Infelizmente ainda continua em voga o pensamento judaico-cristão que a mulher é "inferior" ao homem.
Então passou da hora de Jesus Cristo voltar! Pois ele disse que sua Palavra será espalhada por todo o mundo, e então virá o fim. Mas como o mundo não acabou, acho que uma boa parte do mundo, em muitos lugares, não conhecem o Evangelho de Jesus Cristo. Afinal, acredito que certas tribos aborígenes em que as mulheres são trocadas por porcos não aprenderam a pensar que a mulher é inferior através da Bíblia.
Muito interessante mesmo! A civilização ocidental, que vocês tanto amam, e nos permite dizer qualquer coisa, e considera todos iguais perante a lei (certo, não em todos os países...), foi baseada na Lei de Moisés! Devemos procurar qual é a visão da mulher em outras culturas, antes de criticar a mentalidade "judaico-cristã", que muitos amam odiar, por esta mesmo permitir sua crítica.
Na discussão desse tópico, eu preciso esclarecer novamente: cristão é quem segue a Jesus Cristo, e não apenas quem diz que segue.
Para estes, Jesus diz: "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46) e “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade”. (Mateus 7:22-23).
Há tão poucos cristãos verdadeiros, e tantos falsos, que aqueles não são mais reconhecidos. Uma grande, mas esperada, tristeza.