Acharia o mesmo se um cidadão comum de 50 anos levasse uma adolescente para o quarto de sua própria casa? Realmente não entendo esta preocupação com a idade que duas ou mais pessoas maduras sexualmente e que tem interesse em treparem entre sí onde quer que seja desde que não seja no meio da rua (de uma rua movimentada, pelo menos).
A menina já falou que eles eram como namorados e que ela não era coagida, que vinha saindo com o padre há um ano por livre e expontâneo tesão. Mas nestes casos não é muito incomum que a posição do/a adolescente mude após pressões familiares (seja o pai ameaçando de porrada se ela disser que deu porque quis, seja a avó lembrando do tamanho da bolada que podem ganhar de indenização) ou mesmo que o próprio adolescente, após virar alvo de piadas entre os colegas ou coisa do tipo construa uma nova versão mental para o acontecimento.
Então não me surpreenderia se daqui a 15 dias a mesma menina aparecer chorando e dizendo que foi forçada, o que de fato não acredito que tenha sido o caso aqui.
Agora, se o problema é só pelo fato dele ser líder religioso, sim, é incompatível com o discurso que ele prega... seria incompatível com o discurso de um pastor também... mas aí a imoralidade residiria no discurso hipócrita e não no ato sexual, ao meu ver.
=====================
Aliás, não que faça diferença mas já ví sites diferentes dizendo que o cara tem 50, 45 e 43 anos. Daqui a pouco vai ter 18.