Por isso eu acho mais interessante e divertido inventar mais coisas, com o mesmo grau de liberdade. Por exemplo, não só reencarnações existem, mas você pode reencarnar no passado ou no futuro. Ou em si mesmo, viver novamente a mesma vida -- talvez daí se originem os deja vus, os profetas como Jesus, Nostradamus, mãe Diná.
Outra, pessoas com múltiplas identidades ou cérebros divididos (corpo-calosotomia) são casos de reencarnações múltiplas em um só corpo.
Outra coisa que teorizei é que o reino animal é apenas parasita do reino fantasmal. As almas apenas perdem suas capacidades e poderes quando encarnadas, não ganham nada com isso. Já os animais aumentam suas capacidades cognitivas, provenientes na verdade das almas, e não dos cérebros (que são só "antenas", quando muito). Então a é necessária uma combinação do zen budismo com o espiritismo, devemos abandonar o desejo de reencarnar, que é provavelmente como um vício, um torpor análogo ao de se usar drogas, ou ser parasitado por um parasita com a capacidade de influenciar em nosso comportamento, como Toxoplasma ou o vírus da raiva.
Os espíritas costumavam acreditar em fadas, como Arthur Conan Doyle. Mas será que realmente foi refutada a existência delas? Me parece que não, e elas podem explicar uma série de coincidências não bem explicadas pelo materialismo.