.
Concordo plenamente, não há nenhuma inteligência em ser a-teu (negador de divindades).
"Divindades"(sic) são uma bosta tal que a única posição inteligente é não usar este nome; varrer do mapa tal estupidez.
Negá-las é dar-lhe um status que não merecem.
Não saquei o (sic) no contexto!
Divindade não é um superlativo de uma compreensão de algo ( de tal modo que diviníssimo seja uma redundância)? Assim mesmo, uma interação transcendental ou uma união biunívoca momentânea entre objeto de observação e observante?
Contestar deus é quixotesco. Na minha infãncia, e por muito tempo ainda, sempre que meu pai ficava puto com algo, brandia o punho pra cima protestando e ralhando com o que se sugeria ser Deus, eu ficava desconfortável( por empatia?), não porque aquilo pudesse, ou viesse a ser uma blafêmia, mas porque parecia ser uma humilhação alguém se expor assim, como se tivesse experimentando o mesmo desequilíbrio de alguém que espanta moscas imaginárias.
Um motorista de ônibus que faz seu trabalho com maestria é muitas vezes como se não estivesse lá, dirigindo, mas se freia bruscamente ou comete uma pataquada qualquer que moleste a passageirice dos passageiros, tome bronca e xingamentos. Tal qual o motorista é a possibilidade de Deus, só quem pode se exaltar e altercar por isso e por aquilo, não é quem atribui Deus( ou deus ou deuses) a algo?
[edição para acrescentar sintaxe]