Autor Tópico: "Graças a Deus"  (Lida 2725 vezes)

Offline Dragão Invisível

• Nível 10
  • *
  • Vejam o Dragão Invisível na minha garagem!
Re: "Graças a Deus"
« Resposta #25 Online: 29 de Janeiro de 2011, 12:32:54 »
Graças a Deus... sim estou indignado! Então, Oxalá...desconfio que estou talvez indignado (Alá...é de desconfiar). Então, Felizmente...agora está tudo bem e acertei.
Então,... Adeus a todos... A Deus??? desculpem não queria indignar... digo mais, estou indignado!
Até breve...agora está tudo bem e acertei.
Desculpem, mas este tópico é de  :histeria:

Leia de novo o que eu postei:
Vendo as reportagens sobre as enchentes e enxurradas no Rio de Janeiro e São Paulo, uma coisa tem me deixado indignado, tanto quanto com a falta de atitude das autoridades políticas. É a famigerada frase dita sem pensar: Graças a Deus! (comi o r  :vergonha:).

Portanto, sei que é apenas uma expressão comum do dia a dia usada até por ateus de vez em quando. O que não diminui a minha indignação, pois soa como um não-reconhecimento pelo trabalho de quem de fato merece tal reconhecimento.

Você pode me achar um ateu chato ou revoltado, é um direito seu (e estou pouco me lixando). Mas o que eu sei é que é muito frustrante não ser reconhecido pelo trabalho feito (não é à toa que em nossa sociedade temos proteção aos direito autorais).

|(
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #26 Online: 29 de Janeiro de 2011, 12:54:14 »
sei que é apenas uma expressão comum do dia a dia usada até por ateus de vez em quando. O que não diminui a minha indignação, pois soa como um não-reconhecimento pelo trabalho de quem de fato merece tal reconhecimento.
Essa expressão comum do dia-a-dia não devia acarretar um não reconhecimento por aqueles que desenvolveram as ações no terreno... uma coisa não tem nada a ver com a outra. Podemos dizer Graças a Deus ou então Felizmente e de seguida louvar os voluntários, bombeiros, militares, etc... No extremo oposto, poderiamos pensar que toda a ação resultou de puro determinismo da natureza fisíca e humana e não louvar ninguém, apenas aceitando os eventos ocorridos como inevitáveis.
Por mim, faria um reconhecimento público das ações de salvamento e pouco me ralava com as expressões populares...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 12:22:55 »
Caro - Dalai Manha

Graças a deus sou Ateu! Será que dá tempo de mudar para Marte?

Acredito que sim :!: :arrow: :ok:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!