Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375222 vezes)

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #13650 Online: 08 de Setembro de 2012, 20:52:49 »

Desafio aceito, senhor...

The 5 Weirdest Sixth Senses Humans Have (Without Knowing It)

#4. Some of Us Can See Impossible Colors

Here's a challenge for you: Try to imagine a new color. One that you've never seen before. Just straight invent one. Can't do it, right? You probably figure it's because you've already seen all the colors that are possible. Well, prepare to have your mind blown -- there are lots of new colors out there, we just don't ordinarily have the ability to see them, so describing them to you would be like trying to describe sight to a blind person. And we say you can't ordinarily see them, because science has figured out a way.

In their incessant quest to break reality in ever more interesting ways, scientists successfully managed to show some people a "bluish yellow" color. We don't mean green. We can't really show you what we mean, because the way our eyes work is that when we see blue, the parts of the eye that detect yellow switch off, and vice versa. So it's not supposed to be possible to see a true mix of blue and yellow. Green is something else, the closest thing your brain can offer when you show it something that gets it all confused.
But scientists discovered that we can sense these and other colors that don't show up in the rainbow by fooling our eyes with certain composite patterns. For instance, when you see an image like this ...

... and cross your eyes like it's a Magic Eye puzzle, some people can see an entirely new color that is neither blue, nor yellow, nor green. Then again, some people just see a gradient blob of yellow and blue and assume they're the victims of some prank.

Read more: The 5 Weirdest Sixth Senses Humans Have (Without Knowing It) | Cracked.com http://www.cracked.com/article_19986_the-5-weirdest-sixth-senses-humans-have-without-knowing-it.html#ixzz25vO0LPws

Não entendi o que tem que fazer com os olhos.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13651 Online: 08 de Setembro de 2012, 20:57:08 »
É tipo aquela imagem dos livros "Olho mágico" que postei algumas páginas atrás. Você se afasta do monitor e fica "vesgo", trazendo o desenho da esquerda pra direita e vice versa. Eles vão se sobrepor e você verá uma cor nova.

Ou não, se você não for uma pessoa com superpoderes... (eu não sou, AINDA).

Assim:
« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, 21:21:34 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13652 Online: 09 de Setembro de 2012, 07:19:35 »
Só funciona com quem tem visão perfeita ou quase perfeita nos dois olhos, eu não consigo ver por ter visão bem menor no olho esquerdo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13653 Online: 09 de Setembro de 2012, 09:33:07 »
Só funciona com quem tem visão perfeita ou quase perfeita nos dois olhos, eu não consigo ver por ter visão bem menor no olho esquerdo.

Do que provem esta "visão bem menor no olho esquerdo"?

Doença degenerativa? Acidente?
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13654 Online: 09 de Setembro de 2012, 09:50:27 »

Do que provem esta "visão bem menor no olho esquerdo"?

Doença degenerativa? Acidente?

Desde a infância eu tenho visão bem menor no olho esquerdo, enxergo nitidamente com ambos os olhos mas não consigo ler apenas com ele se tampar o olho direito. É difícil explicar, letras parecem embaralhadas apesar de nítidas. Não lembro o nome disso, mas é algo com o nervo optico.

Como não piora ou melhora, larguei mão porque no meu dia a dia não atrapalha em nada.

De modo geral eu enxergo muito bem e nem uso óculos.

Acho que me expressei mal com o "eu não consigo ver por ter visão bem menor no olho esquerdo", na verdade me referia a não conseguir ver essas coisas que dão a impressão de 3D porque meu problema interfere na noção de profundidade, segundo um teste feito por uma oftalmologista na empresa.

« Última modificação: 09 de Setembro de 2012, 10:14:31 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #13655 Online: 09 de Setembro de 2012, 13:01:00 »
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13656 Online: 09 de Setembro de 2012, 13:34:13 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13657 Online: 09 de Setembro de 2012, 14:03:39 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #13658 Online: 09 de Setembro de 2012, 14:48:22 »
Don't ask. It's art!
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #13659 Online: 09 de Setembro de 2012, 14:49:02 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13660 Online: 09 de Setembro de 2012, 16:52:22 »
Sei que já é assunto velho, mas aí vai:

:lol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13661 Online: 09 de Setembro de 2012, 17:04:23 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #13662 Online: 09 de Setembro de 2012, 20:12:57 »
E de South Park.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #13663 Online: 10 de Setembro de 2012, 00:56:59 »
E da Apple.   :-)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13664 Online: 10 de Setembro de 2012, 01:54:17 »
E de Escher.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #13665 Online: 10 de Setembro de 2012, 07:43:27 »
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #13666 Online: 10 de Setembro de 2012, 10:25:28 »
Eu sabia que deus não podia com o Chuck Norris!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #13667 Online: 10 de Setembro de 2012, 16:09:27 »
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13668 Online: 10 de Setembro de 2012, 17:47:28 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13669 Online: 10 de Setembro de 2012, 18:02:55 »
Não entendi.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13670 Online: 10 de Setembro de 2012, 18:03:48 »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13671 Online: 10 de Setembro de 2012, 18:04:16 »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13672 Online: 10 de Setembro de 2012, 18:06:41 »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13673 Online: 10 de Setembro de 2012, 18:11:15 »
Céus...  :o

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13674 Online: 10 de Setembro de 2012, 18:15:14 »
amigo urso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!