Pelo menos dá mais gosto discutir CDZ do que astrologia de fato... 
/tambémsoufã 
Sempre usaram "constelações", puxando mais para o lado astronômico, astrofísico, mitológico e futurista.
Já sabia que faziam referências às constelações, astronomia e mitologia... mas astrofísica e futurismo?
Como chegou a esta conclusão?
A astrofísica (e um pouco de física) consta em algumas referências do anime/mangá, que não são exclusivamente da astronomia. Por ex.: A "mini-aula" do Kamus de Aquário sobre o Zero Absoluto (aprendi sobre o Zero Absoluto no anime antes de aprender na escola

). Ele até dá uns detalhes, explicando que equivale a -273°C, e em outro momento faz um comparativo sobre o congelamento das armaduras com outras substâncias (como a água e o álcool); A "Velocidade da Luz", quando aparece pela primeira vez um Cavaleiro de Ouro (no caso, o Aioria de Leão), e o Seiya tenta enfrentar ele e ele explica para o Seiya, quase que tecnicamente, que ele não tem a menor chance:
“Vocês Cavaleiros de Bronze não alcançam grande velocidade, alcançam Mach 1. Os Cavaleiros de Prata vão além de vocês, alcançam Mach 1 ou 2. Não há comparação com os Cavaleiros de Ouro. Nós atingimos 300 mil quilômetros por segundo!” - E o Seiya que deve ser muito bom em conta de cabeça responde chocado:
“Incrível! Com essa velocidade é possível dar a volta a Terra 7 vezes e meia por segundo! Isso é impossível!” (tirando o fato errônio de que a matéria não alcança a velocidade da luz, até que foi bem didático).

Existe mais referências desse tipo, não me recordo de mais exemplos agora. E uma boa parte delas foram removidas pela dublagem.
Sobre o aspecto futurista, ao menos para mim, o "presente" do anime sempre me pareceu mais adiantado tecnologicamente do que o nosso presente. E também pelo fato de explorar a mitologia na nossa época.
(Desculpem se eu me estendi demais

)