Autor Tópico: Invasão de medusas  (Lida 2355 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Invasão de medusas
« Online: 15 de Fevereiro de 2011, 09:13:52 »

\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Invasão de medusas
« Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 10:46:29 »
:medo:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 10:59:47 »
Desequilíbrio ecológico?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 11:20:49 »
Uma maré anômala?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 11:33:24 »
Isso não é nada. O problema vai ser quando vierem os pais delas:

A maior água-viva Nomura que eu tinha notícia possuía cerca de 1,8m e 190kg. Mas esta aí é... fora de escala!!!

Será que esta não é falsa?
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2011, 13:14:49 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 11:59:15 »
Tenho a impressão que é falsa, embora tenha lido que elas vem aumentando de uns tempos para cá. Vou ver se encontro algo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 12:02:51 »
Aquele bixo ali não pode existir! :medo:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 16:38:56 »
Nossa ,muito bonita as fotos, me lembrou da maré vermelha.
/------------------/--------------------/

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 18:20:27 »
Demais as fotos, realmente.

Dez reais pra quem pular pelado de cabeça no meio dessa muvuca...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 19:17:48 »
:o

Qual o local?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 19:29:32 »
Não sei. Mas as imagens estão hospedadas em um site russo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #13 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 21:48:08 »
Os nomes e matrículas dos barcos estão em caracteres cirílicos.

Meu chute: Algum lugar no Mar Negro.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 00:05:56 »
Meu chute: acidente nuclear acobertado pela ex-URSS destruiu o que quer que tenha coragem de ser predador das medusas.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 00:34:48 »
Medusa gigante continua queimando pessoas mesmo depois de sua morte

RYE, New Hamphsire - Um fato no mínimo curioso aconteceu nos Estados Unidos esta semana. Uma medusa gigante, de aproximadamente 15 quilos, queimou 150 pessoas na praia de Wallis Sands State Park mesmo depois de morta. Não era a carcaça da água-viva, mas sim pedaços de seus tentáculos, que flutuavam pelo mar e começaram a infernizar a vida dos frequentadores da praia.

Alycia Bennett, que passa as férias na região, contou ao jornal 'New York Times' que os restos do animal infernizaram a vida dos turistas.

- Foi o caos, as crianças estavam histéricas. Bizarro - declarou. A confusão foi tanta que a praia precisou ser fechada, e cinco ambulâncias foram socorrer as pessoas com queimaduras.

A bióloga Renee Zobel explica que os tentáculos da medusa costumam continuar vivos mesmo depois de sua morte. As águas-vivas mortas também costumam liberar toxinas que podem queimar a pele de humanos.

Esta e outras espécies de medusas são relativamente comuns nas praias dos estados do leste dos Estados Unidos nesta época do ano.

Medusas gigantes invadem águas japonesas

As águas japonesas estão a ser alvo de uma verdadeira invasão de medusas gigantes. Segundo noticia a National Geographic, estes seres invertebrados chegam a medir 2 metros de comprimento e pesam mais de 200 quilos. O governo nipónico encomendou vários estudos para tentar compreender este fenómeno.

Desde o Verão passado que o Japão está a ser invadido por medusas gigantes. Estes seres invertebrados chegam a medir cerca de 2 metros de comprimento e pesam mais de 200 quilos.

A alforreca (como é conhecida na gíria popular) da qual a National Geographic (NG) divulgou a curiosa fotografia (à direita), foi apenas um dos muitos espécimes observados.
Apesar de ser mais frequente aparecerem medusas deste porte nas águas da Coreia e da China, ultimamente, ao largo da costa japonesa tem sido vistas às centenas. A NG revela que este fenómeno está a causar sérios prejuízos a indústria piscatória da região.
A anormal invasão das medusas Stomolophus nomurai (nome científico) suscitou já a atenção não só dos cientistas, mas também do governo nipónico que encomendou a realização de vários estudos sobre os hábitos de acasalamento e rotas migratórias para avaliar o fenómeno.

Em contacto com peixes ou humanos, os tentáculos da alforreca provocam, no melhor dos cenários, dor e, por vezes, cãibras musculares, urticária, erupções cutâneas e até colapsos cardio-respiratórios.

Na costa portuguesa é frequente a visita da chamada Pelagia Noctilua , uma espécie da família da medusa, de cor avermelhada, que adquire luminescência quando é perturbada.

Foto: National Geographic
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2011, 00:47:20 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 00:45:17 »
Dez reais pra quem pular pelado de cabeça no meio dessa muvuca...

Pula ocê!
Bobão! :P

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 01:22:17 »
Acho que é na Russia, e acho que o motivo deve ser alguma mudança climática...
/------------------/--------------------/

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 08:48:44 »
Não sei. Mas as imagens estão hospedadas em um site russo.

http://ziza.qip.ru/others/1297406145-nashestvie_meduz_na_balaklavu_12_foto.html

In late December 2010 - early January 2011 in the Bay of Balaklava, near Sevastopol observed that an unusual phenomenon - all of its waters flooded the jellyfish.
Billions Aurelio turned water bay in solid white jelly.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 09:53:02 »
Uma vez me debrucei sobre uma caravela portuguesa pra tirar fotos e acidentalmente apoie o cotovelo sobre um dos tentáculos. Meu braço esquerdo ficou parcialmente paralisado e comecei a sentir uma dor lacinante próxima ao coração. Meu corpo inteiro começou a latejar e eu fiquei dando um tempo ao invés de procurar um hospital na mesma hora. Acabou passando eventualmentwe depois que tomei um copo de cerveja. Se teve algo a ver ou não, jamais saberei...

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 11:58:44 »
Em janeiro estive em Florianopolis e, numa noite caminhando pela praia, vi várias aguas-vivas espalhadas pela areia. Sem contar que um amigo foi queimado na praia da Joaquina. Não sei se é normal o aparecimento de agua-viva nas praias de lá, mas a quantidade delas espalhadas pela areia me assustou.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #21 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 12:01:32 »
Uma vez me debrucei sobre uma caravela portuguesa pra tirar fotos e acidentalmente apoie o cotovelo sobre um dos tentáculos. Meu braço esquerdo ficou parcialmente paralisado e comecei a sentir uma dor lacinante próxima ao coração. Meu corpo inteiro começou a latejar e eu fiquei dando um tempo ao invés de procurar um hospital na mesma hora. Acabou passando eventualmentwe depois que tomei um copo de cerveja. Se teve algo a ver ou não, jamais saberei...

Você podia ter pedido para alguém dar uma mijada esperta no teu braço. Resolvia na hora.

Eu tinha uma amiga que fazia doutorado em biologia. Certo dia estavam ela e a orientadora coletando amostras de moluscos na praia, quando a
professora foi queimada nas costas por uma água-viva. Ela ficou gritando desesperada com a aluna: "mije em mim! Mije em mim!!"

Nessas horas eu prefiro a física teórica mesmo. :|
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 12:05:30 »
Eu tinha uma amiga que fazia doutorado em biologia. Certo dia estavam ela e a orientadora coletando amostras de moluscos na praia, quando a
professora foi queimada nas costas por uma água-viva. Ela ficou gritando desesperada com a aluna: "mije em mim! Mije em mim!!"

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 12:37:59 »

Você podia ter pedido para alguém dar uma mijada esperta no teu braço. Resolvia na hora.

Problema é que não senti nada imediatamente. Demorou uns minutos. E dor no local, não foi quase nenhuma, a reação foi completamente interna com aceleração dos batimentos, dormência. sudorese e uma dor que latejava na região do coração.

Bem sinistro.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #24 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 13:55:36 »
Com um bicho deste tamanho acho que eu so entraria na agua depois do "ok, ta tudo limpo" da força de submarinos da esquadra

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!