Eu imagino que talvez para alguns serviços, talvez possa até haver vantagens na contratação dessas pessoas. Um pouco em analogia fraca a contratar surdos para trabalharem em um ambiente barulhento.
Eu suponho que para tarefas suficientemente simples, se houver o treinamento necessário, não deve haver perda de eficácia. Ao mesmo tempo, a maior parte das pessoas provavelmente não vai querer ficar parado nesses tipos de emprego, procurando algo melhor, vendo sempre como algo temporário, um degrau a avançar. Já para pessoas com dificuldades de conseguir qualificação para outras atuações, seria interessante permanecer nessa atividade, e não se demitir para tentar algo onde não estarão tão seguros de continuar.
A possível vantagem do empregador seria ter ciclos de contratações menores, menos treinamentos (ainda que talvez mais demorados).
Só que não me parece algo que fosse muito fácil do próprio empregador executar, talvez o trabalho de colocar por conta própria em ação esse tipo de seleção fosse um investimento que não compensasse tanto, só compensando se já lhe entregassem de bandeja esses empregados.