Autor Tópico: Por que dispensam um criador?  (Lida 7031 vezes)

Offline manufotos

• Nível 03
  • *
Por que dispensam um criador?
« Online: 17 de Fevereiro de 2011, 09:53:42 »
Ao longo dos séculos ,muitos procuraram resposta na religião. Depois que Gautama (Buda) contemplou um enfermo,um idoso e um cadáver, ele buscou iluminação (ou sentido ) na religião, mas sem crer num Deus pessoal.Outros têm recorrido à sua própria religião.

E as pessoas hoje em dia? Muitas enfocam a sua atenção na ciência, descartando a religião e "Deus" como irrelevantes."quanto mais a ciência progride",diz o livro Religion and Atheism, "tanto menos espaço parece sobrar para Deus. Deus virou um Expatriado".

Na verdade, a tendência de descartar a religião ou a Deus tem raízes em filosofias de homens que deram ênfase à razão pura e simples.Charles Darwin achava que o conceito de "seleção natural" explicava melhor o mundo natural do que o da existência de um Criador.Sigmund Freud ensinou que Deus era uma ilusão. e o conceito de que ' Deus está morto' vem desde os dias de Friedrich Nietzsche. As filosofias orientais são similares.Mestres do budismo afirmam não ser necessário saber sobre Deus.Quanto ao xintoísmo, o professor Tetsuo Yamaori disse que "os deuses são meros seres humanos".
Assim, muito cientistas e leigos acham que está faltando alguma coisa. As teorias científicas talvez tentem explicar como a vida começou. mas  as questões-chaves giram em torno de por que começou.Isso afeta até mesmo pessoas criadas num meio em que se acredita num Criador. Disse certa certa jovem européia, Estudante de História: " Para mim, Deus está morto.
Se  realmente existisse, não haveria tanta baderna no mundo: inocente passando fome,espécies de animais em extinção...A idéia de um Criador é absurda." Em vista das condições na terra, muitos não conseguem entender por que um Criador - caso Exista - não  as melhora.

No entanto, temos de admitir que muitos negam a existência de um Criador porque  não desejam crer."mesmo que Deus me dissesse pessoalmente que preciso mudar a minha vida,disse um industrial europeu ao seu empregado, "ainda assim, eu não mudaria.Quero viver do jeito  que eu gosto". É obvio que alguns acham que aceitar a autoridade de um Criador conflitaria com a sua liberdade ou com o estilo de vida que preferem. Talvez proclamem: 'Só creio no que vejo, e não vejo nenhum Criador invisível!'

Convidamos a todos os de mente aberta a considerar esse assunto.O livro (Belif in God and Intellectual Honesty) observa que a pessoa de "honestidade intelectual" caracteriza-se pela "prontidão de escrutinar o que acredita ser verdadeiro" e por  "prestar suficiente atenção a outras evidências disponíveis".

No assunto em pauta, essas "evidencias disponíveis" podem ajudar-nos a ver se existe, ou não , um Criador da vida e do Universo. E, se existe um Criador, como seria Ele? Teria o criador uma personalidade que se relacionasse com a nossa vida? Considerarmos isso poderá lançar luz sobre como torna a nossa vida mais  significativa e recompensadora.

Offline manufotos

• Nível 03
  • *
Re: Por que dispensam um criador?
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 10:25:46 »
Qual é a origem do universo? - A controvérsia

Os ASTRONAUTAS emocionam-se ao fotografar a Terra, que parece enorme quando vista através da janela de uma espaçonave." É o momento mais agradável de um vôo espacial", disse um deles. Mas a Terra é bem pequena em comparação com o sistema solar. Dentro do Sol caberiam um milhão de terras , e sobraria espaço! Mas, poderia esses fatos a respeito  do Universo ter algo a ver com a nossa vida e seu sentido?

Façamos  uma breve excursão mental ao espaço, para ver  o Sol e a terra em perspectiva. O Sol é apenas uma de número assombroso de estrelas que ficam num dos braços espirais da galáxia Via-Láctea, ( O diâmetro  da galáxia Via-Láctea é de aproximadamente um quintilhão de quilômetro, sim - 1.000.000.000.000.000.000 de quilômetros! A luz  leva 100.00 anos para cruzá-la, e essa  única galáxia contém mais de 100 bilhões de estrelas!) ela mesma apenas uma diminuta parte do Universo. A olho nu podem-se ver algumas manchas  de luz que, na realidade, são outras galáxias,como a bela Andrômeda e mais 20 outras galáxias são mantidas  juntas pela gravitação num aglomerado, todas elas ocupando apenas um pequeno espaço num vasto superaglomerados, e isso não é tudo.

Os aglomerados não estão espalhados por igual no espaço, Numa escala enorme, eles parecem paredes e filamentos envolvendo gigantescas regiões vazias, ou 'bolhas'. Algumas partes são tão longas e largas que parecem grandes muralhas. Isso talvez surpreenda a muitos que pensam que o Universo criou a si mesmo numa explosão cósmica casual. " Quanto  mais claramente vermos o Universo em todos os seus detalhes gloriosos" , conclui um escritor Sênior da revista Scientific American, "tanto mais difícil será explicarmos com uma teoria simples como é que ele se formou".

Evidencias apontam para um começo

Todas a estrelas que vemos estão na Via-Láctea. Até os anos 20, esta parecia ser a única galáxia Existente. Mas provavelmente você sabe que em observações posteriores,com telescópios maiores, ficou provado que isso não é assim. O Universo contém pelo menos 50 bilhões de galáxias.Não são 50 bilhões de estrelas,mas pelo menos 50 bilhões de galáxias,cada qual  com bilhões de estrelas semelhantes ao Sol, Mas não foi a quantidade estonteante de enormes galáxias que abalou as crenças científicas nos anos 20. Foi o fato estarem todas em movimento.

Os astrônomos descobriram um fato notável: quando  passaram luz galáctica através de um prisma, observou-se um 'esticamento' nas ondas luminosas, indicando que se afastavam de nós a grande velocidade.Quanto mais distante a galáxia, tanto mais rapidamente parecia afastar-se. Isso
indica um Universo em expansão. (Em 1995, os cientista notaram o comportamento estrnho da estrela mais distante "SN 1995K" já observada, que estava explodindo na sua galáxia. Como  as supernovas em galáxias vizinhas, essa estrela tornou-se  bem brilhante e dai , lentamente, foi perdendo brilho, porém num periodo mais longo do que jamais detectado antes. A revista New Scientist pôs isso  num gráfico e explicou: " O traçado da curva luminosa...está  esticado no tempo por  exatamente a quantidade esperada se a galáxia se distanciasse de nós a aproximadamente metade da velocidade da luz ." A conclusão? Esta é a melhor evidencia até agora de que o universo realmente está  se expandindo).

Mesmo sem sermos astrônomos profissionais ou amadorespodemos ver que um Universo em expansão teria profundas implicações no nosso passado - e talvez também no futuro pessoal. Alguma coisa forçosamente desencadeou esse processo - uma força suficientemente poderosa para vencer a imensa gravidade do Universo inteiro. É válido perguntar? Ainda que para a maioria dos cientistas o Universo tenha tido um começo bem pequeno e denso(uma singularidade), " Se em algum ponto no passado o Universo estava confinado a um estado singular de tamanho infinitamente pequeno e de infinita densidade,temos de perguntar o que havia ali antes e o que havia fora do Universo...Temos de encarar o problema de um Começo." -  Sir Bernard Lowell.

Isso envolve mais do que apenas uma fonte de vasta energia. Requer também previsão e inteligência, pois o ritmo de expansão parece estar ajustado com grande precisão. "Se o Universo tivesse  se expandido uma trilionésima parte mais rápido", disse Lowell , "toda a matéria no Universo já estaria dispersa agora.... E se tivesse sido uma trilionésima parte mais lento, as forças gravitacionais teriam arruinado o Universo mais ou menos dentro de primeiro trilhão de anos de existência. De novo não haveria estrelas de longa vida nem a própria vida".
 :arrow:

« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2011, 11:19:10 por manufotos »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 10:38:27 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 11:12:14 »
Bem...se fosse possível encontrar uma evidência razoável de que existe um criador...poderíamos analisar essas evidências.

O fato de "ainda" não se poder explicar detalhadamente que fenômeno deu vida a um aglomerado de meleculas, não pode ser considerada um evidência de deus.

Fazendo uma comparação. Sei os ingredientes para se fazer um bobó de camarão, tenha até alguma idéia de como fazer...mas não sei fazer..... E isso não é uma evidência de que minha esposa seja uma deusa (não no sentido que está propondo..hehehe).

Não entendo pq teístas tentam nos forçar a provar que deus não existe...se não conseguem apontar 1 evidência paupável de que ele exista...
Até a energia escura, que é apenas uma teoria, e que vira e mexe é questionada e/ou reforçada, tem MUUUIIITTOOO mais evidências do que a existência de deus....e ainda assim, ninguém se arriscaria a dizer que ela "com certeza existe"!

Se este "criador" existisse, a personalidade dele, me baseando na religião, eu posso definir...é sarcástico, mau e gosta de brincar com nossas vidas só pra decidir se vai nos fritar no inferno ou deixar-nos seguir nossa vida em paz em um lugar que ele considera um paraíso. Uma definição que eu adoro é "orripilantemente abominável"!!

Minha vida é recompensadora, tenho cada dia mais certeza disso quando chego em casa e vejo minha filha, minha esposa, minha família....etc...
Esse deus que dizem existir...(se existisse), não pensa o mesmo da vida dele, por isso criou um monte de coisa e seres para ficarem "babando ovo" pra ele, deu o "lívre-arbitrio" mas aqueles que não ficarem "puxando o saco" dele terão dado um motivo para serem jogádos numa frigideira por toda a eternidade. (isso é que é "livre" arbitrio...faça o que queres...mas não pode fazer o que eu não quero!!!)

Quanto a origem do universo....a bíblia e a religião nem mesmo faz referência...usa um subterfúgio pra enrrolar o povo...e diz....”criou todas as coisas”.
Sem a ciência...nem mesmo a existência de nada além do sistema solar (e olhe lá!) seria de nosso conhecimento...então nem faz sentido usar religião para explicar sua origem.
Deus criou o universo com XXXX quatrilhão de estrelas e tal...um monte de coisa que o humano sequer pode enxergar...mas não contou nada pra ninguém...pq ele é um cara muito legal!! (e fica rindo da nossa cara!) Se VC gosta desse deus ae....devia trabalhar pro meu ex-chefe...aliás...deve haver uma relação direta entre deístas e sadomasoquistas.
 :histeria:
:)

Offline manufotos

• Nível 03
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 11:43:45 »
Caro amigo The Lucks

Não entendo pq teístas tentam nos forçar a provar que deus não existe...se não conseguem apontar 1 evidência paupável de que ele exista...
Até a energia escura, que é apenas uma teoria, e que vira e mexe é questionada e/ou reforçada, tem MUUUIIITTOOO mais evidências do que a existência de deus....e ainda assim, ninguém se arriscaria a dizer que ela "com certeza existe"!

Observação não sou teísta por que nem sei do que se trata, mas se o termo for como  uma carapuça e couber na cabeça de quem crer em Deus,tudo bem.

Estarei postando uma serie de artigos que mostrarão tal evidencia,mas sei antes mesmo que todos vocês a neguem, ou a repudiem,que o meu objetivo aqui não é provar nada para vocês, até por que vocês ja posuem a verdade indissoluvel de que Deus não Existe, e que mesmo que eu use milhões de argumentos e fatos,nada poderá afasta-los da sua verdade inrrefutavel Deus não existe.

Mas para aqueles de vocês que possuam as qualidades  citada no inicio da matéria e que tenham uma mente aberta a novas possibilidades,contraria ao conhecimento de que Deus não existe.

Até por que da mesma forma que dizem que não há como provar a sua existência, tão pouco  se poderá provar por (A + B ) = 0º   que Deus não Exista, algum de vocês já conseguiu evidencias físicas desse fato, não vale alegações filosóficas e teorias sem fundamento e sem embasamento científico comprovando por experimentação em laboratório e etc... a inexistência de um Deus Criador da Vida e do Universo.

Quanto a origem do universo....a bíblia e a religião nem mesmo faz referência...usa um subterfúgio pra enrrolar o povo...e diz....”criou todas as coisas”.
Sem a ciência...nem mesmo a existência de nada além do sistema solar (e olhe lá!) seria de nosso conhecimento...então nem faz sentido usar religião para explicar sua origem.
Deus criou o universo com XXXX quatrilhão de estrelas e tal...um monte de coisa que o humano sequer pode enxergar...mas não contou nada pra ninguém...pq ele é um cara muito legal!! (e fica rindo da nossa cara!) Se VC gosta desse deus ae....devia trabalhar pro meu ex-chefe...aliás...deve haver uma relação direta entre deístas e sadomasoquistas.

Sei que para a sua forma de pensar.

Deus criaria um ser semelhante a um robô com todo o conhecimento do universo armazenado em sua mente, para que este ser criado nunca o questionasse sobre se foi ele que o criou mesmo.

Para alguns seria meio complexo explicar certos acontecimentos,mas mesmo com sua descrença antecipada lhe revelarei um fato.

Existe questões fundamentais que envolve questões como a do livre arbítrio,liberdade de escolha, e fase de aprendizado, quando deus criou o homem, ele não o criou com sabedoria,mas foi lhe dando conhecimento  conforme lhe era necessário, isso explica claramente o uso de termos simplista, " E haja luz" e veio a ser manhã, do primeiro dia criativo. Que diferente do que é ensinado por alguns religiosos , não foram 7 dias de 24 horas, mais esses 7 dias segundo uma regra Bíblica se referem a milhares de anos. em resumo do que quero ex-planar é, Deus queria que o  homem conhecer-se suas obras por explora-las,ao se aventurar pelo jardim do edem, e Adão não tinha o conhecimento do universo, que adquirimos passado de geração para geração até chegar aos nosso dias. portanto não era necessário Deus explicar as minuncias do conhecimento universo a alguem que tinha o conhecimento semelhante ao de uma criança,está claro que ele não entenderia bulhufas nenhuma, já quanto a nós que recebemos todo esse conhecimento acumulado de milhões de individuo do passado.

Podemos nos achar o rei da cocada preta,ou simplesmente Sabichão,questionando qualquer coisa que não nos agrade, ou que seja contraria a sua crença, assim é muito fácil negar a existência de um Deus não acha!

Mas é elogiavel da sua parte o interesse nessa questão,e agradeço sua participação,haverá muitas matérias se tempo e interesse eu tiver,para continuar essa troca de conhecimento humano e Divino.

Um grande abraço e um bom Dia!
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2011, 12:14:19 por manufotos »

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 12:03:55 »
Teísta = erro de português por escrever no blog em hora de trabalho...kkk
Não há como provar que uma coisa não existe...apenas derrubar as evidências de que ela exista. É assim que funciona....
Ou VC tem alguma prova que não existe vida no planeta “Zircon” a 10Milhões anos luz da Terra ??
O conceito é simples...tudo o que já esclarecemos não precisa de um deus pra funcionar... para o que não foi esclarecido ainda, não há porque colocar “Deus” na parada...a não ser que se encontre evidências disso!
Não faz sentido alguém defender a existência de deus...pois se o deus bíblico quisesse, convenceria a todos com um “sopro”...então....porque ele passa essa tarefa para alguns profetas?? Eita deus preguiçoso!!

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 14:42:22 »
Ao longo dos séculos ,muitos procuraram resposta na religião. Depois que Gautama (Buda) contemplou um enfermo,um idoso e um cadáver, ele buscou iluminação (ou sentido ) na religião, mas sem crer num Deus pessoal.Outros têm recorrido à sua própria religião.

...

Na verdade, a tendência de descartar a religião ou a Deus tem raízes em filosofias de homens que deram ênfase à razão pura e simples.Charles Darwin achava que o conceito de "seleção natural" explicava melhor o mundo natural do que o da existência de um Criador.Sigmund Freud ensinou que Deus era uma ilusão. e o conceito de que ' Deus está morto' vem desde os dias de Friedrich Nietzsche. As filosofias orientais são similares.Mestres do budismo afirmam não ser necessário saber sobre Deus.Quanto ao xintoísmo, o professor Tetsuo Yamaori disse que "os deuses são meros seres humanos".

...

Sabe o que isso tudo me parece, argumentos extremamente simplórios de alguém que leu meu dúzia de artigos na internet sobre cada assunto e já se acha o supra sumo da sabedoria. Dá um tempo cara, muito do que vc escreveu aí é má interpretação ou pouco conhecimento de cada nome que vc citou (Buda, Darwin, Freud, Nietzsche). Existem pela internet centenas e centenas de artigos, fóruns e debates dedicados ao estudo e interpretação de cada obra de cada autor que vc citou. Vc acha mesmo que entendeu alguma coisa sobre a obra desses caras?

Dê uma pesquisada no fórum, vc vai encontrar diversos tópicos específicos sobre muitos assuntos abordando a questão de 'um criador'. Verifique a argumentação em cada um deles e vai ver que muita coisa que vc pensa não tem nada de original e ja foi refutado muitas vezes.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 15:17:20 »
Eu vejo assim, não existem provas que ele exista nem provas que não exista... A abertura intelectual possibilitou outras maneiras de pensar, mas não acho que a ciência fará a crença à Deus ruir de uma vez por todas, pois acredito que esta mesma é parte de um processo social, mais do que simples "opinião", sendo assim acho inútil essa busca pela prova ou anti-prova de Deus...
/------------------/--------------------/

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 15:22:49 »
Ninguém pode provar a inexistência de qualquer coisa. Só porque ninguém consegue provar que não existam Gnomos Azuis Celestes Invisíveis de Júpiter, não quer dizer que eu precise levar a hipótese a sério.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline manufotos

• Nível 03
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 15:30:37 »
Para Enjolras

Sabe o que isso tudo me parece, argumentos extremamente simplórios de alguém que leu meu dúzia de artigos na internet sobre cada assunto e já se acha o supra sumo da sabedoria. Dá um tempo cara, muito do que vc escreveu aí é má interpretação ou pouco conhecimento de cada nome que vc citou (Buda, Darwin, Freud, Nietzsche). Existem pela internet centenas e centenas de artigos, fóruns e debates dedicados ao estudo e interpretação de cada obra de cada autor que vc citou. Vc acha mesmo que entendeu alguma coisa sobre a obra desses caras?

Dê uma pesquisada no fórum, vc vai encontrar diversos tópicos específicos sobre muitos assuntos abordando a questão de 'um criador'. Verifique a argumentação em cada um deles e vai ver que muita coisa que vc pensa não tem nada de original e ja foi refutado muitas vezes.

Você está certo não existe nada de novo no conhecimento humano,afinal ele é repetido de geração a geração,seja na internet,em bancas de revistas,em jornais, ou até em escolas e em universidades,realmente não existe nada de novo, e do mesmo lugar que você aprendeu alguem copiou o conteúdo,que chegou a mim a assim como você estou apenas repetindo o que aprendi realmente de outra pessoa,mas pelo visto o Sr. deve ter algo novo de que eu não tenha aprendido e ainda, poderia você me ensinar algo novo.

Afinal tudo que sei como o Sir. afirmou provém da internet,que por sinal é um Ótimo não mas um excelente repositório do conhecimento humano. E sou realmente grato a ela nestes 4 últimos anos
tenho  aprendido de tudo e sai quase de graça,não é uma maravilha que até  o Sir. a usa como eu
puxa mas que legal hein!

E é verdade desde criança tenho este defeito,lembro até que na sala que estudava havia uma estante com livros, e um deles me recordo bem era a enciclopédia Conhecer,era a minha internet na epóca em que ela nem pensava em existir, principalmente no nosso país onde toda novidade que vem  lá de fora é assunto rebatido que nem os do CC . E ainda nessa época meus colegas me apelidaram de sábio, por que tudo que aprendia nos livros eu repetia que nem papagaio para eles.

Deve ser dessa época que carrego o defeito de repetir o que leio e aprendo,sem nem perguntar se querem me Ouvir ou se estão interessados. Por isso vim parar aqui no fórum, né aqui que se repete e se discute assuntos diversos provindo de outra fonte . Não sendo de nossa Autoria na maioria dos casos. É por isso que repito o  assunto de outrem de forma semelhante a sua.

E parabéns!

Um abraço.
 :histeria:

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #10 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 15:48:19 »
A ciência não está realmente preocupada em provar que deus existe ou não existe. Está preocupada em trazer soluções e sanar dúvidas para coisas que o homem ainda não tem pleno conhecimento.
Deus na verdade é indiferente para a ciência, se ele aparecer e disser a que veio ótimo, senão ótimo também, vamos resolvendo o quebra cabeças parte a parte sem achar que já temos resposta a tudo.
Essa é a grande diferença entre ciência e religião. Usamos aquilo que já foi testado/ provado e seguimos em frente, rumo a novas descobertas.
O problema dos religiosos é o medo da morte em primeiro lugar. Aquela esperança de que depois pode vir um mundo maravilhoso, bem melhor que esse e que elas serão mimadas por toda a eternidade e que seus desafetos serão queimados num caldeirão fervendo.
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline manufotos

• Nível 03
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 16:04:18 »
Valeu pessoal foi incrível conhecer vocês,embora não tenha aprendido nada de novo e nem interessante. Sou grato a todos por me fazerem entender,que aqui é muito chato todos parecem um robô ou uma entidade semelhante a um enxames de abelhas ou um grande formigueiro, são varios indivíduos mas parece que só existe uma unica consciência todos pensam da mesma forma,repetem a mesma resposta,não aceitam nada que não venha da rainha.
realmente não há o que argumentar,afinal não existe nada de novo e interessante em ser um robô pré- programado para repetir,seu argumento já foi refutado, volte para a cessão dos refutados,mas parece uma central de telemarketing do que um fórum Oi a telefônica que se cuidem
quesito eficiência vocês dão de lavagem.

Garanto a vocês se eu fosse um candidato a ateu procuraria um outro clube ateísta,isto aqui parece mais uma copiadora,vocês venceram,e como muitos irão dizer já vai tarde.

Tchal e um grande abraço a todos!

para aqueles que queiram direito de resposta, deixarei meu e-mail, e endereço do meu blog

e-mail : manufotos@ig.com.br e site www.manufotos2.blogspot.com

fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiii :| :) :D :lol: :hihi: :biglol: :( :'( :sleepy: :chorao: :o :susto: :oba: :wink: :vergonha: :? 8-) :x :hmph: :P ::) :umm: |( :twisted: :hein: :no: :ok: :stunned: :nojo: :olheira: :smartass: :enjoo: :arrow: :!: :idea: :?: :histeria:kakakakakkakakakakakakakakaak!

« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2011, 16:07:02 por manufotos »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 16:09:19 »
 :adeus:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 16:17:13 »
Resumindo: não há evidências de haver tal coisa como um super-cara ou uma super-mente criadora. São hipóteses que "explicam" as coisas "por definição", ao mesmo tempo em que trazem bagagem extra não implícita/necessária naquilo que se pretende explicar com a hipótese. Ex.: o universo não poderia existir por si próprio ou surgir por si próprio porque X; então é preciso uma espécie de super-cara/super-mente destituída de corpo (ao menos quando quer) capaz de fazer o universo, mas não sujeita, por definição, aos problemas X que eu levanto para a existência do universo, porque sim.

Alguém poderia com igual "validade" defender uma dúzia de super-caras/super mentes, ou uma super-aranha, ou super-abelhas, ou só uma força mágica não sujeita aos problemas X, mas não dotada de tronco, membros, cabeça, ou mesmo apenas uma mente de alguma forma capaz de criar o universo.

Se tudo realmente leva a crer que X levanta sérios problemas para a existência do universo, não é só inventar uma resposta mágica que dá a solução, igualmente se poderia abrir a exceção para o próprio universo e deixar por isso mesmo. Mas o ideal é tentar investigar o que poderia fazer com que X não fosse um problema sem para isso simplesmente inventar coisas cheias de características arbitrárias, como se faz com fenômenos mais mundanos do uinverso, em vez de simplesmente assumir ser necessário alguma espécie de fantasma ou mágica.

Enquanto não se obtem uma resposta satisfatória, a "resposta" é apenas "não sabemos, mas nada leva a crer que haja um ou mais super-caras ou outros seres meio isomórficos/análogos aos da fauna ou flora que conhecemos".

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #14 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 16:22:07 »
o cara posta um dos textos mais esdrúxulos que já lí aqui, não apresenta evidência de coisa nenhuma, aliás nem chega a alegar nada e diz que fomos refutados e somos "pré-programados"(ele não tem espelho!).

É um fanfarrão mesmo!!!
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #15 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 16:34:36 »
Ao menos, por motivos de lógica (no mínimo) é inquestionável que se “um dia” um “deus” for necessário para a explicação de algum evento compreendido pela ciência... não será um “ser” “consciente”.

Embora haja 1 trilhão de motivos para afirmar isso...o mais básico que conheço é que se alguém em sã consciência criasse a vida na terra...todos os animais deveriam fazer fotossíntese...ou algo do tipo...e não sobreviver matando os demais...como é a realizade...isso já é suficiente para provar que não há uma ordem provida por uma mente perfeita!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 16:36:15 »
Você não sabe se deus não é um sádico sociopata :evil:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #17 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 16:51:04 »
Valeu pessoal foi incrível conhecer vocês,embora não tenha aprendido nada de novo e
mimimimimi vocês-são-feios-e-bobos mimimimi ninguém concorda comigo mimimi

Tchal e um grande abraço a todos!

para aqueles que queiram direito de resposta, deixarei meu e-mail, e endereço do meu blog

"Tchal" pra você também.

Típico de certos crentes: entram no fórum, fazem um monte de alegações esdrúxulas e quando são contestados fogem.
Aposto R$ 10 que ele já deve ter corrido para um fórum cristão dizendo
"LOLZ, fui a um fórum ateu dizer umas verdades e  ninguém naum consiguil me refutar!!1!"
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #18 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 16:56:07 »
PEDE PRA SAIR "ZERO DOIS"!
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #19 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 17:11:44 »
Caro - manufatos

Deve ser dessa época que carrego o defeito de repetir o que leio e aprendo,sem nem perguntar se querem me Ouvir ou se estão interessados. Por isso vim parar aqui no fórum, né aqui que se repete e se discute assuntos diversos provindo de outra fonte . Não sendo de nossa Autoria na maioria dos casos. É por isso que repito o  assunto de outrem de forma semelhante a sua.

E parabéns!

Um abraço.

Não preocupe demasiado com isso, caríssimo... Tem diversos tipos de papagaios: os crentes, em alguma espécie de concepção divina e os aparentemente descrentes, em qualquer tipo de opinião a esse respeito :!: :arrow: :ideia:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Mahul

• Nível 17
  • *
« Resposta #20 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 17:13:06 »
o cara posta um dos textos mais esdrúxulos que já lí aqui, não apresenta evidência de coisa nenhuma, aliás nem chega a alegar nada e diz que fomos refutados e somos "pré-programados"(ele não tem espelho!).

É um fanfarrão mesmo!!!
:ok: O pior é que ele não tem espelho mesmo! Bem, esperar o que de um sujeito que se acha superior e escreve...o que? :hein:...tchal? :nojo:
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline Mahul

• Nível 17
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 17:19:56 »
É só uma impressão minha ou quanto mais anarfa, mais crentelho! :umm:
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #22 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 17:25:42 »
Mais um, põe na lista...

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #23 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 17:25:51 »
Fiquei curioso de saber quem é a abelha rainha do CC...
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Mahul

• Nível 17
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 17:40:39 »
Fiquei curioso de saber quem é a abelha rainha do CC...
Não seria o Ângelo Melo? :umm:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!