Autor Tópico: Casacos de pele  (Lida 3064 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Casacos de pele
« Online: 29 de Julho de 2005, 08:47:18 »
Você usaria casacos de pele? Então clique AQUI!

:x
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re.: Casacos de pele
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2005, 10:28:35 »
Quem usa casacos feitos com peles de animais SELVAGENS deveria ser assassinado por ecoterroristas. Bem, sei que esse não é exatamente o seu ponto Euzébio.

Offline Lady Starlight

• Nível 10
  • *
Casacos de pele
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2005, 10:52:11 »

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2005, 00:51:12 »
Não sabia que faziam casaco de cachorro e de gatos domésticos.

Mas 25 a 45 carneiros para fazer um único casaco não é um número meio exagerado?

60 a 70 antílopes para um casaco também achei muito. o bicho é bem grande.

Acho que o pessoal desse site exagerou na boa intenção, e deu uma inflada nos números.

Também sou totalmente contra a matar animais SELVAGENS para fazer roupa, mas aumentar os números dessa maneira tira a credibilidade de quem defende os animais.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Axia

• Nível 13
  • *
Re: Re.: Casacos de pele
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2005, 01:51:46 »
Citação de: QUASAR
Não sabia que faziam casaco de cachorro e de gatos domésticos. Mas 25 a 45 carneiros para fazer um único casaco não é um número meio exagerado? 60 a 70 antílopes para um casaco também achei muito. o bicho é bem grande. Acho que o pessoal desse site exagerou na boa intenção, e deu uma inflada nos números. Também sou totalmente contra a matar animais SELVAGENS para fazer roupa, mas aumentar os números dessa maneira tira a credibilidade de quem defende os animais.

:x Pelo contrário! É bem possivel que os números sejam estes mesmos... Dependendo do animal  e o que se deseja fazer com a pele, muita "matéria prima vai fora". Por exemplo, a pele que reveste as pernas dos animais quase sempre é inutilizada,  a que reveste a cabeça também. Normalmente a pele que se usa é somente a das costas do animal.
 :ira: Como estas roupas são caríssimas eles usam apenas a parte que interessa, e qualquer marca indesejada já serve para inutilizar a pele, como uma cicatriz. O site deveria ter colocado também que os animais que "servem" para casacos de peles invariavelmente são mortos de maneiras horriveis para não "estragar" a pele...
 :palavrao: É pura inveja do ser humano em relação as pelagens maravilhosas que alguns animais tem! É uma atrocidade isso! Matar milhares de animais por mera vaidade!
 :twisted: Porque a gente não faz casaco de pele de modelo, já que são as "peles" mais belas do mundo? Quanto será que custaria um casaco de Gisele Bundchen, hein?

Axia
(revoltada)
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2005, 10:52:02 »
http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?t=1358

Todo mês aparece esse vídeo de novo.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2005, 11:22:35 »
eu não estou nem aí. não uso porque acho feio, caro, e a maior parte é feminino, mas não veria problema ético. mas uso minha jaqueta de couro. eu não tenho idéia quantas vacas tiveram que ser mortas(acho que vaca pode morrer, né, já que é mais feinha que um chinchila), mas não me importo. mata-se animais pra comer mesmo, e daí que se mate pra fazer casaquinhos? e as lagostas fervidas vivas, as vaquinhas executadas, as rãs mortas na hora, o camarãozinho morrendo por estar fora d'água....?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2005, 19:19:45 »
Citação de: Snake

Atrocidades desta magnitude deveriam ser mostradas ad infinitum! Quem sabe um dia a gente aprende a se comportar como gente?...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2005, 19:20:59 »
Citação de: cínico
eu não estou nem aí. ... mata-se animais pra comer mesmo, e daí que se mate pra fazer casaquinhos? e as lagostas fervidas vivas, as vaquinhas executadas, as rãs mortas na hora, o camarãozinho morrendo por estar fora d'água....?

:D Puxa, você é cínico mesmo, hein?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2005, 20:29:25 »
Citação de: Euzébio

Atrocidades desta magnitude deveriam ser mostradas ad infinitum! Quem sabe um dia a gente aprende a se comportar como gente?...

Generalização grosseira.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2005, 21:11:56 »
Não sei porque o Euzébio postou isso na área Ciência, mas na falta de uma área mais adequada estou movendo para Papo Furado.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Julho de 2005, 22:04:37 »
Citação de: Euzébio

Talvez a pena de morte eduque melhor esses retardados imbecís.
Não sei como eu mataria gente assim, mas antes, com certeza eu torraria o saco dele com uma vela.
 :evil:

Sinto vergonha de ser humano... :cry:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2005, 01:08:32 »
Se estiver dentro da lei não vejo problema algum (eu sou insensível mesmo 8-) ).

O que se deve fazer é controlar a caça, coisa que muitos países já fazem. E daí se eles matam um bilhão de bichinhos fofinhos para fazer um casoco de pele tamanho P se isso não levar a espécie à extinção? A extinção, aliás, não interessa em nada à indústria de moda, que não quer perder suas peles no próximo outono-inverno. É para isso que o governo regulamenta temporadas de caça.

1 casaco >> de 60 à 70 antílopes
1 casaco >> de 30 à 80 visons
1 casaco >> de 60 à 70 martas zibelinas

1 ecochato arrancando os cabelos >> não tem preço...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 31 de Julho de 2005, 01:18:12 »
:lol: isso
Puxa, você é cínico mesmo, hein?

o nick não é à toa  :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 31 de Julho de 2005, 02:14:54 »
Lembrem-se que somos predadores!

Poindexter

• Visitante
« Resposta #15 Online: 31 de Julho de 2005, 08:38:38 »
Uma vez que já há materiais sintéticos, não vejo razão para se continuar a explorar a pele dos animais. Matar o dobro de ovelhas por casasco apenas para evitar algumas manchinhas para que o casaco fique "fashion", então...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 31 de Julho de 2005, 12:34:47 »
Citação de: Poindexter
Uma vez que já há materiais sintéticos, não vejo razão para se continuar a explorar a pele dos animais. Matar o dobro de ovelhas por casasco apenas para evitar algumas manchinhas para que o casaco fique "fashion", então...

Não é só para o casaco ficar fashion. É para conseguir um bom preço por ele.

rizk

• Visitante
« Resposta #17 Online: 31 de Julho de 2005, 13:02:29 »
O objetivo é VENDER. É o mercado, e ele se regula por si só. Os governos não deviam legislar sobre temporadas de caça.

:lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 31 de Julho de 2005, 13:06:15 »
O governo deve legislar sobre as temporadas de caixa para evitar concorrência desleal entre empresas que respeitam o período de procriação da espécie e as que não respeitam. E também porque para regiões que tem essa atividade econômica como importante não interessa a extinção das espécies.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 31 de Julho de 2005, 13:44:37 »
Citação de: Gabriel dCF

1 casaco >> de 60 à 70 antílopes
1 casaco >> de 30 à 80 visons
1 casaco >> de 60 à 70 martas zibelinas

1 ecochato arrancando os cabelos >> não tem preço...

Pois é... Melhor um 'ecochato' arrancando os cabelos, do que um adolescente fingindo que tem opnião própria dizendo que não se importa... ;)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 31 de Julho de 2005, 13:49:54 »
Como você define o que é ter opinião própria? Se você acha que opinião própria é uma idéia original que não foi influenciada por ninguém, então creio que pouquíssimas pessoas têm opinião própria, e quando tem é sobre assuntos bem particulares. Ou você acha que tem opinião própria sobre defesa dos animais?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 31 de Julho de 2005, 13:54:30 »
Citação de: Gabriel dCF
Como você define o que é ter opinião própria? Se você acha que opinião própria é uma idéia original que não foi influenciada por ninguém, então creio que pouquíssimas pessoas têm opinião própria, e quando tem é sobre assuntos bem particulares. Ou você acha que tem opinião própria sobre defesa dos animais?

Prefiro não estender uma discussão sobre o assunto... 8-)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 31 de Julho de 2005, 14:00:54 »
Peraí, não corre não! Eu dou um rinoceronte branco para não entrar numa briga, mas dou a espécie inteira para não sair :twisted:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 31 de Julho de 2005, 14:03:07 »
Realmente, o medo de ser humilhado me fez correr dessa discussão.

Fim de papo, não falo mais disso.  :wink:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 31 de Julho de 2005, 15:06:02 »
Citação de: rizk
O objetivo é VENDER. É o mercado, e ele se regula por si só. Os governos não deviam legislar sobre temporadas de caça.

:lol:

aí é exagero né... o mercado não leva em conta a extinção de animais...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!