Autor Tópico: Netinho de Paula usa empresas fantasmas para justificar gastos  (Lida 6216 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Netinho de Paula usa empresas fantasmas para justificar gastos
« Resposta #25 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 08:23:44 »
O povo tem o governo que merece... O povo é inculto e sem visão a longo prazo, logo o governo é bem o reflexo disso.

Essa falácia, muito comum, é um Ad Hoc ou Non Sequitur? fiquei na dúvida.

Você endossa então a atitude do sujeito??? Apoia a decisão da cúpula do partido em manter um sujeito destes nos seus quadros??? Ou acha que ele é um direitista infiltrado???

Qualé a sua?   :hein:

Se ele fez isso pra mim é um safado.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 08:28:37 »
Eu concordo com o Contini. O povo, em geral, tem os políticos que merece.

Discordo. Moralmente, e no geral, o povo brasileiro é trabalhador, é honesto, não gosta de meios ilícitos, paga suas contas, é mais liberal do que conservador, gosta de viver a vida numa boa e se preocupa bastante com o futuro.

Se existe um minoria que é  o contrário disso, não é ela que representa a média geral da população.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 08:30:13 »

Mas eu em pergunto, onde será que o PC do B hoje é comunista...?

E isto não é falacia nenhuma, né amigão???
Se é corrupto então não deve ser comunista... é isto, né?

Joinha!

Alguém disse isso? Se disse foi falácia. O que eu disse é que comunista, provavelmente, ali não tem mais ninguém, dúvido muito que o Netinho seja 1% comunista, de fato. Posso estar errado, mas não vejo mais os comunistas defendendo o comunismo. Quem nãos e lembra do Aldo Rebelo defendendo o agronegócio e os ruralistas contra os ecologistas.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2011, 08:32:57 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 08:37:12 »
Vocês não entenderam a lógica do Juca... para ele o governo, se for de esquerda, é infinitamente superior ao povo. Mas se a malandragem é cometida por um governo tido como de direita, então o governo é infinitamente inferior ao povo.

É assim que funcionam as cabeças destes tipos de pessoas.

Governo de esquerda > povo > governo de direita.

Então agora eu não sei mais nada... só o Juca é quem sabe aonde começam e aonde terminam as falácias. 

Você diz pelo Juca. Mas não tenho porta-voz. Governo de esquerda não é eticamente melhor que de o direita, o PT provou isso para nós. Se não houver fiscalização forte, todos somos passíveis de ser corrompidos, mas não quer dizer que vamos ser necessariamente.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 09:35:14 »

Joinha!

Alguém disse isso? Se disse foi falácia. O que eu disse é que comunista, provavelmente, ali não tem mais ninguém, dúvido muito que o Netinho seja 1% comunista, de fato. Posso estar errado, mas não vejo mais os comunistas defendendo o comunismo. Quem nãos e lembra do Aldo Rebelo defendendo o agronegócio e os ruralistas contra os ecologistas.

Por Netinho e todos os demais não serem mais comunistas é que este tipo de coisa acontece... é isso?

Porque os dois post´s seus deixam transparecer exatamente isto... que se houvessem comunistas no partido este tipo de situação não teria acontecido (se não for isso então não haveria necessidade de fazer este tipo de comentário, oras bolas).

Voltamos para a situação inicial... comunistas de verdade são incorruptíveis.  ::)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 09:37:28 »
Vocês não entenderam a lógica do Juca... para ele o governo, se for de esquerda, é infinitamente superior ao povo. Mas se a malandragem é cometida por um governo tido como de direita, então o governo é infinitamente inferior ao povo.

Então agora eu não sei mais nada... só o Juca é quem sabe aonde começam e aonde terminam as falácias. 

Você diz pelo Juca. Mas não tenho porta-voz. Governo de esquerda não é eticamente melhor que de o direita, o PT provou isso para nós. Se não houver fiscalização forte, todos somos passíveis de ser corrompidos, mas não quer dizer que vamos ser necessariamente.

Então agora você esta concordando que o povo tem o governo que merece... é isso?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 09:43:13 »

Joinha!

Por Netinho e todos os demais não serem mais comunistas é que este tipo de coisa acontece... é isso?

Porque os dois post´s seus deixam transparecer exatamente isto... que se houvessem comunistas no partido este tipo de situação não teria acontecido (se não for isso então não haveria necessidade de fazer este tipo de comentário, oras bolas).

Voltamos para a situação inicial... comunistas de verdade são incorruptíveis.  ::)

A única coisa da qual eu disse é que ser comunista não é ser sinônimo de ser safado e de falsa ética, como alguns aqui deram a entender diante de algumas falácias. O cara pode ser comunista e safado, comunista e honesto, comunista e + ou -, assim como capitalista, anarquista, religioso, ateu, e o que mais possa vir a ser e assim mesmo não ser classificado eticamente  somente por sua postura política ou ideológica.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 09:53:29 »

Então agora você esta concordando que o povo tem o governo que merece... é isso?

Mérito não tem nada a ver com que nós somos numa média geral. Isso é uma justificativa muito ruim para a péssima qualidade de alguns políticos ou para o atraso histórico que o Brasil sofria e não enfrentava.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 09:57:24 »
Muito bem... o atraso histórico que o Brasil sofria e não enfrentava inclusive na época do sr. José Sarney e do sr. Fernando Collor de Mello, atuais apoiadores do atual governo... agora não sofremos mais do atraso e enfrentamos.

Muito bem...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 09:59:35 »

A única coisa da qual eu disse é que ser comunista não é ser sinônimo de ser safado e de falsa ética, como alguns aqui deram a entender diante de algumas falácias. O cara pode ser comunista e safado, comunista e honesto, comunista e + ou -, assim como capitalista, anarquista, religioso, ateu, e o que mais possa vir a ser e assim mesmo não ser classificado eticamente  somente por sua postura política ou ideológica.

Ah tá... então aquele seu comentário que no PC do B não existem mais comunistas foi apenas algo irrelevante e desnecessário... agora entendi.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 10:17:41 »

Ah tá... então aquele seu comentário que no PC do B não existem mais comunistas foi apenas algo irrelevante e desnecessário... agora entendi.

Será que tenho explicar as coisas pra você que nem uma criança... O que tem haver eu achar que no PC do B não tem mais comunistas, com eu achar que postura política e ideológica não definem eticamente um sujeito.

Só pra deixar claro, se você está falando do Netinho,  não votei nele, não gosto do partido dele, não gosto dele, e se ele de fato fez o que foi acusado é um safado sem tamanho. A única coisa da qual eu tenho simpatia é que ele é negro e seria legal ter um senador negro.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 10:33:20 »

Juca,

Você que gosta tanto de falácias... Se você diz que não existem mais comunistas no PCdoB e ele diz que você disse que comunista não é corrupto e depois senta a lenha no que somente ele disse, isso é...?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #37 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 10:41:02 »

Discordo. Moralmente, e no geral, o povo brasileiro é trabalhador, é honesto, não gosta de meios ilícitos, paga suas contas, é mais liberal do que conservador, gosta de viver a vida numa boa e se preocupa bastante com o futuro.

Se existe um minoria que é  o contrário disso, não é ela que representa a média geral da população.

Não é a minoria que elege nossos políticos, é o voto da MAIORIA.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 11:47:15 »

Juca,

Você que gosta tanto de falácias... Se você diz que não existem mais comunistas no PCdoB e ele diz que você disse que comunista não é corrupto e depois senta a lenha no que somente ele disse, isso é...?

Leia o que eu escrevi, por favor Mabumbo.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 11:57:32 »
Ele criou um espantalho, Juca.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 12:28:01 »
O Juca, de uma forma ou de outra, tenta justificar as escolhas do povo e a idoneidade dos "verdadeiros" comunistas.

Neste milharal tem uma porção de espantalhos, alguns meus é bem verdade como citou o Mabumbo... mas tenho certeza absoluta que os meus não são os únicos.... tem uma porção de espantalhos bastardos (aqueles que o "pai" não assume) soltos por ai.  :wink:

Joinha!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 13:56:59 »
Ele criou um espantalho, Juca.

Na verdade eu que não li direito o que você escreveu...

Edit: Na verdade mesmo ainda não consegui entender o que escreveu, tô lerdo... |(
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2011, 15:38:33 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 14:16:48 »

Não é a minoria que elege nossos políticos, é o voto da MAIORIA.

Mas não é por isso que a política é reflexo do povo. Pra mim é querer inverter o ônus da culpa. É colocar os problemas vindo de baixo para cima, quando eu acho que é justamente o contrário. Deixa explicar. As pessoas de um modo geral e os políticos gostam bastante dessa "desculpa". Eu não. Isso dá a entender que o povo é o grande culpado pelos desmandos e pelas falcatruas na política e dos políticos, e dos problemas gerais do país. O que é falso. Pra mim o problema é históricamente institucional e histórico, e aos poucos avança. Por exemplo, 20 anos de ditatura fizeram muito pouco pelas instituições, quer dizer, fizeram as instituições recuarem, como por exemplo a polícia que até hoje sente os resquícios dessa época, que foi caracterizada pela truculência e pela ineficácia, e desrespeito pelos direitos humanos, e sofre para se libertar, e ser uma polícia mais igualitária e menos repressora. Assim como outros exemplos, o educacional, que sofreu muito durante a estagnação e instabilidade econômica que durou até metade da década de 90, e assim vai.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 15:13:18 »
Então a culpa de termos Collor e Sarney, na política, não é do povo. É de quem? Quem colocou eles lá?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #44 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 15:18:16 »
Então a culpa de termos Collor e Sarney, na política, não é do povo. É de quem? Quem colocou eles lá?
Concordo, o povo é quem manda neste país  :{
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 15:31:01 »

E de quem é a culpa de termos FHC ou Suplicy? Quantos votaram no FHC e quantos mesmos votaram no Collor, e o quanto são diferentes, e o quanto tiveram do mesmo apoio? Ainda assim, não quer dizer nada sobre a qualidade do povo, pois Collor foi pintado ao quatro ventos como salvador da pátria, assim como FHC foi pintado, esse sim como verdadeiro, como aquele que tiraria o Brasil da hiperinflação, e tirou. Nada. A qualidade dos nossos políticos, não reflete necessariamente a qualidade ética da população, acho que nem mesmo a educacional. Já a qualidade das instituições, essas sim são reflexo da nossa sociedade em si.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 15:33:43 »

Ei...!!!! não dê uma de Di... :biglol:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #47 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 15:40:21 »

Ei...!!!! não dê uma de Di... :biglol:
Eu faço parte do povo, votei junto com o povo. Mas como somos todos um bando de ignorantes...   <_<
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 15:49:23 »

E de quem é a culpa de termos FHC ou Suplicy? Quantos votaram no FHC e quantos mesmos votaram no Collor, e o quanto são diferentes, e o quanto tiveram do mesmo apoio? Ainda assim, não quer dizer nada sobre a qualidade do povo, pois Collor foi pintado ao quatro ventos como salvador da pátria, assim como FHC foi pintado, esse sim como verdadeiro, como aquele que tiraria o Brasil da hiperinflação, e tirou. Nada. A qualidade dos nossos políticos, não reflete necessariamente a qualidade ética da população, acho que nem mesmo a educacional. Já a qualidade das instituições, essas sim são reflexo da nossa sociedade em si.

Eu nunca entrei no mérito da qualidade ética da população de acordo com a qualidade ética dos políticos. O que eu estou dizendo é que se o povo elege o Collor, depois de tudo o que ele fez, o povo merece ter o Collor.

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #49 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 15:58:10 »
Nova música do Netinho

To chegando na Cohab, pra engrupir minha galera
Passo a perna nos amigos e dou um soquinho em minha Cinderela
Pede pro Lino levar notas frias, que a festa vai rolar até tarde
E avisa o chambourci que tem reembolso à vontade!

Vai ficar legal
Calote no estado no maior astral
Uso CEP de creches
E ganho mais dinheiro do que o Carnavaaal
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!