Autor Tópico: Netinho de Paula usa empresas fantasmas para justificar gastos  (Lida 6217 vezes)

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
Re: Netinho de Paula usa empresas fantasmas para justificar gastos
« Resposta #50 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 15:58:55 »
olha.... hoje estou com falta do que fazer mesmo! rs...
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #51 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 16:20:06 »
Então a culpa de termos Collor e Sarney, na política, não é do povo. É de quem? Quem colocou eles lá?

E de quem é a culpa de termos FHC ou Suplicy? Quantos votaram no FHC e quantos mesmos votaram no Collor, e o quanto são diferentes, e o quanto tiveram do mesmo apoio? Ainda assim, não quer dizer nada sobre a qualidade do povo, pois Collor foi pintado ao quatro ventos como salvador da pátria, assim como FHC foi pintado, esse sim como verdadeiro, como aquele que tiraria o Brasil da hiperinflação, e tirou. Nada. A qualidade dos nossos políticos, não reflete necessariamente a qualidade ética da população, acho que nem mesmo a educacional. Já a qualidade das instituições, essas sim são reflexo da nossa sociedade em si.

Eu nunca entrei no mérito da qualidade ética da população de acordo com a qualidade ética dos políticos. O que eu estou dizendo é que se o povo elege o Collor, depois de tudo o que ele fez, o povo merece ter o Collor.

Mas não foi assim que eu entendi desde a primeira postagem:

O povo tem o governo que merece... O povo é inculto e sem visão a longo prazo, logo o governo é bem o reflexo disso.

Assim mesmo, não acho que seja mérito de quem elegeu, ter um governante ou legislador corrupto. É mais fácil jogar a culpa numa massa do que ver que os erros são institucionais. Uma lei como o ficha limpa, que impeça maus políticos de concorrerem seria um acerto institucional muito mais eficaz do que tentar votar em alguém que não é corrupto, principalmente se você é pobre e tem baixa escolaridade.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #52 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 16:28:27 »
Mas você entende que precisamos de um projeto como o ficha limpa exatamente porque o povo é inculto e estúpido o bastante para votar em lideres de quadrilhas, e por isso precisa de uma lei que os impeça de fazer isso?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 17:06:50 »
Mas você entende que precisamos de um projeto como o ficha limpa exatamente porque o povo é inculto e estúpido o bastante para votar em lideres de quadrilhas, e por isso precisa de uma lei que os impeça de fazer isso?
Não, porque eu entendo que instituições fortes é que fazem um povo ir para frente.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #54 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 18:30:16 »
Não, porque eu entendo que instituições fortes é que fazem um povo ir para frente.
Mas ai entramos no paradoxo de Tostines ja que instituições são compostase fiscalizadas por pessoas. Como ter instituições confiaveis se quem controla e quem fiscaliza não são?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 23:32:05 »

As instituições fortes são o resultado de homens públicos de ética elevada sustentados por um povo com grande tradição humanística e sob um sistema legal equilibrado.

Qual dos três quesitos o Brasil apresenta?
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:20:28 »
Vocês não entenderam a lógica do Juca... para ele o governo, se for de esquerda, é infinitamente superior ao povo. Mas se a malandragem é cometida por um governo tido como de direita, então o governo é infinitamente inferior ao povo.

É assim que funcionam as cabeças destes tipos de pessoas.

Governo de esquerda > povo > governo de direita.

Então agora eu não sei mais nada... só o Juca é quem sabe aonde começam e aonde terminam as falácias. 

Você diz pelo Juca. Mas não tenho porta-voz. Governo de esquerda não é eticamente melhor que de o direita, o PT provou isso para nós. Se não houver fiscalização forte, todos somos passíveis de ser corrompidos, mas não quer dizer que vamos ser necessariamente.

Pois é.. povo honesto com um monte de politicos de merda, policiais lenientes ou corruptos, professores de merda, departamento de compras de empresas de merda, suborno para todo lado, empresarios de merda que sonegam imposto, tudo uma merda mas o povo é bom..

Juntando isso ao fato de que não sabemos lutar pelos nossos direitos, inclusive esse merda que vos escreve, então estamos todos danados mesmo.

Quem foi protestar na rua contra o aumento do número de vereadores? Ou contra qualquer um dos outras 1.245.986 afrontas que tivemos o ano passado?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:22:50 »
[...]
Quem foi protestar na rua contra o aumento do número de vereadores? Ou contra qualquer um dos outras 1.245.986 afrontas que tivemos o ano passado?

1.245.986.627.315.782.491 afrontas somente no segundo semestre. :)
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 08:47:26 »
Concordo, por isso estavamos preparados para a bolha econômica, pois o FHC alicerçou o país para tal. Infelizmente entre os países que podiam crescer com essa bolha, o brasilfoio que menos cresceu e ainda voltou ao risco de inflação, por causa da incompetencia do presidente nesta gestão.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 09:00:40 »
Mas ai entramos no paradoxo de Tostines ja que instituições são compostase fiscalizadas por pessoas. Como ter instituições confiaveis se quem controla e quem fiscaliza não são?

Em parte talvez tenha razão, mas colocando em conta que mais de 99% da população não é composta de criminosos e corruptos, esse paradoxo deixa de fazer sentido. Talvez você possa argumentar quanto ao nível educacional da população, mas mesmo no Brasil, temos também uma boa parte de cidadãos bem instruídos, que para fazerem parte de muitas instituições de ensino, fóruns, governamentais, etc... tem que ter um nível educacional mais elevado.

O problema é histórico e econômico. A medida que avançamos nesses dois quesitos, o país avança igualmente.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 09:10:52 »
Concordo, por isso estavamos preparados para a bolha econômica, pois o FHC alicerçou o país para tal. Infelizmente entre os países que podiam crescer com essa bolha, o brasilfoio que menos cresceu e ainda voltou ao risco de inflação, por causa da incompetencia do presidente nesta gestão.

?????? Tem certeza disso? Instituicionalmente somos muito mais avançados que todos os Brics, por exemplo, e nos últimos 5 anos o Brasil foi um dos países que mais cresceram. Além do que o risco inflacionário se deve em parte a que o Brasil está crescendo, nos últimos 4 meses, mais do que sua capacidade física suporta, temos que baixar de 7, 8% para algo mais sustentável, entre 4 e 5%, e em outra parte porque o risco é mundial, com o aumento dos preços dos alimentos e das commodities. Ou você acha que o povo lá no Oriente Médio está protestando porque, porque depois de 30 anos um governo que ninguém falava mal eles cansaram? Não, é porque está faltando muita coisa na mesa deles. 29% de aumento no preço dos alimentos não é para qualquer país de terceiro mundo não.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #61 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 23:58:00 »
Instituicionalmente somos muito mais avançados que todos os Brics, por exemplo, e nos últimos 5 anos o Brasil foi um dos países que mais cresceram. Além do que o risco inflacionário se deve em parte ...
?????? Tem certeza disso? (te remendando)

A China deve ter instuições de ensino, pesquisa, indústria e comércio (principalmente o internacional), muito mais avançados que o Brasil, dado a sua maior competitividade que nós. Todos os demais BRIC´s tem instituições militares e diplomáticas tb muito mais avançados. No geral, não sei se a Rússia perde do Brasil em desenvolvimento institucional percapta. A Índia deve perder feio no percapta, mas no total acho que é do mesmo nível do Br e com índices de crescimento melhores (tudo bem que devido a maior pobreza lá a tendência é crescer proporcionalmente mais por um certo período).

Em que sentido vc acha que as instituições do Brasil são mais desenvolvidas que dos demais BRICs?
Talvez só com relação a democracia, direitos do cidadão, seguridade social, etc, mas tb talvez pq somos o país mais ocidental dos BRICs.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 23:01:00 por gilberto »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 23:17:37 »

?????? Tem certeza disso? ...
Sim.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!