O médicos daqui tmb são assim. Você vai no pronto socorro com dor e tudo mais, e eles te receitam tylenol e dizem que é vírus.
O problema é quando o vpirus é o da dengue.
No carnaval do ano passado foi pro hospital com dor de cabeça, dores pelo corpo, letargia e febre alta. A pessoa vestida de branco que me atendeu perguntou se eu achava que podia ser dengue, eu disse que não sabia, mas que trabalhava na Cidade Universitária. Ela receitoutomei algum remédio na veia com soro, tylenol e retorno em 2 dias se não melhorasse. Não melhorei. Na manhã seguinte voltei pro hospital, e a pessoa de branco receitou
ibuprofeno sem nem sequer cogitar a possibilidade de talvez suspeitar que pudesse ter a chance ser dengue. No fim da tarde eu estava todo vermelho como um pimentão e levemente inchado, literalmente sangrando pelos capilares.
Fui pra outro hospital, o médico chamou outro colega e disse que podia ser dengue ou rubéola. Como eu havia sido vacinado contra rubéola um ano antes, sobrou a dengue, que foi confirmada com uma contagem de plaquetas inferior a 90 mil por microlitro de sangue.
Aquela pessoa de branco quase me complicou a vida. Ainda bem que ibuprofeno não tem efeito permanente na função plaquetária.