Autor Tópico: Mátéria (massa) é algo que existe ou é algo que acontece (apenas virtual)?  (Lida 1340 vezes)

Offline Alano

• Nível 15
  • *
  • Que é exatamente uma "divindade"(sic)??
    • ORIGEM & DESTINO

Pode-se mesmo decompor toda a matéria em energia?

Neste caso, o que seria 'energia'?

Afinal, existe algo 'maciço' de fato ou matéria é apenas virtualmente existente?

Como energia é movimento, e para isto "algo" tem de movimentar-se, então, o que se move?

HEEELLLPPPP!!!!

"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Mátéria (massa) é algo que existe ou é algo que acontece (apenas virtual)?
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 22:43:53 »
Matéria e massa são coisas diferentes. Ademais, você está apenas compreendendo que seu conceito de energia está equivocado.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 00:04:07 »
Matéria e massa são coisas diferentes. Ademais, você está apenas compreendendo que seu conceito de energia está equivocado.

Delfel,

Que coisa boa que sabes a diferença! Podes compartilhar ou é segredo?

Quanto ao "meu conceito de energia", ele não meu nem de niguém - ele é um fato!

Se não mereço seu crédito, talvez o MIT, que concorda comigo, mereça.

Ademais, se estamos errados (eu e o MIT), então faça-nos o imenso favor de mostrar-nos este erro, apresentando UMA forma de energia que NÃO se realize por meio de cinetismo (movimento).

« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2011, 00:29:23 por Alano »
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 02:16:46 »
[...]

[...]

A referência do MIT. Por favor!!!!

Foto USGS

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 06:43:58 »
[...]

[...]

Respondido em outro post. Mas repito: Se não concordas, é simples me desmentir,  é ssó mostrar UM tipo de energia que NÃO se realize por CINETISMO. Umzinho só e mudo de idéia! Mas, se não fores capaz, espero que tu mudes de idéia...

Não deve ser difícil, já que estou errado :)
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2011, 06:49:13 por Alano »

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 00:09:36 »
.
Alguém mais tem idéias? :)

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 01:37:15 »
Afinal, existe algo 'maciço' de fato ou matéria é apenas virtualmente existente?

O que é uma existência virtual pra você? Eu imagino o que seja, mas como mesmo energia pra você é algo diferente, não tenho como saber se virtual, existência e realidade pra você tem o mesmo significado que o adotado pela comunidade científica.

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 03:24:21 »
O processo de aniquilação não seria a transformação da totalidade da matéria em energia ?
/------------------/--------------------/

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #8 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 09:10:45 »

O que é uma existência virtual pra você? Eu imagino o que seja, mas como mesmo energia pra você é algo diferente, não tenho como saber se virtual, existência e realidade pra você tem o mesmo significado que o adotado pela comunidade científica.

Pellicer,

Não pode haver dúvia de que a energia não pode ser isolada! (é o movimento da matéria).

A virtualidade da matéria, sob meu ponto de vista, é atestada quando jamais encontramos "matéria maciça" de fato. Ela se mostra como um vazio infinito, composto de núvens de partículas, infinitamente aninhadas.

O fato central é que NÃO existe nada maciço., não importa o quanto ampliemos.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #9 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 09:12:54 »
O processo de aniquilação não seria a transformação da totalidade da matéria em energia ?

É, parece que Einstein tinha razão! Mas isto é um coisa louca demais. Todavia nego-me a crer nisto.

O NADA NÃO PODE SE MOVER.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #10 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 13:10:32 »
[...]

[...]

Respondido em outro post. Mas repito: Se não concordas, é simples me desmentir,  é ssó mostrar UM tipo de energia que NÃO se realize por CINETISMO. Umzinho só e mudo de idéia! Mas, se não fores capaz, espero que tu mudes de idéia...

Não deve ser difícil, já que estou errado :)

A sua resposta da concordãncia do MIT com suas concepções foi esta (negrito meu):

Pellicer,

TODAS as formas de energias se realizam através de cinetismo, sem excessão. Felizmente o MIT está de acordo comigo, ele diz que existem DOIS tipos (cinética e potencial), mas se enganou: energia potencial não é energia, mas "potencial para energia", pois algo energizado necessariamente se move (ao nível macro ou microscópico)

Se tens dúvida, experimente citar UMA forma de energia que não se realize através de movimento.

Como Einstein deve ter citado, movimento (energia), como tempo, são "relativos". Assim, posso estar parado em relação à superficie da Terra quando durmo, mas em movimento ao redor do Sol (em relação ao Sol)

Ou seja , você e o MIT não concordam.

Portanto , ainda deve provar sua afirmação que sua concepção é compartilhada por outros pesquisadores (no , caso em tela , do MIT)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 13:58:33 »

É, parece que Einstein tinha razão! Mas isto é um coisa louca demais. Todavia nego-me a crer nisto.

Me desculpe, mas isso parece um religioso falando.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #12 Online: 01 de Março de 2011, 14:54:42 »

Me desculpe, mas isso parece um religioso falando.
Não há nada a desculpar.

Parece-te que existem pessoas 100% "digitais", com 100% de certeza sobre tudo?

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #13 Online: 01 de Março de 2011, 14:56:45 »
Luiz Souto,

Não que eu e o MIT não concordemos qunto ao que é energia; apenas há uma ligeira diferença semântica. Nada de importante.

Energia Pontencial é uma energia que só se realiza (mediante movimento) no FUTURO e creio que eu fui demasiado rigoroso e apressado na minha dedução. O MIT sabe muito bem disto.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #14 Online: 01 de Março de 2011, 15:01:33 »

VSR,

Bem pode ser!

Mas isto me parece uma coisa doida demais! Impossível de ser aceita tanto pela mente cartesiana qunto pela não-cartesiana.

Isto equivale a dizer que NÃO existe nada material de fato e que tudo o que temos como material e existente - incluindo nós mesmos - é plenamente virtual.

Neste caso me converto ao Cristianismo e mando fazer uma lobotomia (para igualar-me à eles).

Isto também poderia significar que o a coisa toda é um jogo digital  mantida por um "deus" demoníaco e malvado.

:)
« Última modificação: 01 de Março de 2011, 15:06:17 por Alano »

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Março de 2011, 15:45:34 »

VSR,

Bem pode ser!

Mas isto me parece uma coisa doida demais! Impossível de ser aceita tanto pela mente cartesiana qunto pela não-cartesiana.

Isto equivale a dizer que NÃO existe nada material de fato e que tudo o que temos como material e existente - incluindo nós mesmos - é plenamente virtual.

Neste caso me converto ao Cristianismo e mando fazer uma lobotomia (para igualar-me à eles).

Isto também poderia significar que o a coisa toda é um jogo digital  mantida por um "deus" demoníaco e malvado.

:)

Ou que a matéria é um estágio de energia... não vejo a necessidade de Deus para se acreditar nisso.
/------------------/--------------------/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!