Não precisamos ir tão longe para se deparar com estas situações... basta ir a um pronto-socorro que iremos presenciar esta situação, absurda, se repetindo centenas de vezes a cada dia.
Toda uma estrutura é montada, todo um grupo de pessoas dedica suas vidas a adquirir conhecimento que possibilitará que vidas, em estado precário, sejam recuperadas e no fim é a Deus que a família agradece.
A sorte é que estas pessoas que dedicaram suas vidas para ajudar outras pessoas não o fazem esperando reconhecimento ou gratidão e sim fazem porque é o certo a ser feito.
Mais ou menos. O que eu quero dizer é o seguinte: Já vi várias vezes em jornais aqui da minha cidade (porte médio) em anúncios sobre óbitos de pessoas em hospitais, geralmente depois de alguns dias ou semanas internadas, mais ou menos isso: Nós, familiares de Fulano de Tal agradecemos a equipe médica do dr. Beltrano, enfermeiros etc, que cuidaram tão bem de nosso querido etc, etc e
pedimos a Deus que ilumine a todos etc, etc. Ou seja, muita gente agradece a quem de fato merece reconhecimento, mas Deus, é claro, está sempre presente.
E, Spit, não se esqueça que grande parte (não todos, é claro) dos médicos, enfermeiros, bombeiros etc, etc também é profundamente teísta, portanto, quase ninguém fica indignado com o
graças a Deus! É só uma meia dúzia de ateus ranzinzas, mesmo!