Mais uma mal-comida.
Do jeito que ela é bonita e inteligente, eu DUVIDO.
e engraçado ela ganhar certos apoios.
Sim, de gente que pensa.
o argumento do carnaval ser uma festa importada é até engraçado. PORRA TODA A BASE NOSSA CULTURA FOI IMPORTADA, SUA ANTA. ou nossos filhos falam tupi e brincam de ucá-ucá na hora do recreio? tiro com arco indígena é o esporte nacional? kkkk
Está se referindo ao fato do carnaval não ser só brasileiro. Só para você ter uma idéia, eu perdi a conta das vezes já me falaram 'mas na Argentina também tem carnaval?'
Segundo, óbvio que é um evento lucrativo, por que alguns segmentos só são rentáveis graças a tal comemoração: distribuidoras de bebidas, hotéis, restaurantes, fábricas de souvenirs, empresas de turismo, guias, companhias de aviação, de onibus de turismo, de eventos "anti" carnaval etc etc etc.
O que ela quis dizer que hoje é só isso. O carnaval era um momento em que era para todos se divertirem. Como no Brasil houve por muito tempo mais escravos que homens livres, era um momento de 'libertação'. Você já reparou que a festividade começa entregando-se a 'chave da cidade' ao Rei Momo, um 'rei escravo' que toma do lugar do 'rei de verdade' enquanto a festinha dura? Não, você não reparou nisso...
O carnaval é uma indústria e antes não era? Beleza assim também aconteceu com o cinema, o futebol, a música (inclusive a boa música).
O cinema já era uma indústria na época de Charles Chaplin, o carnaval era uma festividade popular, que obviamente virou um negócio, mas nã para os foliões, é aonde ela aponta, para o nosso lado cidadão, ela está certa de olharmos quanto custa -no trânsito, na saúde. Foi um comentário excelente... !
Da mesma forma que tem festas caríssimas tem festas mega populares onde não se gasta nada, aqui no rio temos desde blocos caros, carnavais privados que custam rios de grana até blocos maneiríssimos que é só entrar e pular pra brincar.
Ok, ela não disse ser contra, mas temos que colocar no papel quanto custa antes de dizer que é lucrativo...
Agora me responde. EM ALGUM MOMENTO DO ANO RICOS DEIXAM DE IR EM FESTAS DE RICOS E POBRES EM FESTAS DE POBRES?
Você não entendeu: o que ela quer dizer é que na nossa sociedade de castas tudo se transforma, até uma festa de origem popular.
Quanto a mobilização da polícia, ambulâncias e etc isso acontece em qualquer celebração social, desde natal, ano novo até eleições. como é algo que gera lucro e demanda, não se pode dizer que tais coisas naõ existem exatamente por conta dos eventos.
um exemplo foi o pan do rio, onde o estado comprou diversas ambulancias, carros de policia e outras coisas que são usados até hoje.
Mas a verdade é que no dia a dia é difícil de ver policial e amarelinho na rua. Em SP está terrivel isso, estou pegando 2 1/2 de trânsito fácil (esse é um dos motivos de ser difícil postar aqui, estou trabalhando muito e nos horários que chegava em casa, chego bem mais tarde agora!)
No Natal também se verificam quantas mortes há, mas o problema do carnval é que é uma festa onde 'tudo é liberado' então as rodovias ficam um perigo ! No Natal morre gente porque tem muita gente na estrada indo visitar a família, no carnaval morre gente por bebida alcoólica + direção, algo que supostamente poderiamos prevenir.
Achei um comentário excelente, é difícil achar mulheres bonitas E inteligentes na TV...