Autor Tópico: Pastora é estuprada por fiel e igreja a afasta por “conduta imoral”.  (Lida 4116 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Pastora é estuprada por fiel e igreja a afasta por “conduta imoral”.
« Resposta #25 Online: 16 de Março de 2011, 11:47:04 »
Já houve uma advertência formal do Diegojaf :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Março de 2011, 15:14:39 »
Infelizmente ainda continua em voga o pensamento judaico-cristão que a mulher é "inferior" ao homem.

Então passou da hora de Jesus Cristo voltar!  Pois ele disse que sua Palavra será espalhada por todo o mundo, e então virá o fim.  Mas como o mundo não acabou, acho que uma boa parte do mundo, em muitos lugares, não conhecem o Evangelho de Jesus Cristo.  Afinal, acredito que certas tribos aborígenes em que as mulheres são trocadas por porcos não aprenderam a pensar que a mulher é inferior através da Bíblia.

Muito interessante mesmo!  A civilização ocidental, que vocês tanto amam, e nos permite dizer qualquer coisa, e considera todos iguais perante a lei (certo, não em todos os países...), foi baseada na Lei de Moisés!  Devemos procurar qual é a visão da mulher em outras culturas, antes de criticar a mentalidade "judaico-cristã", que muitos amam odiar, por esta mesmo permitir sua crítica.

Na discussão desse tópico, eu preciso esclarecer novamente: cristão é quem segue a Jesus Cristo, e não apenas quem diz que segue.

Para estes, Jesus diz: "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46) e “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade”. (Mateus 7:22-23).

Há tão poucos cristãos verdadeiros, e tantos falsos, que aqueles não são mais reconhecidos.  Uma grande, mas esperada, tristeza.

Falacia do falso escocês?
é... Ele apelou para a mesma falácia na resposta de outro tópico!

Puxa... Os crentes que aparecem aqui podiam usar pelo menos umas falácias diferentes!
Saudades do Erivelton, ele usava falacias mais variadas, mesmo repetindo-as direto e as vezes conseguia enfiar várias delas simutaneamente no mesmo post!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Rafael Augusto

• Nível 05
  • *
« Resposta #27 Online: 16 de Março de 2011, 17:25:11 »
Pastora é estuprada por fiel e igreja a afasta por “conduta imoral”. Polêmica acaba na justiça

Citação de: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O proselitismo (do latim eclesiástico prosélytus, que por sua vez provém do grego προσήλυτος) é o intento, zelo, diligência, empenho ativista de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa, ideia ou religião (proselitismo religioso).

1)  A minha mensagem está relacionada com o tópico.  As críticas àquela igreja em específico foram logo ampliadas para os cristãos como um todo.  O que eu tentei dizer é que essa generalização está errada, principalmente por ser a palavra "cristão" referente a quem segue Jesus Cristo e a Bíblia, e infelizmente nem todos que dizem o fazer o fazem.  O que vocês parecem chamar de falácia do "falso escocês" talvez esteja descrito na Bíblia como "o joio e o trigo".

2) Se tentei converter alguém, gostaria que me especificassem em que passagem.  Ou na verdade não é permitido nesse fórum "cético" citar a Bíblia, como estou desconfiando?  Isso seria muito preocupante.

3) Há muitas passagens bíblicas em que a mulher é ricamente valorizada, e o conceito de inferioridade da mulher, biblicamente, vêm da concepção do Homem, e não de Deus.  Mas não vou mais citar a Bíblia aqui, pois só serão aceitas as citações em que é visto o contrário, mas não ensinado.  Tentei dizer que, em comparação com outras culturas, a judaica era mais avançada em termos de justiça que as contemporâneas.  Não deixem o preconceito tirar sua investigação da realidade.

Aqui está minha defesa. E minha explicação.

Leiam a Bíblia, é muito importante, acreditem ou não.

Mas se vocês gostam mesmo é de ouvir eco, não ligo de ser banido.
"Em terra de cego, quem tem um olho é minoria" - Dr Helcio Werneck
Não esperem minhas mensagens.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #28 Online: 16 de Março de 2011, 17:41:05 »
Beleza, então vai com Deus.

E para todo mundo que não é bitolado, eis um aviso: temos crentes entre nós que são perfeitamente razoáveis nas discussões. Demonstram seus pontos de vista e discutem sem fazer pregação. Se você não sabe fazer isso, não é bem-vindo aqui.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 16 de Março de 2011, 17:45:08 »
1)  A minha mensagem está relacionada com o tópico.  As críticas àquela igreja em específico foram logo ampliadas para os cristãos como um todo.  O que eu tentei dizer é que essa generalização está errada, principalmente por ser a palavra "cristão" referente a quem segue Jesus Cristo e a Bíblia, e infelizmente nem todos que dizem o fazer o fazem.  O que vocês parecem chamar de falácia do "falso escocês" talvez esteja descrito na Bíblia como "o joio e o trigo".
Não, a falacia é um erro de pensamento lógico. De acordo com essa falacia do escoces, ninguem será cristão de verdade quando isso for conveniente, inclusive voce!
Afinal, está na biblia que o cristão que tomar veneno mortal ou for picado por cobras não sofrerá mal! Voce é capaz de passar por essa prova?
E não venha com "questão de interpretação", pois a propria biblia afirma que ela não pode ser interpretada.

2) Se tentei converter alguém, gostaria que me especificassem em que passagem.  Ou na verdade não é permitido nesse fórum "cético" citar a Bíblia, como estou desconfiando?  Isso seria muito preocupante.
A questão é que a biblia NÃO é um documento histórico reconhecido, é um livro mitológico, e como tal pode ser citado e o é! Mas citações biblicas tem tanto valor de evidencia ou argumento que citações de "O Senhor dos Anéis". Há pessoas aqui que conhecem a biblia melhor que a maioria dos crentes. A maioria aqui leu a biblia, várias vezes, e para muitos foi esse um dos fatores para se abandonar essa suspertição.

3) Há muitas passagens bíblicas em que a mulher é ricamente valorizada, e o conceito de inferioridade da mulher, biblicamente, vêm da concepção do Homem, e não de Deus.
Não, não há! O que há são interpretações forçadas. Mas textos diminuindo a mulher tem muitos.
Estude:
Genesis [2:20-22], [7:2], [19:8] (Ló dá suas filhas para serem violadas), [29:24], [29:29](escravidão de mulheres)
Exodus [21:7] (aqui deus explica como vender sua filha)
Tem muito mais, só citei alguns de dois livros.

Mas não vou mais citar a Bíblia aqui, pois só serão aceitas as citações em que é visto o contrário, mas não ensinado.
Sim, temos citações em que é visto o contrário dos "ensinamentos" imorais como os da biblia.

Tentei dizer que, em comparação com outras culturas, a judaica era mais avançada em termos de justiça que as contemporâneas.
Não necessáriamente. nAa verdade sabe-se que os textos biblicos e as leis mosaicas foram plagiadas de culturas anteriores.

Não deixem o preconceito tirar sua investigação da realidade.
Não deixamos, somos racionais em nossas análises. Se voce abandonasse o preconceito contra tudo que não for relativo a biblia voce tambem teria condições de avaliar melhor a realidade, e não teia medo de questionar.

Aqui está minha defesa. E minha explicação.
E acima mostramos o porque voce está equivocado.

Leiam a Bíblia, é muito importante, acreditem ou não.
Lemos sim, e justamente ler a biblia sem medos ou com parcialidade foi um dos impulsos para muitos aqui para abandonar suspetições do final da ea do bonze.

Se voce quizer saber algo mais sobre a biblia, aqui temgente que conhece profundamente os textos biblicos e o contexto histórico, aproveite.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Março de 2011, 18:37:05 »
Não concordo com o banimento do Rafael Augusto por causa da última mensagem, afinal ele só estava fazendo sua defesa. Opinião pessoal.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Março de 2011, 18:41:28 »
Não concordo com o banimento do Rafael Augusto por causa da última mensagem, afinal ele só estava fazendo sua defesa. Opinião pessoal.
Na verdade tambem concordo com o Derfel, e ainda aguardava a resposta as minhas perguntas.
Mas é que sou otimista, o mais provável era ele continuaria a"enfiar" a biblia na conversa como se fosse alguma resposta e cairia em proselitismo de novo, portanto acho que a moderação considerou isso tambem.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #32 Online: 16 de Março de 2011, 18:52:32 »
Foi algo parecido com isso -- em duas mensagens ele fez proselitismo duas vezes e na terceira se defendeu mandando a gente ler a Bíblia. Para mim isso é auto-ban, mas se vocês acham que foi muito rigoroso, nada contra solicitar a outros Moderadores que revejam o caso :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 16 de Março de 2011, 19:09:24 »
Deixa quieto! Duvido que saisse debate dali mesmo!

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #34 Online: 16 de Março de 2011, 19:30:19 »
Foi algo parecido com isso -- em duas mensagens ele fez proselitismo duas vezes e na terceira se defendeu mandando a gente ler a Bíblia. Para mim isso é auto-ban, mas se vocês acham que foi muito rigoroso, nada contra solicitar a outros Moderadores que revejam o caso :ok:

Concordo com isso, porque não vi muita defesa ali, até porque ele insistiu que aquele proselitismo era necessário, que citar a Bíblia também é. E mandar ler a Bíblia é bem aquele argumento de "leiam e se salvem".
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #35 Online: 16 de Março de 2011, 19:58:14 »
Apesar de ter sido rápida a passagem dele, não vi nas mensagens a intenção dele de mudar a linha de "argumentos". Eu avisei que o que ele estava fazendo era proselitismo (óbvio que era) e ele se recusou a sequer aceitar.

Vamos discutir o assunto na sala da moderação, mas eu já adianto que a não ser que vocês apresentem alguma razão sólida pra não banir o cara, a minha opinião é essa. Quanto aos outros moderadores e conselheiros, eu não sei.

Essas outras mensagens dele reforçam minha opinião...
../forum/topic=24415.0.html#msg587443
../forum/topic=24333.0.html#msg581878
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline hymenoptera

• Nível 05
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Março de 2011, 20:12:22 »
E o fiel que a estuprou deve ter sido perdoado por que se arrependeu!kkkk

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 16 de Março de 2011, 21:06:01 »
Na verdade tambem concordo com o Derfel, e ainda aguardava a resposta as minhas perguntas.
Mas é que sou otimista, o mais provável era ele continuaria a"enfiar" a biblia na conversa como se fosse alguma resposta e cairia em proselitismo de novo, portanto acho que a moderação considerou isso tambem.
A regra é clara, o regimento proíbe expressamente o proselitismo no fórum e a insistência resulta em banimento.

Ele apelou para o proselitismo nas últimas mensagens que postou, pelo qual ele foi primeiro advertido formalmente. Nesta última mensagem ele deixou claro que não pretendia seguir o regimento do fórum caso continuasse aqui (e ainda se fez de vítima, sugerindo uma perseguição do fórum a religiosos), o que ocasionou seu banimento definitivo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #38 Online: 16 de Março de 2011, 22:12:41 »
Pessoal ele está cagando e andando para um debate, não vai apresentar nada que não seja de cunho prosetilista. Está aqui só pra pregar e se safar com o deus dele...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Março de 2011, 22:37:02 »
É possível identificar dois "Rafael Augusto".

O primeiro era aquele que debatia ciência sob um viés criacionista, como foram os casos com o Buck (biologia) e comigo (geologia). Neste caso o comportamento dele era tolerável, visto que ele ainda usava de alguns elementos científicos.

O segundo era aquele que usava de maneira seletiva, os parâmetros morais e culturais descritos na Bíblia, para justificar o uso da própria Bíblia como base para as suas avaliações (e também de suas condenações) morais e éticas. E neste caso, ele ficou no tênue limite entre o discurso prosélito e um fraco discurso argumentativo, quase sempre inconsistente.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!