Autor Tópico: Frei é preso com menor em motel no MT  (Lida 3307 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Frei é preso com menor em motel no MT
« Resposta #25 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 15:37:06 »
Ou seja, depende da versão da história da menina?
Well....... Sempre depende da versão da mulher nessas historias..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 15:40:39 »
Ou seja, depende da versão da história da menina?
Well....... Sempre depende da versão da mulher nessas historias..........
:ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #27 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 15:45:45 »
Mr. Mustard... realmente me enquadro na primeira opção.
Me faz lembrar o cypher fazendo acordo com o Mr. Smith no Matrix. ele come um steak suculento, toma um gole de vinho e solta a perola: "Ignorance is Blessing!"
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #28 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 16:27:04 »
Mr. Mustard... realmente me enquadro na primeira opção.
Me faz lembrar o cypher fazendo acordo com o Mr. Smith no Matrix. ele come um steak suculento, toma um gole de vinho e solta a perola: "Ignorance is Blessing!"

Hehehe... Eu também me enquadro na primeira opção... E a propósito, esta cena é muito boa. Aliás, de todos os filmes da série, este na minha opinião, ainda é o melhor.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 17:15:50 »
Não, não é: o texto da Wikipédia sobre o assunto explica direitinho a questão: http://pt.wikipedia.org/wiki/Idade_de_consentimento. Na verdade se a menina manter a posição do consentimento acho mesmo é que o padre pode (e deve) entrar com uma ação contra o Estado. A prisão dadas as circunstâncias me parece amplamente irregular.

Nessa mesma página consta:
Citação de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Idade_de_consentimento
No caso específico do sexo decorrente de "assédio sexual" praticado por superior hierárquico, mesmo se houver o consentimento, a idade mínima legal para o sexo será de 18 anos, conforme o novo § 2º do artigo 216-A do Código Penal, introduzido pela lei nº 12.015/2009. Neste caso, o crime de assédio se caracteriza pela existência de “constrangimento” para “obter vantagem ou favorecimento sexual”, praticado em virtude da “condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função” (art. 216-A)[4]. Possíveis exemplos incluem o assédio praticado na relação professor-aluno, médico-paciente, psicólogo-paciente, chefe-subordinado, etc.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 17:17:57 »
16 anos e minha avó já estava tendo filhos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #31 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 17:18:45 »
Não, não é: o texto da Wikipédia sobre o assunto explica direitinho a questão: http://pt.wikipedia.org/wiki/Idade_de_consentimento. Na verdade se a menina manter a posição do consentimento acho mesmo é que o padre pode (e deve) entrar com uma ação contra o Estado. A prisão dadas as circunstâncias me parece amplamente irregular.

No caso específico do sexo decorrente de "assédio sexual" praticado por superior hierárquico, mesmo se houver o consentimento, a idade mínima legal para o sexo será de 18 anos, conforme o novo § 2º do artigo 216-A do Código Penal, introduzido pela lei nº 12.015/2009. Neste caso, o crime de assédio se caracteriza pela existência de “constrangimento” para “obter vantagem ou favorecimento sexual”, praticado em virtude da “condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função” (art. 216-A)[4]. Possíveis exemplos incluem o assédio praticado na relação professor-aluno, médico-paciente, psicólogo-paciente, chefe-subordinado, etc.
Como explicado, vai da versão dela. Se ela disser que frequentava a igreja  e o padre a seduziu caracteriza assedio sexual, mas se ela disser que frequentava a igreja porque achava o padre gostosão, ele ta livre.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 17:45:03 »
16 anos e minha avó já estava tendo filhos.

[off topic]
Pois a minha ganhou!!! Ela teve filho com 13/14 anos(varia conforma quem conta)!! :P

E teve 18 Filhos!!!  :susto:[/off topic]
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 21:11:21 »
Luiz, acho que você é meu primo  :D

(mentira, minha vó só teve 16 e o primeiro também foi com 14... mas até foi bom porque só 5 dos 16 "vingaram"  :o )

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #34 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 21:16:02 »
E essa é só a avó paterna. A materna teve 15 filhos, mas começou mais tarde com 19 anos. :D
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 22:01:34 »
Suas avós eram... coelhas? :biglol:
Foto USGS

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #36 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 01:16:31 »
Só o fato de terem prendido um frei, já me alegra!  :biglol:

Citação de: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/02/01/frei-preso-em-flagrante-ao-sair-com-adolescente-de-motel-no-mato-grosso-923712540.asp
- Estupro de vunerável é a capitulação legal para este crime que ele cometeu. A pena é de reclusão de oito a 15 anos - afirmou a delegada.

A adolescente foi encaminhada para a delegacia onde prestou depoimento, acompanhada da mãe. Em seguida, ela foi submetida a exames no IML.

Deixa ele conheçer o paulão.  :histeria:
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2011, 01:20:40 por N3RD »
Não deseje.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 09:06:30 »
Com tanto religioso cheio de razões para ser preso por aí (saindo do país com malas de dinheiro não declarado, usando dinheiro do orfanato para enriquecer os "sobrinhos", comprando emissoras de televisão com dinheirodo dízimo dado para sustentar a obra religiosa) e quando um é preso é exatamente por uma razão injusta?

Não fico feliz não. E sim, o Paulão é mais um motivo para eu sentir pena mesmo deste pobre diab, digo, padre e achar que quando sair do xadrês ele deve exigir uma boa bolada do Estado.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #38 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 09:49:50 »
Não se esqueçam que foi um jornalista quem escreveu a reportagem, logo...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline cgarcia

• Nível 01
  • *
    • Carbono12.com
« Resposta #39 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 11:52:30 »
Que merda... e eu com 30 nao consigo nenhuma com 18/19... vou fazer curso de xaveco na ICAR!

Acontece que uma vez que você se desprende de dogmas, você começa a questionar mais e percebe que, numa determinada idade, as diferenças culturais são muito grandes e você acaba sempre optando por companheiras próximas da sua idade.

No entanto, uma vez preso a dogmas, você não vai sentir culpa de ter 60 anos e namorar uma de 18, pois vai alegar que isto é o desejo de deus.

Ou, numa terceira opção: Você tem 60 anos e adora menininhas de 18. Aí é fetiche ou seu libido é alto mesmo ou você detesta senhoras desta idade para ter relacões.

Tem uma explicação mais curta: o demônio o influenciou em momentos de fraqueza, levando-o ao pecado da luxúria.
"Conhece-te a ti mesmo"
Sócrates

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 13:05:52 »

Mas o padre não é "superior hierárquico" dela, já que ela não é empregada dele, nem exerce qualquer cargo religioso na ICAR. Portanto, não houve coação, e esse trecho não se aplica.

Não importa, mesmo que freis não fossem obrigados ao celibato, continuo achando imoral um religioso de 50 anos levar uma menina de 16 ao motel. Acharia o mesmo de um pastor, por exemplo.
Pode ser imoral, considerando o que eles pregam e o que fazem, mas não é ilegal.

A questão é que legalmente, considerando que somos um Estado laico, a prisão não se justifica. O laicismo deve valer para todos. Se não gostamos quando temos nossos direitos desrespeitados por sermos ateus e agnósticos e exigimos um tratamento imparcial também devemos exigir o mesmo com relação aos religiosos, que não tenham seus direitos desrespeitados porque a polícia e os juízes aplicam a lei baseados nas próprias convicções morais.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 18:46:20 »
E isso?

Citação de: Art. 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente
É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #42 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 19:48:18 »
Mas o padre não é "superior hierárquico" dela, já que ela não é empregada dele, nem exerce qualquer cargo religioso na ICAR. Portanto, não houve coação, e esse trecho não se aplica.
Ainda assim ele exerce uma influência que pode ser análoga àquela de um professor sobre um aluno. Não entenda o conceito de "hierarquia" nestes casos estritamente como o de chefe/empregado, mas algo como, tutor/tutelado ou mestre/discípulo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 20:05:00 »
Ainda assim ele exerce uma influência que pode ser análoga àquela de um professor sobre um aluno. Não entenda o conceito de "hierarquia" nestes casos estritamente como o de chefe/empregado, mas algo como, tutor/tutelado ou mestre/discípulo.
Será mesmo? Mesmo no caso do professor existe (existia, pelo menos) uma hierarquia de autoridade entre eles. Queira ou não, o aluno tem (tinha) que obedecer o professor e não pode evitar isso, a menos que troque de colégio (o que depende da vontade dos pais, não dele). Eu não vejo tal relação direta entre um padre e a garota, ainda mais que não ficou claro sequer se ela freqüentava a paróquia dele (mesmo que freqüentasse, ela não é obrigada a isso, pode simplesmente escolher mudar de igreja). Me parece muito mais um caso de atração pela "farda" ou "uniforme" do que coação por autoridade.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #44 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 20:14:47 »
Será mesmo? Mesmo no caso do professor existe (existia, pelo menos) uma hierarquia de autoridade entre eles. Queira ou não, o aluno tem (tinha) que obedecer o professor e não pode evitar isso, a menos que troque de colégio (o que depende da vontade dos pais, não dele). Eu não vejo tal relação direta entre um padre e a garota, ainda mais que não ficou claro sequer se ela freqüentava a paróquia dele (mesmo que freqüentasse, ela não é obrigada a isso, pode simplesmente escolher mudar de igreja). Me parece muito mais um caso de atração pela "farda" ou "uniforme" do que coação por autoridade.
Possívelmente. Mas se ela disser que foi desse jeito (coagida), vai colar que nem superbonder no dedo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #45 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 02:41:42 »
vai colar que nem superbonder no dedo.
Com todo o avanço que houve na matéria, tanto do ponto de vista legal quanto da jurisprudência, este ainda é o vício em casos deste tipo: as evidências têm pouca importância.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!