Autor Tópico: Casacos de pele  (Lida 3066 vezes)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re.: Casacos de pele
« Resposta #50 Online: 01 de Agosto de 2005, 15:40:55 »
Eu acho que se é possível não mexer em um ecossistema o melhor que podemos fazer é não mexer. E sinceramente caça esportiva é uma porcaria de motivo para bagunçarmos nossos laboratórios naturais. hehehe

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Casacos de pele
« Resposta #51 Online: 01 de Agosto de 2005, 15:44:27 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: Angelo Melo
Cangurus e gatos também são uma praga na Autrália.

Cangurus são uma praga? Hum, essa eu não sabia...
Eles arrasam as plantações na Austrália. Parecem que estavam querendo eliminar cerca de 2 milhões de cangurus para resolver o problema, não sei como ficou.

Gatos não são uma praga, mais respeito! Lembre-se que nós somos os animais de estimação deles.
Na Austrália são. Eles estão dizimando a fauna nativa e levando várias espécies a extinção.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 01 de Agosto de 2005, 15:50:51 »
Citação de: Gabriel dCF
Bem, quem as organiza são as secretarias de meio ambiente dos respectivos estados. Se isso atrapalha o equilíbrio dos ecossistemas, então elas estão fazendo um péssimo trabalho... e já há quase 100 anos.

Falácias de falácias... Tem gente acreditando no deus de um povo do deserto há muito mais tempo que isso.

Secretarias de meio ambiente lá nos Zeua são organismos mais técnicos que políticos? Levam em consideração coisas como, por exemplo, os efeitos do aumento de determinada população devido à diminuição de seu predador pela caça?

Acreditar em um Deus por mil anos pode3 não dar em nada. Mas impactos no meio ambiente por 100 anos podem provocar graves estragos, inclusive a extinção da espécie, o que não ocorreu com as espécies citadas (pode até ter acontecido com outras, em casos onde a administração não tenha sido competente)

E secretarias de meio ambiente geralmente passam ao largo da negociações de políticos fisiológicos, que preferem cargos onde tenham poder sobre pessoas e dinheiro (secretarias de comunicações, transporte, minas e energia, indústria, comércio...)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #53 Online: 01 de Agosto de 2005, 16:01:12 »
Acreditar em um Deus por mil anos pode3 não dar em nada. Mas impactos no meio ambiente por 100 anos podem provocar graves estragos, inclusive a extinção da espécie, o que não ocorreu com as espécies citadas (pode até ter acontecido com outras, em casos onde a administração não tenha sido competente)

Pode haver uma alteração do ecossistema, não precisa ser uma extinção para se prejudicar um ecossistema.

E secretarias de meio ambiente geralmente passam ao largo da negociações de políticos fisiológicos, que preferem cargos onde tenham poder sobre pessoas e dinheiro (secretarias de comunicações, transporte, minas e energia, indústria, comércio...)

Geralmente passar ao largo não significa que necessariamente passem. E se os "secretarios" estão culturalmente ligados à caça como tradição? Isso pode interferir nas decisões. Por isso perguntei se esses organismos seriam técnicos ou políticos. Existem estudos sobre o impacto da caça nesses ecossistemas?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 01 de Agosto de 2005, 16:07:57 »
Nem toda alteração no ecossistema é necessariamente prejudicial. Quanto a estudos técnicos sobre o assunto, normalmente as agências reguladoras criam relatórios de impacto ambiental para determinar quando começará e quanto tempo durará a temporada de caça, não é arbitrário. Mas se essas responsabilidades são cumpridas e se não há corrupção eu não posso afirmar.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #55 Online: 01 de Agosto de 2005, 16:13:13 »
Citação de: Gabriel dCF
Nem toda alteração no ecossistema é necessariamente prejudicial.

Na minha opinião é... Já que os ecossistemas mais valorizados pra pesquisa são os que tem menor interferência humana. Mas também nem sei se esses ambientes de caça são áreas já muito alteradas reservadas para isso ou ambientes (semi) selvagens. Se for em áreas selvagens acho uma asneira sem tamanho mexer nelas por uma tradição tão imbecil. Dane-se a caça esportiva.

Quanto a estudos técnicos sobre o assunto, normalmente as agências reguladoras criam relatórios de impacto ambiental para determinar quando começará e quanto tempo durará a temporada de caça, não é arbitrário.

OK.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 01 de Agosto de 2005, 16:18:54 »
De fato os ecossistemas escolhidos para a caça já não são mais nem um pouco virgens. Por outro lado, essas reservas ambientais que estimulam camping, caça e outras atividades de lazer de uma forma ou de outra acabam ajudando a preservar as áreas de floresta. São reservas integradas à economia. Claro que mais importante manter algumas reservas de mata intocada também.

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #57 Online: 01 de Agosto de 2005, 23:33:00 »
Citação de: Hrrr
na minha opiniao deveriam PROIBIR caça por extraçao de peles, assim como eh crime a extraçao de marfim dos elefantes.
Pra mim, caça eh apenas pra comer, e em casos especiais (quando tem gente acampada na floresta, por exemplo).

À exceçao de povos como esquimós, que matam pra comer e pra usar a pele por necessidade de se proteger do frio. Eles nao sao crueis como os traficantes de pele sao.

Concordo. :apoiado:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!