Autor Tópico: Obama no Brasil  (Lida 3565 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Obama no Brasil
« Resposta #25 Online: 19 de Março de 2011, 18:43:05 »
'Dilma foi extremadamente gentil comigo', diz FHC

BRENO COSTA
DE BRASÍLIA

Obama no Brasil Convidado por Dilma Rousseff na condição de ex-presidente para o almoço oferecido ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Fernando Henrique Cardoso elogiou a postura da presidente e chamou o gesto de "gentileza".

"A presidente Dilma foi extremadamente gentil comigo", disse o tucano, oposicionista ao governo federal.

"Achei uma coisa de gentileza, senão eu não teria vindo. É um gesto. Eu acho que, em matéria de Estado, quando está se representando o país, como é o caso aqui, não cabe divisões político-partidárias. Eu acho que a presidente Dilma demonstrou que tem uma compreensão correta dessa matéria."

Segundo o ex-presidente, na relação política, "não é necessário tratar o outro como se um fosse Deus e o outro o demônio".

FHC defendeu o tom adotado por Dilma ao cobrar publicamente de Obama o apoio ao assento permanente no Conselho de Segurança da ONU e à derrubada de barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos.

Segundo ele, em relação entre Estados, o tom correto foi o adotado por Dilma.

"O discurso de interesse do Brasil tem que ser duro, tem que dizer as verdades como são. É normal. É uma relação de Estados, não é uma relação entre pessoas. Não tem que ter amabilidade como tem as pessoas. Tem que colocar com clareza quais são os interesses", disse.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 19 de Março de 2011, 18:47:16 »
Parabéns para a Dilma.

Eu declaro aqui que muitas das atitudes da Presidente estão me surpreendendo positivamente.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Março de 2011, 19:05:19 »
Parabéns para a Dilma.

Eu declaro aqui que muitas das atitudes da Presidente estão me surpreendendo positivamente.

2

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #28 Online: 19 de Março de 2011, 19:11:35 »
Não sei, acho ridículo essas manifestações todas contra a presença de Obama aqui. Considero criminoso o que as tais "organizações sociais" fizeram na frente do Consulado. Baderna da pior espécie, por gente que ainda acha que estamos nos anos 60.

Eu estava até um bocado animado pra ir à Cinelândia e ouvir o que ele teria a dizer para o público -- provavelmente uma série de platitudes sobre as boas relações com o Brasil, mas mesmo assim. Só mudei de ideia quando mudaram o esquema na última hora para levá-lo ao Theatro Municipal. Além disso, não gosto da maneira que o Cerimonial americano está tratando o governo do Estado. Entendo que o Presidente dos EUA é a figura mais visada do mundo e que há questões delicadíssimas de segurança e que os protestos de ontem não ajudaram nem um pouco, mas...

... mas se fazem tanta questão de proteger o homem e tanta questão de serem indelicados com os donos da casa, que se foda. Minha atenção ele não vai ter.

Com um ataque sendo realizado em outro país nesse exato momento seria contraproducente o presidente dos EUA ficar se expondo assim em público, mesmo no Brasil. Se fosse em outro momento eles não titubeariam, o Obama iria desfilar sua retórica em cima dos cariocas. Se morasse no Rio eu também iria.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 19 de Março de 2011, 19:12:25 »
Parabéns para a Dilma.

Compartilho as congratulações mas não a surpresa.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 19 de Março de 2011, 19:23:53 »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #32 Online: 19 de Março de 2011, 22:44:51 »
É que eu não gosto de ser tratado como bandido, terrorista, assassino potencial ou o que seja, por mais que eu entenda a necessidade de proteger o homem mais poderoso do mundo. Mas o que vi das falas de Obama hoje já desfizeram o meu desconforto inicial. Gosto dele e lamento que seu governo seja marcado por uma oposição tão intransigente. Em outro momento ele poderia ser o melhor presidente americano de todos os tempos.

E sim, a Dilma está me saindo melhor que a encomenda por enquanto. A ver :)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: 'Dilma foi extremadamente gentil comigo', diz FHC
« Resposta #33 Online: 20 de Março de 2011, 21:56:36 »
O FHC sim foi um político, a Dilma será boa... espero.

Mas o Lula ainda não me convenceu.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Re: 'Dilma foi extremadamente gentil comigo', diz FHC
« Resposta #34 Online: 20 de Março de 2011, 22:15:35 »
O que não faltam são políticos que querem agradar a todos ou não desagradar a todos...Caso contrário, não seriam políticos...

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Imperialismo: ministros brasileiros são revistados em solo brasileiro
« Resposta #35 Online: 20 de Março de 2011, 23:09:17 »
Irritados com seguranças, ministros desistem de encontro com Obama

Guido Mantega, Edison Lobão, Aloizio Mercadante e Fernando Pimentel foram embora antes do início de discurso; seguranças do presidente americano teriam ignorado acordo de liberar revista

BRASÍLIA - Indignados com a forte revista feita pela segurança da comitiva de Barack Obama, os ministros Guido Mantega (Fazenda), Edison Lobão (Minas e Energia), Aloizio Mercadante (Ciências e Tecnologia) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) não pensaram duas vezes: abandonaram o encontro da Cúpula Empresarial Brasil-Estados Unidos sem assistir o aguardado discurso do presidente dos EUA.

Segundo fontes ouvidas pelo 'Estado', havia sido firmado um acordo com a Casa Branca para que os ministros não fossem revistados quando chegassem ao local da realização do encontro. Após o almoço oferecido no Itamaraty, os ministros seguiram para o centro de convenções onde era realizado o encontro empresarial.

O acordo firmado com a Casa Branca foi ignorado pelos seguranças que estavam no local. O ministro Aloizio Mercadante reclamou muito, mas acabou passando pela revista junto com seus colegas de ministério. Mantega chegou a comentar que nem em viagens internacionais tinha passado por tal constrangimento.

Quando chegaram ao auditório e viram que o presidente da seção americana do Conselho Empresarial Brasil-EUA, John Faraci, simplesmente subiu ao palco e começou a falar em inglês, o clima que já não estava bom entre os ministros piorou. Sem ter recebido aparelho de tradução simultânea, Mantega, Mercadante, Lobão e Pimentel simplesmente levantaram e foram embora.

Lobão prometeu que iria ligar para seu colega do Itamaraty, Antonio Patriota, para reclamar da quebra do acordo firmado com a Casa Branca. A assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento afirmou que Pimentel não assistiu ao discurso de Obama porque teria sido chamado as pressas pela presidente Dilma Rousseff.

Mantega encontrou Obama mais tarde, na recepção de despedida, no Palácio da Alvorada. Mas o ministro foi um dos últimos a chegar e o primeiro a sair, antes mesmo de Obama e família deixarem o palácio.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,irritados-com-segurancas-ministros-desistem-de-encontro-com-obama,694341,0.htm?p=1

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
Re: Imperialismo: ministros brasileiros são revistados em solo brasileiro
« Resposta #36 Online: 20 de Março de 2011, 23:27:21 »
Ha ha ha. Esses caras não devem perder a oportunidade de dar uma "carteirada" em quem quer que seja, e na hora que o buraco é mais embaixo ficam de mimimi... Patético.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #37 Online: 20 de Março de 2011, 23:42:23 »
Normal... alguns que estão por lá já seqüestraram embaixadores daquele país (é o que dizem) :twisted:.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #38 Online: 20 de Março de 2011, 23:44:51 »
E teve gente que fez mimimi porque ministro do FHC foi revistado nos EUA...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #39 Online: 20 de Março de 2011, 23:55:50 »
Tópicos unidos.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 21 de Março de 2011, 00:48:07 »
Perguntinha básica:

Dispondo de helicópteros moderníssimos com janelinha prá todo mundo e dono do espaço aéreo, prá que essa besteira de subir de carro até o Corcovado para olhar a paisagem? Ainda mais de noite?  :o

Vamos ver quem dá a melhor resposta... :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #41 Online: 21 de Março de 2011, 07:57:37 »
Ha ha ha. Esses caras não devem perder a oportunidade de dar uma "carteirada" em quem quer que seja, e na hora que o buraco é mais embaixo ficam de mimimi... Patético.
Acham que revista é só pra marginal??

Opa, peraí...

:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 21 de Março de 2011, 09:15:40 »

Xiii, rapaz !!! Acho que ele não vai te convencer mais... :biglol:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #43 Online: 21 de Março de 2011, 12:54:52 »
Perguntinha básica:

Dispondo de helicópteros moderníssimos com janelinha prá todo mundo e dono do espaço aéreo, prá que essa besteira de subir de carro até o Corcovado para olhar a paisagem? Ainda mais de noite?  :o

<a href="http://www.youtube.com/v/sx7XNb3Q9Ek" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/sx7XNb3Q9Ek</a>

Imponentes! Temos realmente que comemorar a valiosa amizade internacional :biglol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #44 Online: 21 de Março de 2011, 14:10:53 »
Perguntinha básica:

Como ele poderia tirar uma foto dele com o Cristo Redentor dentro do helicóptero? Lembrando que há como pousar lá.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 21 de Março de 2011, 15:07:07 »
Perguntinha básica:

Como ele poderia tirar uma foto dele com o Cristo Redentor dentro do helicóptero? Lembrando que há como pousar lá.

Sei. Ele queria aquela foto com o cristo montada num prato que é vendida para turistas.... :)

Mais alguma idéia?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 21 de Março de 2011, 15:12:50 »

A Dilma está gerando uma boa aceitação. Gostaria de ver agora a opinião dos petistas que sempre diziam que a perseguição aos governantes do PT é simplesmente porque eles são petistas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 21 de Março de 2011, 17:45:41 »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 21 de Março de 2011, 17:51:21 »
Quanta coisa ridícula. Está certo que é o PSTU, mas eles tem todo o direito de protestar contra quem quiserem:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/apos-partida-de-obama-soltaram-a-vovo-tricolor#more

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #49 Online: 21 de Março de 2011, 18:18:18 »
Quanta coisa ridícula. Está certo que é o PSTU, mas eles tem todo o direito de protestar contra quem quiserem:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/apos-partida-de-obama-soltaram-a-vovo-tricolor#more

Já começou errado...
Justiça decide libertar presos políticos do ato contra Obama

Ato com o grupo será realizado hoje, às 17h, nas escadarias do Theatro Municipal
Presos políticos? :???:

Cerca de uma hora após o presidente Barack Obama ter deixado o país, a Justiça deu um despacho a favor da libertação dos 13 manifestantes, presos desde a sexta-feira, após protesto no Consulado dos Estados Unidos.

Aquele protesto em que jogaram um coquetél Molotov no consulado?
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!