Autor Tópico: Pastora é estuprada por fiel e igreja a afasta por “conduta imoral”.  (Lida 4115 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Pastora é estuprada por fiel e igreja a afasta por “conduta imoral”. Polêmica acaba na justiça
Publicado por Renato Cavallera (perfil no G+ Social) em 14 de março de 2011.13 Comentários

Os responsáveis por uma igreja dispensaram uma pastora sob a acusação de “conduta imoral” por ter sido estuprada por um fiel e, segundo eles, não ter reagido. A pastora nega. Ela foi afastada de todas as atividades da igreja, incluindo sua participação em um grupo de capelões de um hospital.

A pastora recorreu à Justiça do Trabalho com o pedido de uma retratação e o pagamento de indenização por danos morais.

À Justiça, um representante da igreja confirmou que o motivo da dispensa foi o estupro. Argumentou que, se a mulher dele fosse atacada, ela gritaria e chutaria o estuprador, “como qualquer outra mulher faria”, conforme consta nos autos do processo.

A primeira instância decretou que a ação da pastora é improcedente, e ela recorreu ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, com sede em Campinas (SP).

O TRT reformou a sentença e determinou que a igreja pague uma indenização. Como a ação corre em segredo de justiça, não há informação sobre o valor da indenização nem sobre o nome da igreja. Ainda cabe recurso.

Para o escritório de advocacia Cremasco, de Campinas, a igreja “não poderia praticar o linchamento moral da pastora”, execrando-a publicamente. “Ela deveria ter oferecido apoio moral à vítima.”

http://noticias.gospelmais.com.br/pastora-estuprada-fiel-igreja-conduta-imoral-polemica-justica-17470.html

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Pastora é estuprada por fiel e igreja a afasta por “conduta imoral”.
« Resposta #1 Online: 14 de Março de 2011, 13:02:41 »
Quando os ateus dizem que "Eles que se ph0d4m" é somente no sentido figurado, não é para ser entendido literalmente. :/

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #2 Online: 14 de Março de 2011, 14:00:54 »
A primeira instância decretou que a ação da pastora é improcedente, e ela recorreu ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, com sede em Campinas (SP).

O que realmente me assusta é isso, um juiz julgar improcedente uma barbaridade dessas. Fico com a pulga atrás da orelha num caso desses e seria capaz de apostar que tem gente da mesma igreja nessa "Justiça".
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Março de 2011, 14:33:58 »
Mas se ela foi estuprada, foi culpa dela. É essa a mentalidade de muitos cristão em relação a mulher, a própria biblia se encarrega de colocar o sexo feminino como sendo inferior ao homem...
Esse tipo de mentalidade retrógrada e maxista é plenamente incentivada, em maior ou menor grau, por todas as religiões cristãs, e isso é triste e revoltante!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 14 de Março de 2011, 16:37:19 »
Ela não deveria ter sido apedrejada?

Deuteronômio 22:23-24
Se uma mulher for estuprada na cidade, e não gritar alto suficiente, ela deve ser apedrejada até à morte.

As igrejas atuais estão muito tolerantes.  :nao3:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Março de 2011, 16:41:24 »
Fui num casamento numa Igreja neopentescostal que o pastor falou que só existe uma cabeça no casal,que é o hojmen, e qeu é funçaõ da mulher servir ao marido e por aí vai.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Março de 2011, 16:46:29 »
Me lembrou o caso da mulher que queria divórcio e foi chicoteada pelos Mohamed's.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #7 Online: 14 de Março de 2011, 17:43:56 »
Me lembrou o caso da mulher que queria divórcio e foi chicoteada pelos Mohamed's.

Estranho, pois o divórcio é permitido no islã.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Março de 2011, 18:04:28 »

Bom, pesquisei rapidamente sobre isso, mas não encontrei o que queria, esse caso aconteceu por volta de 2008/2009. Mas de qualquer forma devemos lembrar que no islam é muito mais fácil para um homem se divorciar do que vice versa. Houve certa vez uma iraniana que teve de mentir que o marido era um drogado para conseguir o divórcio (foi feito até um filme sobre ela).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #9 Online: 14 de Março de 2011, 18:12:17 »

Bom, pesquisei rapidamente sobre isso, mas não encontrei o que queria, esse caso aconteceu por volta de 2008/2009. Mas de qualquer forma devemos lembrar que no islam é muito mais fácil para um homem se divorciar do que vice versa. Houve certa vez uma iraniana que teve de mentir que o marido era um drogado para conseguir o divórcio (foi feito até um filme sobre ela).

Já pros católicos é façim façim...  ::)

Note que em países de maioria muçulmana em que existe separação Igreja-Estado, o divórcio não é problema (Turquia).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Março de 2011, 21:08:35 »
O que realmente me assusta é isso, um juiz julgar improcedente uma barbaridade dessas. Fico com a pulga atrás da orelha num caso desses e seria capaz de apostar que tem gente da mesma igreja nessa "Justiça".

Acho que é pelo fato de a pastora ter procurado a justiça do trabalho.
Por lei os sacerdotes não podem ter vínculo empregado/patrão com as igrejas.
Espero que seja por isso...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Março de 2011, 21:55:18 »

A pastora recorreu à Justiça do Trabalho com o pedido de uma retratação e o pagamento de indenização por danos morais.

À Justiça, um representante da igreja confirmou que o motivo da dispensa foi o estupro. Argumentou que, se a mulher dele fosse atacada, ela gritaria e chutaria o estuprador, “como qualquer outra mulher faria”, conforme consta nos autos do processo.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Março de 2011, 08:07:59 »
A ultima foi chicoteada por usar calças.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #13 Online: 15 de Março de 2011, 09:27:52 »

Não importa, não deixa de ser relação de trabalho. O objeto foi ampliado com a emenda constitucional 45.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Março de 2011, 10:15:58 »
Infelizmente ainda continua em voga o pensamento judaico-cristão que a mulher é "inferior" ao homem.
Foto USGS

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Março de 2011, 13:27:43 »
Costumo dizer que há poucas diferenças entre os loucos internados num sanatório e os religiosos:

Os ultimos estão livres e sem tratamento.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Março de 2011, 13:43:52 »
Não importa, não deixa de ser relação de trabalho. O objeto foi ampliado com a emenda constitucional 45.

Não sabia.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #17 Online: 15 de Março de 2011, 20:04:16 »
A notícia não diz o que aconteceu com o cara perante a igreja. Continua frequentando?
Como eles sabem que ela não reagiu? Alguém presenciou o ato?

Essa mulher provavelmente aceitava todas as barbaridades sobre a inferioridade feminina, tomara que reveja certas posições e sobretudo questione a atitude dos outros pastores, afinal de contas as religiões deveriam dar consolo, compaixão e essas coisas nobres que eles fingem que fazem.
Esse deve ser o terceiro ou quarto caso de pessoas expulsas das igrejas quando teoricamente deveriam ser apoiadas, será que eles já tem tantos fiéis que estão se dando ao luxo de dispensar alguns?.....Tenho medo.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline Rafael Augusto

• Nível 05
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Março de 2011, 20:29:11 »
Infelizmente ainda continua em voga o pensamento judaico-cristão que a mulher é "inferior" ao homem.

Então passou da hora de Jesus Cristo voltar!  Pois ele disse que sua Palavra será espalhada por todo o mundo, e então virá o fim.  Mas como o mundo não acabou, acho que uma boa parte do mundo, em muitos lugares, não conhecem o Evangelho de Jesus Cristo.  Afinal, acredito que certas tribos aborígenes em que as mulheres são trocadas por porcos não aprenderam a pensar que a mulher é inferior através da Bíblia.

Muito interessante mesmo!  A civilização ocidental, que vocês tanto amam, e nos permite dizer qualquer coisa, e considera todos iguais perante a lei (certo, não em todos os países...), foi baseada na Lei de Moisés!  Devemos procurar qual é a visão da mulher em outras culturas, antes de criticar a mentalidade "judaico-cristã", que muitos amam odiar, por esta mesmo permitir sua crítica.

Na discussão desse tópico, eu preciso esclarecer novamente: cristão é quem segue a Jesus Cristo, e não apenas quem diz que segue.

Para estes, Jesus diz: "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46) e “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade”. (Mateus 7:22-23).

Há tão poucos cristãos verdadeiros, e tantos falsos, que aqueles não são mais reconhecidos.  Uma grande, mas esperada, tristeza.
"Em terra de cego, quem tem um olho é minoria" - Dr Helcio Werneck
Não esperem minhas mensagens.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 15 de Março de 2011, 20:41:25 »
Bem, já que tô passando a régua mesmo...

Rafael, este tópico não permite proselitismo. Se você debater por aqui, vai precisar de algo que não "copy paste" da bíblia, Ok?

Este é um aviso formal. A próxima é cartão. Caso não mude sua conduta, banimento.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 15 de Março de 2011, 20:57:17 »

Então passou da hora de Jesus Cristo voltar!  Pois ele disse que sua Palavra será espalhada por todo o mundo, e então virá o fim.  Mas como o mundo não acabou, acho que uma boa parte do mundo, em muitos lugares, não conhecem o Evangelho de Jesus Cristo.  Afinal, acredito que certas tribos aborígenes em que as mulheres são trocadas por porcos não aprenderam a pensar que a mulher é inferior através da Bíblia.

Muito interessante mesmo!  A civilização ocidental, que vocês tanto amam, e nos permite dizer qualquer coisa, e considera todos iguais perante a lei (certo, não em todos os países...), foi baseada na Lei de Moisés!  Devemos procurar qual é a visão da mulher em outras culturas, antes de criticar a mentalidade "judaico-cristã", que muitos amam odiar, por esta mesmo permitir sua crítica.

Na discussão desse tópico, eu preciso esclarecer novamente: cristão é quem segue a Jesus Cristo, e não apenas quem diz que segue.

Para estes, Jesus diz: "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46) e “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade”. (Mateus 7:22-23).

Há tão poucos cristãos verdadeiros, e tantos falsos, que aqueles não são mais reconhecidos.  Uma grande, mas esperada, tristeza.

Já houve uma discussão sobre isso em outro tópico, mas a civilização ocidental é grega de origem. O cristianismo é apenas mais um elemento e mesmo ele é grandemente influenciado pela cultura grega. Além disso, há elementos romanos e germânicos. Baseado na lei mosaica é Israel e, mesmo assim, há uma grande influência ocidental (ainda que os judeus ortodoxos, esses sim, vivam pela lei de Moisés).

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Março de 2011, 22:03:22 »

Falacia do falso escocês?
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #22 Online: 15 de Março de 2011, 22:27:39 »
Isso não procede.
Em igrejas protestantes os pastores são contratados pela igreja. O contrato pode não ser CLT, mas é de caráter trabalhista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 15 de Março de 2011, 23:04:39 »

O caso relatado (submissão e humilhação feminina) não ocorreu em uma tribo aborígene no meio da Austrália e sim em uma cidade do interior do estado mais rico do Brasil, e cuja população é, em sua maioria, cristã.

Muito interessante mesmo!  A civilização ocidental, que vocês tanto amam, e nos permite dizer qualquer coisa, e considera todos iguais perante a lei (certo, não em todos os países...), foi baseada na Lei de Moisés!

Negativo. Toda a base legal e ética do Ocidente é greco-romano pré-cristianismo. E partes significativas dos códigos do judaísmo foram extraídos de códices mais antigos, como o de Hamurabi.

Devemos procurar qual é a visão da mulher em outras culturas, antes de criticar a mentalidade "judaico-cristã", que muitos amam odiar, por esta mesmo permitir sua crítica.

Não se está mensurando comparativamente a influência das religiões nas culturas dos povos, pois é plausível que sociedades menos avançadas apresentem mais problemas de preconceito.

O que se fez foi recordar a posição histórica de inferioridade da mulher no mundo judaico-cristão, cuja base provém da própria Bíblia.

Se "cristão é quem segue a Jesus Cristo, e não apenas quem diz que segue", então o único cristão que existiu foi o personagem mítico que motivou a criação da religião.
Foto USGS

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #24 Online: 16 de Março de 2011, 11:23:09 »

Proselitismo. Denúncia enviada.  :twisted:

-------------------------------

Editado: só depois eu vi o post do Diegojaf. Aos moderadores, minhas desculpas.
« Última modificação: 16 de Março de 2011, 11:25:21 por Enjolras »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!