Autor Tópico: A reencarnação é a ÚNICA explicação para certos comportamentos ??  (Lida 5662 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
A reencarnação é a ÚNICA explicação para certos comportamentos ??
« Online: 28 de Fevereiro de 2011, 17:36:42 »
-Pq um menino já é efeminado desde pequenino ??

-Pq uma criançinha já demonstra grandes habilidades musicais sem nunca ter estudado música ou sem ter parentes que tenham alguma habilidade musical ??

-Pq uma criança tem comportamento agressivo/violento desde cedo se ninguém na família da mesma(mãe ou pai)tem um histórico de um comportamento assim e nem a mãe não teve nenhum problema durante a gravidez e nem a criança possui nenhum problema neurológico ??

Esses são(alguns) argumentos[?] a que os defensores da reencarnação(kardecistas ou não) usam para justificar os comportamentos citados acima.São fruto de algum problema(ou habilidade)herdados de uma "vida passada".Como podem ser(se podem)refutados ??

\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: A reencarnação é a ÚNICA explicação para certos comportamentos ??
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 17:58:41 »

Puxa. Essa é besta demais. Pergunte ao crente porque as meninas já nascem efeminadas.

-Pq uma criançinha já demonstra grandes habilidades musicais sem nunca ter estudado música ou sem ter parentes que tenham alguma habilidade musical ??

Pergunte se a criança já nasceu sabendo ler partitura e a tocar instrumentos, ou se ela apenas demonstrou talento para aprender sobre música.

-Pq uma criança tem comportamento agressivo/violento desde cedo se ninguém na família da mesma(mãe ou pai)tem um histórico de um comportamento assim e nem a mãe não teve nenhum problema durante a gravidez e nem a criança possui nenhum problema neurológico ??

Diga que a resposta é óbvia! A criança está sendo controlada por marcianos invisíveis. :) É uma explicação tão plausível quanto supor a existência de
reencarnação. Sem falar que esse tipo de história é quase sempre apócrifa.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 18:46:21 »

Esses são(alguns) argumentos[?] a que os defensores da reencarnação(kardecistas ou não) usam para justificar os comportamentos citados acima.São fruto de algum problema(ou habilidade)herdados de uma "vida passada".Como podem ser(se podem)refutados ??

Reencarnação existe?

Como pode alguma coisa que ainda não foi comprovada ser a resposta de perguntas construídas para que ela seja única explicação possível?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 21:20:23 »
Esta é a versão espírita do "deus das lacunas" cristão?
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 21:24:40 »
A reencarnação é a ÚNICA explicação para certos comportamentos ??

Não, existem respostas mais plausíveis, como desequilibrio mental ou emocional, auto-sugestão, etc..
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 22:36:56 »

Reencarnação existe?

Como pode alguma coisa que ainda não foi comprovada ser a resposta de perguntas construídas para que ela seja única explicação possível?

Isso.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 23:08:47 »
e somente interpretando bem a astrologia que vamos curar o câncer. Fato!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Março de 2011, 00:21:06 »
Diga que a resposta é óbvia! A criança está sendo controlada por marcianos invisíveis. :) É uma explicação tão plausível quanto supor a existência de
reencarnação. Sem falar que esse tipo de história é quase sempre apócrifa.

Eu acho mais parcimonioso assumir interferências epigenéticas de origem ectoplasmática/fantasmagórica durante o desenvolvimento. Pode ser que não tenha ocorrido nenhum problema materialista durante a gravidez, mas pode ter ocorrido de fantasmas terem esbarrado na barriga da gestante. Até mesmo fantasmas de moscas podem provocar esse tipo de coisa, frequentemente eles voam diretamente através de nós -- essa é uma das maiores causas de câncer de pele em pessoas que não se expuseram muito ao sol.

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Março de 2011, 00:47:35 »
O problema das teorias Espíritas assim como as premissas (pois não são teorias) cirstãs, não é a falta de "explicação alternativa" e sim a impossibilidade de refutar... como provar a inexistência da reencarnação ?
/------------------/--------------------/

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 01 de Março de 2011, 01:00:36 »
Por isso eu acho mais interessante e divertido inventar mais coisas, com o mesmo grau de liberdade. Por exemplo, não só reencarnações existem, mas você pode reencarnar no passado ou no futuro. Ou em si mesmo, viver novamente a mesma vida -- talvez daí se originem os deja vus, os profetas como Jesus, Nostradamus, mãe Diná.

Outra, pessoas com múltiplas identidades ou cérebros divididos (corpo-calosotomia) são casos de reencarnações múltiplas em um só corpo.

Outra coisa que teorizei é que o reino animal é apenas parasita do reino fantasmal. As almas apenas perdem suas capacidades e poderes quando encarnadas, não ganham nada com isso. Já os animais aumentam suas capacidades cognitivas, provenientes na verdade das almas, e não dos cérebros (que são só "antenas", quando muito). Então a é necessária uma combinação do zen budismo com o espiritismo, devemos abandonar o desejo de reencarnar, que é provavelmente como um vício, um torpor análogo ao de se usar drogas, ou ser parasitado por um parasita com a capacidade de influenciar em nosso comportamento, como Toxoplasma ou o vírus da raiva.

Os espíritas costumavam acreditar em fadas, como Arthur Conan Doyle. Mas será que realmente foi refutada a existência delas? Me parece que não, e elas podem explicar uma série de coincidências não bem explicadas pelo materialismo.

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Março de 2011, 01:15:47 »
hueAHEUheuahUEHuheu
Buckaroo Banzai que criatividade XD
mas... faz sentido...

/------------------/--------------------/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Março de 2011, 06:53:32 »
Eu acho mais parcimonioso assumir interferências epigenéticas de origem ectoplasmática/fantasmagórica durante o desenvolvimento. Pode ser que não tenha ocorrido nenhum problema materialista durante a gravidez, mas pode ter ocorrido de fantasmas terem esbarrado na barriga da gestante. Até mesmo fantasmas de moscas podem provocar esse tipo de coisa, frequentemente eles voam diretamente através de nós -- essa é uma das maiores causas de câncer de pele em pessoas que não se expuseram muito ao sol.

:o

:biglol:
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Março de 2011, 08:29:41 »
hehehehe.. O assunto está sendo tratado com a seriedade que ele merece!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Alano

• Nível 15
  • *
  • Que é exatamente uma "divindade"(sic)??
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #13 Online: 01 de Março de 2011, 10:47:33 »

4 Ton Mantis,

Nota-se que és adepto do velho 'pensamento mágico', alta e ridiculamente antropocêntrico.

Para levar a sério tua proposta, preciso saber antes:

- Que te parece que o homem é?
  (Um grande macaco africano pelado e sem cauda faz sentido para ti?)
- Qual a importância que o homem tem para o Planeta? Para o Cosmos?
- Já viste um chimpanzé "reencarnar"? Um galinha?
- Quais as evidências de "reencarnação?
- QUE É "ESPÍRITO"?
- Como acontece a "reencarnação"?
- Há registro científico de tal coisa?

Sua cabeça deu um nózinho, deu?

« Última modificação: 01 de Março de 2011, 14:19:26 por Alano »
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Março de 2011, 19:30:23 »

4 Ton Mantis,

Nota-se que és adepto do velho 'pensamento mágico', alta e ridiculamente antropocêntrico.

Para levar a sério tua proposta, preciso saber antes:

- Que te parece que o homem é?
  (Um grande macaco africano pelado e sem cauda faz sentido para ti?)
- Qual a importância que o homem tem para o Planeta? Para o Cosmos?
- Já viste um chimpanzé "reencarnar"? Um galinha?
- Quais as evidências de "reencarnação?
- QUE É "ESPÍRITO"?
- Como acontece a "reencarnação"?
- Há registro científico de tal coisa?

Sua cabeça deu um nózinho, deu?

Me expressei errado...quis dizer que os argumentos que citei são usados(por espíritas e outros) como prova da existência da reencarnação.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Março de 2011, 19:43:35 »
Esquenta não, todos entenderam.  O alano era só um troll e foi banido.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 01 de Março de 2011, 19:59:53 »
Me expressei errado...quis dizer que os argumentos que citei são usados(por espíritas e outros) como prova da existência da reencarnação.

Pelo contrário.

Voce apresentou claramente a questão como sendo dos espíritas e não sua.

O resto foi o que o Contini escreveu.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Março de 2011, 00:26:18 »
Só para lembrar...

Os espíritas, de fato, acreditam na reencarnação (que diga-se de passagem, nada tem a ver com o conceito de reencarnação budista )*. Podemos dizer que Kardec e sua trupe espiritual inventaram uma bobagem bem tosca com colorido orientalista, como quem ouviu o "galo cantar e não sabe aonde".

Os espiritualistas ingleses não acreditam na reencarnação (desde os primeiros anos do espiritismo) e entre eles Kardec não gozava de tanta popularidade quanto poderíamos imaginar. Kardec sempre foi um Zé Mané, tanto que o espiritismo morreu na França e só no Brasil ele criou essa aura de sabe-tudo do além túmulo.

* Leiam os posts do Luis Dantas para entender o conceito de reencarnação/renascimento.

PS. Os espíritas não sabem ou convenientmente confundem espiritismo com espiritualismo. É comum citarem, por exemplo  Irmas Fox e Conan Doyle e Crooks como espíritas, o que não é verdade, foram espiritualistas americanos e ingleses, mas os colocam num mesmo saco por estarem envolvidos com aquilo que poderia servir de provas espiritóides.
« Última modificação: 02 de Março de 2011, 00:36:36 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Março de 2011, 11:16:37 »
Mas, na verdade, essa pergunta não tem resposta. Sei lá porque um menino nasce afeminado... sempre me perguntei isso.

Quanto às habilidades, penso que todos tem algum tipo de habilidade que se sobressai a outras. O livro "Inteligência emocional" explica isso.

Quanto a comportamento diferente do dos pais, sei lá... a coisa parece meio aleatória. Não acho que necessariamente deveria ser herdado.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Março de 2011, 11:21:43 »
Mas, na verdade, essa pergunta não tem resposta. Sei lá porque um menino nasce afeminado... sempre me perguntei isso.

Pois é. Como eu disse acima, você também pode se perguntar porque as meninas nascem afeminadas :).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Março de 2011, 11:26:07 »
Não vejo correlação. Meninas seguem o padrão. Agora, o que faria um menino se desviar do padrão?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 02 de Março de 2011, 11:37:47 »
Não vejo correlação. Meninas seguem o padrão. Agora, o que faria um menino se desviar do padrão?

A pergunta é: qual é a origem do padrão?

P.S. Opa. Esqueci, você não parte da ponto de vista materialista. Tudo bem.

Alan Watts

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #22 Online: 02 de Março de 2011, 13:39:47 »
Espiritismo não é um argumento válido para qualquer explicação racional da vida.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 02 de Março de 2011, 21:43:16 »
Reencarnação existe?

Essa é a chave para a argumentação espírita.

Na verdade, o que eles estão fazendo é algo muito parecido com o que os criacionistas (em especial os defensores do ID) fazem, apelar para uma variação da falácia do apelo a ignorância.

Ou seja, listam uma série de situações em que a ciência ainda não tem uma explicação muito clara e dizem: a ciência materialista não consegue explicar isso, logo, nossa explicação é a única possível e automaticamente verdadeira.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 02 de Março de 2011, 23:06:16 »

A pergunta é: qual é a origem do padrão?

P.S. Opa. Esqueci, você não parte da ponto de vista materialista. Tudo bem.

Admitir a reencarnação é admitir a herança de um padrão que pode interferir ou dominar a vida atual do reencarnado. Como a origem desse padrão está sempre em outras vidas por que discutir outros padrões que se originam nesta vida se já se tem a resposta?

Um gay do ponto de vista espiritóide pode reencarnar como gay repetindo um padrão iniciado a partir da reencarnação de alguma alma sob forte influência do sexo de sua última encarnação num corpo de sexo oposto. Admitir que gays podem ser resultados de padrões criados durante uma vida acrescentaria dúvida ao processo e nesse caso é melhor negar ou ignorar essa possibilidade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!