Autor Tópico: Obama no Brasil  (Lida 3564 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Obama no Brasil
« Online: 19 de Março de 2011, 09:31:20 »
Passeatas

Em coro,
– Obama vai robar (sic) o nosso pré sal!

Enfim,

Que imperialismo é esse que tanta gente teme? Alguém poderia me explicar como se daria o roubo desse pré-sal?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Obama no Brasil
« Resposta #1 Online: 19 de Março de 2011, 10:01:36 »
Não sei, acho ridículo essas manifestações todas contra a presença de Obama aqui. Considero criminoso o que as tais "organizações sociais" fizeram na frente do Consulado. Baderna da pior espécie, por gente que ainda acha que estamos nos anos 60.

Eu estava até um bocado animado pra ir à Cinelândia e ouvir o que ele teria a dizer para o público -- provavelmente uma série de platitudes sobre as boas relações com o Brasil, mas mesmo assim. Só mudei de ideia quando mudaram o esquema na última hora para levá-lo ao Theatro Municipal. Além disso, não gosto da maneira que o Cerimonial americano está tratando o governo do Estado. Entendo que o Presidente dos EUA é a figura mais visada do mundo e que há questões delicadíssimas de segurança e que os protestos de ontem não ajudaram nem um pouco, mas...

... mas se fazem tanta questão de proteger o homem e tanta questão de serem indelicados com os donos da casa, que se foda. Minha atenção ele não vai ter.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Março de 2011, 11:57:29 »
[...]
... mas se fazem tanta questão de proteger o homem e tanta questão de serem indelicados com os donos da casa, que se foda. Minha atenção ele não vai ter.

Voce já considerou a possibilidade de que a mudança de "palco" tenha sido motivada por esta hostilidade infantil da esquerda mais retrógrada conjugada com os baderneiros da UNE, MST e quejandos?
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3 Online: 19 de Março de 2011, 13:13:20 »
Me referia às autoridades do governo do Estado e da cidade sendo barradas pelo Cerimonial. Os manifestantes de esquerda podem ir se foder com mais intensidade que os americanos :-P

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Março de 2011, 13:23:47 »
Que imperialismo é esse que tanta gente teme? Alguém poderia me explicar como se daria o roubo desse pré-sal?

Muito simples, só não vê quem é alienado e/ou escravo do imperialismo estadounidense. Como visto no filme com o Harrison Ford, o Força Aérea Um é o avião mais avançado do mundo, ganhando até do Aerolula.

Fontes seguras garantem que ele tem uma sonda no compartimento de bagagem, capaz de penetrar fundo (UIIII) no nosso desprotegido oceano e sugar todo o petróleo do pré-sal, enquando o avião paira no ar, protegido por seu escudo de invisibilidade. O processo todo leva cerca de uma hora, tempo estimado do discurso.

A vinda do Imperialista Mor nada é mais do que um plano perverso de roubar nossas riquezas, já que é de conhecimento geral a  inveja que os estadounidenses tem das nossos recursos naturais, nossa ginga e nosso bronzeado.
"Deus prefere os ateus"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #5 Online: 19 de Março de 2011, 13:44:23 »
Obama quer discutir acordos de exploração do Pré-Sal. Isso é tão óbvio quanto a necessidade sempre premente dos americanos por consumir mais petróleo. Just business as usual; e a menos que a Dilma assuma uma postura subserviente -- e acho que todo mundo poder ver que isso é muito difícil, se não impossível -- não tem problema nenhum. De outra forma, Obama quer expandir os negócios entre os dois países.

Nada que justifique nem de longe a ação criminosa no Consulado.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #6 Online: 19 de Março de 2011, 14:01:34 »
Dilma defende diante de Obama uma 'reforma fundamental' na ONU
Para brasileira, mundo mais multilateral vai trazer mais paz e harmonia.
Ela pediu o fim das barreiras a produtos brasileiros no mercado dos EUA.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, disse neste sábado (19), em Brasília, que acompanha com grande expectativa os "enormes esforços" do governo Obama para recuperar a economia do país e também reiterou a intenção brasileira de assumir uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Dilma disse que a ampliação do Conselho de Segurança é a base de uma  "reforma fundamental" da "governança global" e disse que o que move o Brasil na luta por uma cadeira permanente no órgão decisório não é um "interesse menor", mas a certeza de que um mundo mais multilateral trará mais paz e harmonia entre os povos.

"Defendemos uma reforma fundamental no desenho da governança global. Não nos move, senhor presidente Obama, o interesse menor da ocupação de espaços de representação, e sim a segurança de que um mundo multilateral produzirá benefícios à paz dos povos", disse a brasileira.

Ela lembrou que o Brasil tem compromisso com a paz, a democracia e o consenso e afirmou que o Brasil tem orgulho de viver em paz com seus dez vizinhos há mais de um século.

Falando pouco depois, Obama agradeceu a Dilma pela atuação conjunta entre os dois países na ONU, também defendeu uma reforma do organismo, mas não citou a aspiração brasileira a um assento permanente.

Pré-sal
A presidente disse que os dois países precisam combinar suas habilidades nos setores de pesquisa e educação, e citou como exemplo a exploração do pré-sal.

Dilma disse que a visita de Obama a "enche de alegria" e está na tradição das boas relações entre EUA e Brasil.

Ela citou o fato de os países terem eleito presidentes um afro-americano e uma mulher, mostrando que as duas democracias têm tradição em romper barreiras.

Dilma afirmou que, entre todos os chefes de estado americanos que já visitam o Brasil, Obama é o que encontra o país em estado mais sólido.

A presidente citou os avanços do Brasil nos setores da economia e da ecologia e disse que eles permitiram a criação de empregos e que o país superasse a recente crise econômica.

Segundo ela, o governo tem compromisso em continuar no caminho do crescimento, garantindo uma prosperidade de longo prazo.

Dilma disse que a prioridade é investir em infraestrutura e em fontes de energia limpa.

Eliminação de barreiras
Dilma também pediu a Obama a eliminação das barreiras que dificultam o acesso dos produtos brasileiros ao mercado americano.

"Buscamos relações econômicas mais justas e equilibradas", disse. "É fundamental que se derrubem barreiras a produtos como o etanol, a carne bovina, o suco de laranja, o aço."

A presidente disse que o Brasil se esforça em sair de uma situação de anos de desenvolvimento, e por isso está aberto a parcerias comerciais.

Dilma afirmou que vê o relacionamento entre os dois países com "muito otimismo" e que uma aliança entre os dois países é "uma construção comum", mas ela tem de ser uma construção "entre iguais", por mais que os dois países sejam diferentes.

Os dois parágrafos negritados: o primeiro mostra o aspecto pacífico do país e o segundo a importância da imagem que carregam os dois presidentes, a raça negra e o genêro feminico. Considero muito importante também  :)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Março de 2011, 14:06:33 »

Muito simples, só não vê quem é alienado e/ou escravo do imperialismo estadounidense. Como visto no filme com o Harrison Ford, o Força Aérea Um é o avião mais avançado do mundo, ganhando até do Aerolula.

Fontes seguras garantem que ele tem uma sonda no compartimento de bagagem, capaz de penetrar fundo (UIIII) no nosso desprotegido oceano e sugar todo o petróleo do pré-sal, enquando o avião paira no ar, protegido por seu escudo de invisibilidade. O processo todo leva cerca de uma hora, tempo estimado do discurso.

A vinda do Imperialista Mor nada é mais do que um plano perverso de roubar nossas riquezas, já que é de conhecimento geral a  inveja que os estadounidenses tem das nossos recursos naturais, nossa ginga e nosso bronzeado.

Já falaram até que estavam roubando água da Amazônia...é sério, eu vi comentarem.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Março de 2011, 14:13:57 »
Obama quer discutir acordos de exploração do Pré-Sal. Isso é tão óbvio quanto a necessidade sempre premente dos americanos por consumir mais petróleo. Just business as usual; e a menos que a Dilma assuma uma postura subserviente -- e acho que todo mundo poder ver que isso é muito difícil, se não impossível -- não tem problema nenhum. De outra forma, Obama quer expandir os negócios entre os dois países.

Nada que justifique nem de longe a ação criminosa no Consulado.

Há muito tempo que o Brasil não tem relação de subserviência com o EUA. Pelo menos desde os governos militares.
« Última modificação: 19 de Março de 2011, 16:58:44 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #10 Online: 19 de Março de 2011, 14:39:43 »
E o PSTU já começou com o mimimi, dizendo que os 13 presos ontem após o incidente são "presos políticos". Ora, façam-me um favor...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #11 Online: 19 de Março de 2011, 14:42:11 »
<a href="https://www.youtube.com/v/JphCKMhrlxE&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/JphCKMhrlxE&amp;feature=player_embedded</a>
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 19 de Março de 2011, 14:50:52 »
E o PSTU já começou com o mimimi, dizendo que os 13 presos ontem após o incidente são "presos políticos". Ora, façam-me um favor...

Seu reacionário... :P

Pô, há mais de 20 anos eles esperam por isso. Tem nego ali que esperou a vida inteira! :)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #13 Online: 19 de Março de 2011, 14:54:43 »

Seu reacionário... :P

Pô, há mais de 20 anos eles esperam por isso. Tem nego ali que esperou a vida inteira! :)
Ainda mais considerando que a atual presidente e o ex-presidente foram também presos. Devem pensar fazer parte do currículo  :biglol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14 Online: 19 de Março de 2011, 14:59:50 »
Eu sei que vocês estão só fazendo um xiste, mas vamos deixar registrado para os passantes neste tópico: existe uma diferença fundamental entre ser preso e torturado pela Ditadura Militar por protestar (pacificamente ou pela luta armada) e ser preso por jogar coquetel molotov num consulado no regime de um governo democraticamente eleito.

Discussões políticas à parte, os 13 têm direito a Habeas Corpus, julgamento, liberdade condicional; trabalharão normalmente uma vez que saiam da prisão, manterão seus direitos políticos e tal. E na eventualidade de serem agredidos lá dentro, poderão processar o Estado. Provavelmente nunca mais poderão entrar nos EUA, mas é o preço que se paga...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Março de 2011, 15:06:03 »
Há muito tempo que o Brasil não tem relação de subservïência com o EUA. Pelo menos desde os governos militares.

Este é um ponto positivo da nossa diplomacia... embora exageros e bravatas às vezes aconteçam, ainda assim são melhores que subervisiência.
"Deus prefere os ateus"

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #16 Online: 19 de Março de 2011, 16:12:29 »
Tomara que fechem com os F-18 e uns naviozinhos tambem

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 19 de Março de 2011, 16:42:38 »
Chega a ser cômico:

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/03/18/presidente-do-pt-do-rio-proibe-manifestacoes-contra-obama/

Presidente do PT do Rio proíbe manifestações contra Obama

RIO - O presidente do PT do Rio de Janeiro, Jorge Florêncio, divulgou nota oficial desautorizando qualquer um de seus filiados a manifestar opinião que não reflita a posição oficial do partido em relação à visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao estado.

Na nota, o presidente do PT do Rio esclarece que não há qualquer deliberação do partido relacionada à organização de ato de “manifestação hostil à presença do presidente Barack Obama” no Rio.

Segundo a nota, a visita de Obama ao Brasil, a convite da presidente Dilma Rousseff, deve ser vista como um passo importante para a afirmação “dos nossos interesses políticos e comerciais”.

A Dilma deve ser mais uma agente da C.I.A a serviço do imperialismo americano. :histeria:

Toma petralhada!*

* Caramba, vcs precisam colocar alguns emoticons com gestos abscenos, não encontrei nenhum :biglol:

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #18 Online: 19 de Março de 2011, 16:58:11 »

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19 Online: 19 de Março de 2011, 17:05:26 »
Chega a ser cômico:

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/03/18/presidente-do-pt-do-rio-proibe-manifestacoes-contra-obama/

Presidente do PT do Rio proíbe manifestações contra Obama

RIO - O presidente do PT do Rio de Janeiro, Jorge Florêncio, divulgou nota oficial desautorizando qualquer um de seus filiados a manifestar opinião que não reflita a posição oficial do partido em relação à visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao estado.

Na nota, o presidente do PT do Rio esclarece que não há qualquer deliberação do partido relacionada à organização de ato de “manifestação hostil à presença do presidente Barack Obama” no Rio.

Segundo a nota, a visita de Obama ao Brasil, a convite da presidente Dilma Rousseff, deve ser vista como um passo importante para a afirmação “dos nossos interesses políticos e comerciais”.

A Dilma deve ser mais uma agente da C.I.A a serviço do imperialismo americano. :histeria:

Toma petralhada!*

* Caramba, vcs precisam colocar alguns emoticons com gestos abscenos, não encontrei nenhum :biglol:

Quem votou na Dilma é contra relações comerciais com os EUA?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Março de 2011, 17:17:19 »
Achei engraçado eles passarem as últimas décadas demonizando os EUA e agora mudarem o discurso.

De imperialistas a parceiros comerciais em apenas alguns meses.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 19 de Março de 2011, 17:22:29 »
Eu sei que vocês estão só fazendo um xiste, mas vamos deixar registrado para os passantes neste tópico: existe uma diferença fundamental entre ser preso e torturado pela Ditadura Militar por protestar (pacificamente ou pela luta armada) e ser preso por jogar coquetel molotov num consulado no regime de um governo democraticamente eleito.

Discussões políticas à parte, os 13 têm direito a Habeas Corpus, julgamento, liberdade condicional; trabalharão normalmente uma vez que saiam da prisão, manterão seus direitos políticos e tal. E na eventualidade de serem agredidos lá dentro, poderão processar o Estado. Provavelmente nunca mais poderão entrar nos EUA, mas é o preço que se paga...
Só falta eles pleitearem "mesada" por terem sido presos políticos...

E ganharem... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 19 de Março de 2011, 17:43:52 »
Achei engraçado eles passarem as últimas décadas demonizando os EUA e agora mudarem o discurso.

De imperialistas a parceiros comerciais em apenas alguns meses.

A crítica era ao apoio e sustentação ao regime militar.

E esse apoio durou enquanto conveniente. Já vi livros sobre farta documentação de negociações entre o governo americano e setores da oposição (MDB) na década de 80 planejando a chamada transição democrática.

Uma vez afastada a ameaça de avanço da influência soviética sobre a América Latina, o ideal para os EUA é a existência de regimes democráticos na região.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 19 de Março de 2011, 17:51:12 »
A crítica era ao apoio e sustentação ao regime militar.

E como eles ganham dinheiro aqui com suas multinacionais que exploram os coitadinhos dos empregados, como estão de olho na Amazônia, no nosso petróleo do "préçal"  e na bunda das brasileiras. :lol:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 19 de Março de 2011, 17:55:01 »
e na bunda das brasileiras

Nossa maior riqueza!
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!