Acho que vocês estão sendo preconceituosos e subestimando bastante as pessoas com necessidades especiais. Na verdade, justamente por causa desse preconceito é que se torna necessárias as ações afirmativas do estado.
Faz parte de uma ideologia política, é o cerne dela, por isso é considera mais de direita e relacionado a visão de uma determinada classe social. É como reclamar que ateus são discriminados nas doutrinas religiosas, já que a base teóricas delas é o desenvolviento moral através da fé.
Em
outro tópico, do Buckarro mesmo, ele já inicia o mesmo com a determinação teórica de que políticas afirmativas e políticas sociais são ineficientes por conta dos mesmos preconceitos e discriminação para com os beneficiados.
Eu tenho pavor destes posicionamentos políticos, mas assim como com os religiosos, devemos ter tolerência com as opiniões diversas, não só com relação a religião mas também com relação a política.
E como sempre, a religião é a área que nos tangencia, enquanto céticos, na nossas diferenças com a grande dissonância cognitiva que encontramos com os religiosos e outras crenças menos institucionalizadas.
Assim entedo que mesmo a minha posição política, que tem raízes na minha condição social, familiar e educacional, entres outras variáveis culturais, também são interpretadas, pelos opositores, como uma ideologia perversa, no sentido mais comum de religião irracional, baseada em crença e portanto fé.