e ele explica para o Seiya, quase que tecnicamente, que ele não tem a menor chance: “Vocês Cavaleiros de Bronze não alcançam grande velocidade, alcançam Mach 1. Os Cavaleiros de Prata vão além de vocês, alcançam Mach 1 ou 2. Não há comparação com os Cavaleiros de Ouro. Nós atingimos 300 mil quilômetros por segundo!” - E o Seiya que deve ser muito bom em conta de cabeça responde chocado: “Incrível! Com essa velocidade é possível dar a volta a Terra 7 vezes e meia por segundo! Isso é impossível!” (tirando o fato errônio de que a matéria não alcança a velocidade da luz, até que foi bem didático).

Ah... agora me lembro. Já faz um tempão que não vejo estes episódios, mas ainda me lembro bem deles...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #31 Online: 23 de Janeiro de 2011, 22:23:57 »
Continuo Leão, o mais veloz Cavaleiro de Ouro. :bandido:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Janeiro de 2011, 23:27:02 »
Eu era Aries. Todo mundo fala que eu sou o típico Ariano.... Virei Peixes, isso vai mudar minha vida.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Janeiro de 2011, 01:01:41 »
Eu era Aries. Todo mundo fala que eu sou o típico Ariano.... Virei Peixes, isso vai mudar minha vida.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #34 Online: 24 de Janeiro de 2011, 01:08:46 »
:histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 24 de Janeiro de 2011, 12:14:13 »
hehehe... isso quer dizer que fiquei mais ou menos viado??
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lord_Dracon

• Nível 11
  • *
  • =D
« Resposta #36 Online: 24 de Janeiro de 2011, 14:07:40 »
hehehe... isso quer dizer que fiquei mais ou menos viado??

Depende, o Cavaleiro de Peixes do Lost Canvas* (Albafica) é bem superior ao Afrodite e cultuado por muitos fãs. Apesar de também ser um pouco "andrógino", lembrar a aparência e possuir as mesmas técnicas, ele tem uma personalidade muito mais "homem".

- - -
*Lost Canvas = Prequel do Anime.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Janeiro de 2011, 14:31:08 »
O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.

Como uma pseudociência prevê o comportamento das pessoas baseada em datas fixas quando todas as suas atitudes e caminhos escolhidos são absolutamente dinâmicos e cujos astros, se ainda existem, estão em movimento?

Juro que não consigo entender a propósta do horóscopo... E pior, generaliza todo mundo... Como se todos saíssem da mesma matriz astrológica. Impressionante este absurdo.

E se o alinhamento fosse empurrado uma quinzena? Eu seria meio Câncer e meio Leão? Ou uma aberração astrológica? Ou seria utilizado algum método de arredondamento astral? :hehe:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 24 de Janeiro de 2011, 14:33:50 »
O título do tópico deveria ser "[..]dizem astrônomos, há anos..."
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 24 de Janeiro de 2011, 14:40:02 »
Amigo meu comentou que não tem problema nenhum mudar os signos, só que vai achar um saco se refizerem Cavaleiros do Zodíaco e levar mais 178652789 episódios pra eles subirem as 13 casas.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 24 de Janeiro de 2011, 14:58:04 »
As 12 casas é fichinha se comparar com os 5 minutos para explodir o Planeta Namekusei, em DBZ. Eu chuto, por baixo, uns 10 episódios nesses 5 minutos. :P

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Janeiro de 2011, 15:00:14 »
Não foi uma temporada inteira?

E nesses 5 minutos não saiu uma nave de um planeta pro outro com um fulano fazendo flexões para ficar mais forte e poder encarar a batalha lá?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 24 de Janeiro de 2011, 15:11:13 »
É a Saga do Freeza, só que o Planeta só começa a explodir nos episódios finais dessa temporada. E sim, é nessa temporada que o Goku viaja da Terra até Namekusei, treinando flexões com uma força gravitacional de 100G :P

Olhei aqui o guia de episódios, os 5 minutos começam no episódio 097 e o Planeta finalmente explode no episódio 106. E eles lutam esses nove episódios... :lol:

Offline Lord_Dracon

• Nível 11
  • *
  • =D
« Resposta #43 Online: 24 de Janeiro de 2011, 15:44:34 »
O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.

Como uma pseudociência prevê o comportamento das pessoas baseada em datas fixas quando todas as suas atitudes e caminhos escolhidos são absolutamente dinâmicos e cujos astros, se ainda existem, estão em movimento?

Juro que não consigo entender a propósta do horóscopo... E pior, generaliza todo mundo... Como se todos saíssem da mesma matriz astrológica. Impressionante este absurdo.

Pois é.

Aqui está um excelente vídeo do James Randi de como desmentir, de manera razoavelmente simples, a astrologia:

<a href="http://www.youtube.com/v/P7OJgP4SOEI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/P7OJgP4SOEI</a>

EDIT: EPICFAIL para o comentário do último aluno do vídeo e EPICWIN para a resposta do Randi.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2011, 15:52:24 por Lord_Dracon »

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Janeiro de 2011, 16:18:05 »
Tem um do Derren Brown com uma proposta parecida:

"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #45 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 06:53:29 »
Gente, peraí. Isso é velhidade, não novidade.
Lembro disso do tempo que eu estudava Astrologia como forma de puxar assunto com mulher [há pelo menos uns 7 anos.]

Há um pequeno racha na astrologia entre
*Sideral (que considera a posição real das constelações) e
*Tropical (que considera a posição tradicional das constelações há trocentos anos atrás).
Então, se Fulano é p.ex. Touro na Sideral, é Áries na Tropical.

A gente quase não ouve falar disso simplesmente porque quase ninguém seguia a Sideral... mas pelo visto, como campanha de mercado, os astrólogos receberam uma "intuição" baboseirística de passar a seguir a Sideral. Tsc, tsc, tsc.

(De qualquer forma... por uma delas, sou Sol Peixes, Lua Touro, Asc. Câncer. Pela outra, sou Aquário. E sempre embirrei que me identifico mais com Gêmeos...)
Latebra optima insania est.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #46 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 11:46:28 »
O Filósofo Olavo de Carvalho afirma que existe um estudo comprovando a correlação entre o signo da pessoa e a profissão escolhida.

LOL

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #47 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 04:54:35 »
O Filósofo Olavo de Carvalho afirma que existe um estudo comprovando a correlação entre o signo da pessoa e a profissão escolhida.

LOL
Se eu fosse filósofo, eu teria sincera vergonha de saber que esse cara ainda é chamado de filósofo...

ROFLMAO
Latebra optima insania est.

Offline Bill

• Nível 02
  • *
    • noticiasdobill
« Resposta #48 Online: 17 de Março de 2011, 23:50:11 »
Aqui tem a "resposta" de um ocultista famosinho na internet:
http://www.deldebbio.com.br//2011/01/24/o-novo-signo-do-zodiaco-not/#more-4567

Muita baboseira para dizer que os astros não tem nada a ver, são apenas uma referência (mas por quê eles ficam falando da posição relativa deles "Sol em Peixes", "Lua em Aquario" e etc? Então, não faz diferença, o negócio é o dia/hora que você nasceu?)

Ah, aqui ele fala de um suposto estudo que provaria as correlações da astrologia:
http://www.deldebbio.com.br//2010/06/15/astrologia-e-ciencia/

Alguém sabe alguma coisa desse estudo, se é que existe e foi publicado em alguma revista científica?

ps:já tentei fazer meu mapa astral algumas vezes, até um que faz o inverso, e quase nada bate. Algumas coisas batem, mas são muito genéricas e óbvias, encaixam com qualquer um.
A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade. (Gandhi)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!