Autor Tópico: OVNI - Filmado por mim.  (Lida 4420 vezes)

Offline VSR

• Nível 16
  • *
OVNI - Filmado por mim.
« Online: 17 de Fevereiro de 2011, 23:05:07 »
Ae, não sabia ao certo em que seção colocar isso... como apenas quero bater papo sobre isso coloquei em "Papo Furado"

estava filmando um casamento quando essas luzes apareceram no céu, o casamento era em cima de uma serra, na zona rural, o chamo de OVNI, pois esta voando, e não sei o que é, não estou falando que é uma nave-espacial nem nada... apenas fiquei curioso e resolvi postar pra ver a opinião de vocês

<a href="http://www.youtube.com/v/cfbENw_tXhw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/cfbENw_tXhw</a>

PS: n sou eu que estou falando ehauheae
PS2: Só posso afirmar que n é montagem.
/------------------/--------------------/

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
Re: OVNI - Filmado por mim.
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 23:18:18 »
Estávamos construindo algo parecido aqui para dar uma "ajuda" pro turismo na cidade!
Mas já faz muito tempo e os projetos agora são outros...
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 23:22:04 »
O ponto luminoso inferior esquerdo aparentemente não apresentou nenhum deslocamento.

De qualquer maneira é importante saber:

a) Os pontos luminosos se deslocaram?

b) Em caso positivo, voce conseguiu estimar direção, sentido, velocidade e altura?

c) Em caso positivo, o deslocamento foi uniforme ou apresentou variações significativas dos parâmetros supramencionados?

d) Em qual local ocorreu a "aparição"?
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 23:35:24 »
PS2: Só posso afirmar que n é montagem.

Eeeeeeeeeeeeeeee...........! Eu sabia que ET's existiam!

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 23:36:15 »
É difícil ver exatamente o movimento pq a luz oscilava então estava mais para "some de um lugar e aparece em outro" do que um movimento, uma das luzes some uma hora e a outro parece fazer um movimento vertical, velocidade realmente é dificil pq eles piscavam e altura tbm é dificil pq as luzes apareceram no céu mas estávamos num lugar já alto, logo suponho que a altura seja bem alta, a aparição aconteceu na Serra de São Pedro, interior de SP, local que curiosamente é visitado por ufologistas amadores.

quando upei o video fiz errado, cortei para ficar menor, mas cortei muito a parte que aparecia o solo, ai daria para usar o solo como referencia.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 23:57:10 »
Não poderia ser somente balonismo à noite? Talvez a distância e a própria "distorção" consequente tenham impedido de visualizar todo o balão de ar quente (se eles forem de tonalidade escura fica mais difícil de ver todo ele).

feature=related
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:01:45 »
Serra de São Pedro? Próximo à Águas de São Pedro?
Foto USGS

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:05:52 »
Não poderia ser somente balonismo à noite? Talvez a distância e a própria "distorção" consequente tenham impedido de visualizar todo o balão de ar quente (se eles forem de tonalidade escura fica mais difícil de ver todo ele).

feature=related

Pode ser sim !
não sabia que a prática era decorrente, pensei que era até certo ponto rara, mas é estranho uma das luzes sumirem do nada... ou o fogo é desligado por completo na descida do balão ?

Sim

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:12:30 »
A chama é mantida (o gás é liberado por meio de uma alavanca e passa por ela entrando em combustão). Más é muito pequena e existe um anteparo lateral que pode ocultar a mesma.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 00:14:50 por ANDREWaim »

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:15:40 »
A chama é mantida (o gás passa por ela e entra em combustão). Más é muito pequena e existe um anteparo lateral que pode ocultar a mesma.

Então pode ser isso.. é estranho balões na madrugada e as piscadas são muito rápidas, mas talvez seja reflexo e ilusão da distância... balões também explicariam o movimento vertical...

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:18:58 »
http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/sao-paulo/aguas-de-sao-pedro/atrativo-turistico/voo-turistico-em-balao-de-ar-quente/

eu sabia que o local também é usado por Balonistas, não exatamente o lugar que vi, mas a região... mas pensei que era meio improvável balão de madrugada.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:21:05 »
http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/sao-paulo/aguas-de-sao-pedro/atrativo-turistico/voo-turistico-em-balao-de-ar-quente/

eu sabia que o local também é usado por Balonistas, não exatamente o lugar que vi, mas a região... mas pensei que era meio improvável balão de madrugada.

Pagando bem, que mal tem?!

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:22:24 »

Pagando bem, que mal tem?!

Realmente... é que penso que a vista seria mais bonita de dia neh ehauheuae de madrugada na zona rural imagino que não viram nada... a não ser a festa onde estava eauheuhae

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:23:59 »
Se eu não estiver enganado, em certos locais é proibido o balonismo noturno.
Foto USGS

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #15 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:26:25 »
Bom... vo tentar pesquisar, mas achar informação sobre lanchonetes em São Pedro já é dificil imagino que isso é quase impossível ehaehuae

Conhece o lugar ?

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #16 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:29:09 »
Se eu não estiver enganado, em certos locais é proibido o balonismo noturno.

O normal é partir após as 6 horas da manhã (durando de 45 min a 1h). Roteiro normalmente fixo com direito a café da manhã...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:31:55 »
Bom... vo tentar pesquisar, mas achar informação sobre lanchonetes em São Pedro já é dificil imagino que isso é quase impossível ehaehuae

Conhece o lugar ?

Sim, turística e geologicamente. :)
Foto USGS

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #18 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:33:50 »

Conhece o lugar ?

Sim, turística e geologicamente. :)

meus pênsames por ser turista de lá ehauheuahe
ta... até que é legal, mas quando se mora numa cidade turistica você começa a pegar raiva dela...

geologicamente fui na gruta dos anões, que para pessoas leigas é uns 15 metros só u.u ehauheuae

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:46:57 »
Você recebeu algum tipo de mensagem telepática? Alguma coisa parecida com "busquem conhecimento"?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #20 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:49:57 »
Você recebeu algum tipo de mensagem telepática? Alguma coisa parecida com "busquem conhecimento"?

Nem... acho que eram balões mesmo.
mas algum dia ainda econtrarei um ET de verdade como o ET Bilu !
até entrei no fórum por recomendação dele
ehaUHEUheuE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:52:51 »
Essa gruta dos anões mais me parece uma base secreta de ETs.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 09:12:54 »
VSR,
Foi interessante postar esse vídeo. Veja, se foi um ufólatra que tivesse feito o mesmo, ele já iria tendenciar, conscientemente ou não, para explicações não naturais.
- Não podia ser balão, pois ele não se movia como tal.
- Não podiam se aviões, pois os movimentos não eram possíveis para um.
- não podiam ser balões pois os movimentos eram "inteligentes", etc.

Ele acabaria omitindo informações e "reforçando" outras, assim nasse uma "evidencia" ufológica.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #23 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 21:20:03 »
Me lembrou do caso Hidrolândia onde eram observadas luzes, que ao dar zoom tinham esse mesmo formato. Enquanto os ufólatras alegavam se tratar de naves em forma de losango, ufólogos descobriram se tratar da distorção das luzes dos faróis de carros que passavam por uma estrada no morro.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 23:34:49 por Ackbar »
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 21:47:16 »
Parecem centelhamento de isoladores de linhas de alta tensão... parecem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!