Autor Tópico: A reencarnação é a ÚNICA explicação para certos comportamentos ??  (Lida 5663 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: A reencarnação é a ÚNICA explicação para certos comportamentos ??
« Resposta #25 Online: 03 de Março de 2011, 12:26:57 »
Para reencarnar, alguém deveria explicar como pode o pensamento existir sem a infinita complexidade do cérebro.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Março de 2011, 13:51:59 »
Para reencarnar, alguém deveria explicar como pode o pensamento existir sem a infinita complexidade do cérebro.

Por causa do "espírito". :lol:
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #27 Online: 03 de Março de 2011, 13:56:01 »
Sua assertiva não atinge apenas a reencarnação, mas a existência de entidades, dos deuses e do espírito como sendo um ser incorpóreo. Assim, nada que não tenha um cérebro material poderia existir. Ok, mas a questão não é essa. A questão é: como explicar as perguntas colocadas no primeiro post sem lançar mão da reencarnação?

Obs.: veja, não sou reencarnacionista, mas gostaria de saber a resposta.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 03 de Março de 2011, 14:17:47 »
As perguntas são vagas e genéricas e foram feitas para terem a reencarnação como resposta. O Angelo já comentou isso lá atrás. Quem fez as perguntas já sabe que a Ciência não tem uma resposta clara para essas situações e se aproveita disso para argumentar que ela é fraca pois não explica ao mesmo tempo que oferece a reencarnação como a única explicação possível.

O pensamento espiritóide usa essa tática o tempo todo para explicar o desencarne coletivoe a paranormalidade. Diante das lacunas da Ciência, pode contar que sempre tem alguém querendo vender uma teoria alternativa que explica tudo.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Março de 2011, 23:41:50 »
-Pq um menino já é efeminado desde pequenino ??
Porque certos casos de homossexualidade são causados por fatores genéticos e/ou hormonais e a criança do sexo masculino já é efeminada desde pequena nestes casos.

Pq uma criançinha já demonstra grandes habilidades musicais sem nunca ter estudado música ou sem ter parentes que tenham alguma habilidade musical ??

Algumas crianças já são "programadas" geneticamente, por uma combinação de genes singular e rara, a ter um talento extraordinário em determinadas áreas, como a música. São super dotados musicais.

-Pq uma criança tem comportamento agressivo/violento desde cedo se ninguém na família da mesma(mãe ou pai)tem um histórico de um comportamento assim e nem a mãe não teve nenhum problema durante a gravidez e nem a criança possui nenhum problema neurológico ??

Idem acima, por um combinação genética, neste caso, infeliz, a criança é naturalmente violenta.

Já que é pra chutar...  ::)
"Deus prefere os ateus"

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Março de 2011, 23:44:33 »

-Pq uma criançinha já demonstra grandes habilidades musicais sem nunca ter estudado música ou sem ter parentes que tenham alguma habilidade musical ??

-Pq uma criança tem comportamento agressivo/violento desde cedo se ninguém na família da mesma(mãe ou pai)tem um histórico de um comportamento assim e nem a mãe não teve nenhum problema durante a gravidez e nem a criança possui nenhum problema neurológico ??

Esses são(alguns) argumentos[?] a que os defensores da reencarnação(kardecistas ou não) usam para justificar os comportamentos citados acima.São fruto de algum problema(ou habilidade)herdados de uma "vida passada".Como podem ser(se podem)refutados ??

Se isto fosse consequência somente de reencarnações e o argumento fosse tão somente este "até que ía"!
Mas os espíritas também dizem que:

(...) o corpo físico está associado ao perispírito - espécie de aura formada por elementos químicos desconhecidos que só existem no plano espiritual.

Sem sugerir que uma doença pode ser a resposta para qualquer das perguntas citadas (eu não estou afirmando nada similar), mas ilustrando a visão espírita de como funciona o perispírito:

(...) As doenças seriam reflexos de alterações perispirituais, causadas por desequilíbrios morais. Ou seja, para curá-las, cura-se o perispírito. Para tanto, um médium encarna o espírito de um médico e assume o tratamento. Como a doutrina espírita não tem práticas homologadas e reguladas, as técnicas cirúrgicas variam de acordo com o médium e o centro espírita. Alguns nem tocam o paciente, outros usam cristais e há ainda os que fazem incisões com aparelhos cirúrgicos.

Entendem o que quero dizer com isto? Reencarnação não é o único argumento. Alterações no perispírito também podem ser tidas como "resposta" [fica difícil estabelecer um debate com um espírita pq a ciência não corrobora nada disto]...

fonte: Mundo Estranho 109 03/2011
« Última modificação: 03 de Março de 2011, 23:57:51 por ANDREWaim »
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #31 Online: 04 de Março de 2011, 01:31:23 »
Acho que antes de tentar responder tudo isso cabe nos perguntarmos, todas as afirmações estão corretas ? afinal o que seria um garoto afeminado ? o que seria uma habilidade musical ou comportamente violento ? e até que ponto alguém seria uma "tabula rasa", se a criança tem 3 anos, ela teve 3 anos de convívio e influencia familiar, e a influencia nem sempre é direta, a violencia não nasce apenas de quadros de violência, repreensão, falta de controle, e falta de liberdade também poderiam gerar...
/------------------/--------------------/

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #32 Online: 04 de Março de 2011, 09:33:41 »
Porque certos casos de homossexualidade são causados por fatores genéticos e/ou hormonais e a criança do sexo masculino já é efeminada desde pequena nestes casos.

Essa afirmação pode redundar em processo judicial. Cuidado com alguns plantonistas, que vivem de olhos e ouvidos atentos, prontos a processar qualquer um que diga qualquer coisa sobre as causas do homossexualismo...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 04 de Março de 2011, 09:39:51 »
Ué, é uma teoria tão válida quanto a reencarnação... eu diria que até mais válida.

E não há nenhum demérito em ser homossexual, seja lá por qual motivo for.
"Deus prefere os ateus"

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 04 de Março de 2011, 10:13:35 »
Essa afirmação pode redundar em processo judicial. Cuidado com alguns plantonistas, que vivem de olhos e ouvidos atentos, prontos a processar qualquer um que diga qualquer coisa sobre as causas do homossexualismo...

Neste caso, o Vaticano deveria ser o TOP em processos judiciais, já que a Bíblia condena o homossexualismo.

“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é”. (Levítico 18:22 ACF)

“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” (1 Coríntios 6.9:11)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #35 Online: 04 de Março de 2011, 10:50:04 »

Não sei qual seria o problema com essa afirmação. O sexo do bebê é determinado pelos cromossomos X e Y. Não vejo as feministas reclamando disso :).
Pelo que sei, os gays até preferem que o homossexualismo seja reconhecido como algo congênito ou genético: isso tira o argumento daqueles que acham que é uma escolha e/ou safadeza.

O que eu falei antes vale: se você admitir um mecanismo biológico como uma explicação plausível para o que faz com que as meninAs sejam afeminadas,
porque não supor que algo parecido aconteça com alguns meninos?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Março de 2011, 12:18:26 »
O que os homossexuais não aceitam (e com toda a razão) é que o homossexualismo seja classificado como uma "doença", passível de "cura".
"Deus prefere os ateus"

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #37 Online: 04 de Março de 2011, 13:06:13 »
Seria uma doença incurável? :twisted:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 04 de Março de 2011, 13:19:34 »
Hehehehe... Não é uma doença, como ser heterossexual ou bisexual também não é. Apenas uma característica natural. Alguns são homossexuais, outros são heterossexuais. Alguns são negros, outros são brancos, outros são pardos. Alguns são destros, outros são canhotos... ninguém é melhor ou pior por qualquer uma destas características.

Na verdade é tão simples que é dificil acreditar que as pessoas causem tanta confusão por coisas tão banais, apenas porque o que é diferente incomoda.
"Deus prefere os ateus"

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #39 Online: 04 de Março de 2011, 13:31:28 »
Hehehehe... Não é uma doença, como ser heterossexual ou bisexual também não é. Apenas uma característica natural. Alguns são homossexuais, outros são heterossexuais. Alguns são negros, outros são brancos, outros são pardos. Alguns são destros, outros são canhotos... ninguém é melhor ou pior por qualquer uma destas características.

Na verdade é tão simples que é dificil acreditar que as pessoas causem tanta confusão por coisas tão banais, apenas porque o que é diferente incomoda.

Cuidado ao comparar questões genéticas (Cor, por exemplo) com sexualidade.
Não há evidências suficientes para atrelar sexualidade a genética de uma forma assim, tão direta.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 04 de Março de 2011, 13:35:58 »
Mustard, eu sei, desde o princípio minha "teoria" para explicar "crianças efeminadas" sempre foi furada. Só quis dizer que, se é para chutar hipóteses absurdas como reencarnação para explicar coisas das quais ainda não temos 100% de conhecimento, vale inventar qualquer coisar.

Sei que a sexualidade não é assim tão simples de explicar com fatores genéticos apenas.

Mas penso que, independente da causa, ser homo ou heterosexual é como ser branco ou negro (ou qualquer outra "raça"), são apenas faces de uma mesma moeda, a diversidade humana.
"Deus prefere os ateus"

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #41 Online: 04 de Março de 2011, 14:25:27 »
Mustard, eu sei, desde o princípio minha "teoria" para explicar "crianças efeminadas" sempre foi furada. Só quis dizer que, se é para chutar hipóteses absurdas como reencarnação para explicar coisas das quais ainda não temos 100% de conhecimento, vale inventar qualquer coisar.

Sei que a sexualidade não é assim tão simples de explicar com fatores genéticos apenas.

Mas penso que, independente da causa, ser homo ou heterosexual é como ser branco ou negro (ou qualquer outra "raça"), são apenas faces de uma mesma moeda, a diversidade humana.

Eu te entendi sobre a simplicidade de ver e compreender uma opção sexual. Eu também não vejo problema algum.

Eu também faria qualquer comparação do tipo, desde que não fossem dogmas ou espiritismo, já que não são argumentos válidos para a época em que vive humanidade.

Minha observação foi apenas um alerta para os religiosos que utilizam estes posts para distorcer o tema em prol dos delírios que alimentam.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #42 Online: 05 de Março de 2011, 10:25:14 »
A ideia de que seja um "bug" genetico tambem nao é bem vista pelos homossexuais

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #43 Online: 05 de Março de 2011, 10:40:20 »

Eles podem até pensar assim, mas eu não veria como um problema. Afinal de contas, bugs genéticos não faltam nos genomas.
É o caso daqueles mamíferos mutantes infelizes que não conseguem sintetizar o ácido ascórbico (vitamina C) :).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 05 de Março de 2011, 10:52:22 »
Todos estamos sujeitos a ter "defeitos" genéticos.
"Mutantes" estão entre nós, e justamente isso gera oportunidades para sobrevivemos como espécie, graças a Darwin!

Exclareço que ver como um defeito a homosexualidade seria tão sem sentido como ver como defeito a cor de pele.
 De qualquer forma essa hipótese contraria a (falta de) noção religiosa de que homosexualidade é questão de escolha.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 05 de Março de 2011, 17:25:21 »

A impressão que eu tenho é justamente o contrário. Que preferem genética a qualquer distúrbio do desenvolvimento normal*.

Inclusive um forista desses fóruns uma vez apontou que ocorre uma inversão das preferências de teorias biológicas por conservadores e progressistas. Geralmente serão conservadores (aualmente) preferindo interpretações de determinismo biológico para status social, crime, e etc, e esquerdistas preferindo interpretações de influência do meio; já nesse caso, a coisa de repente se inverte, e os conservadores vão (talvez até mais do que costumam defender determinismo biológico) defender que seja uma opção/sem-vergonhice, enquanto os esquerdistas/progressistas (e implicitamente a maior parte dos homossexuais) preferem hipóteses mais deterministas.

* Também tem umas idéias de homossexualidade como adaptação, mas não sei se isso é mais popular do que meramente "ser genético", adaptação ou não.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 05 de Março de 2011, 20:31:04 »
Onde estão o Leafar,Correio e o Ênio para defenderem o ponto de vista deles ??  :?
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #47 Online: 05 de Março de 2011, 21:33:26 »

Eu não vejo com bons olhos, embora não seja homossexual. Acho que seria mais um rótulo, ou uma tentativa de justificar o que não precisa de justificação.

Offline Afarensis

• Nível 01
  • *
  • A vida boa é a vida examinada.
« Resposta #48 Online: 15 de Abril de 2011, 17:12:30 »

-Pq uma criançinha já demonstra grandes habilidades musicais sem nunca ter estudado música ou sem ter parentes que tenham alguma habilidade musical ??

Esses são(alguns) argumentos[?] a que os defensores da reencarnação(kardecistas ou não) usam para justificar os comportamentos citados acima.São fruto de algum problema(ou habilidade)herdados de uma "vida passada".Como podem ser(se podem)refutados ??

Tua pergunta não tem fundamento algum, primeiramente deveríamos provar a existência da vida depois da morte, com métodos rigorosos e exageradamente testados. Só então, depois de PROVAR QUE EXISTE VIDA DEPOIS DA MORTE, abrir campo de pesquisa para aprofundamento e começar estudar outros viés, em outras palavras, "destrinchar" o novo mundo que surgiu. Perguntar sobre reencarnação seria o mesmo que tentar resolver uma equação de 2° grau sem antes aprender a Somar, Dividir, Multiplicar.

Aliás, a pergunta não é sua, e sim dos espiritualistas, é que li rápido e não vi direito. Valeu!
« Última modificação: 15 de Abril de 2011, 17:20:22 por Afarensis »
"O Homem é o que ele faz de si mesmo."
Jean Paul Sartre

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #49 Online: 15 de Abril de 2011, 18:45:42 »
Esta é a velha tática de evocar os deus das lacunas. Se a resposta não é obvia e a ciência ainda não explicou... o que resta aos apressadinhos crédulos é atribuir o desconhecido a alguma causa sobrenatural, normalmente envolvendo deuses e mundos espirituais. Claro, isto até que a ciência venha e esclareça o fenômeno e expulse os crédulos para outra lacuna do conhecimento científico.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!