Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375254 vezes)

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #14450 Online: 17 de Novembro de 2012, 19:41:40 »
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #14451 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:33:19 »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #14452 Online: 17 de Novembro de 2012, 23:19:41 »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #14453 Online: 17 de Novembro de 2012, 23:42:54 »
.
.

.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14454 Online: 18 de Novembro de 2012, 12:53:52 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14455 Online: 18 de Novembro de 2012, 15:03:29 »

O mundo tá assim.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14456 Online: 18 de Novembro de 2012, 15:10:01 »

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14457 Online: 18 de Novembro de 2012, 15:14:11 »
Vou mostrar essa em minha próxima aula de refração.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #14458 Online: 18 de Novembro de 2012, 16:26:09 »
Quem disse que o homem não conviveu com os dinossauros?

.
.

.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14459 Online: 19 de Novembro de 2012, 04:38:55 »

O mundo tá assim.
É claro que o comentário é bem categórico e não dá para concordar com ele. Mas eu acho que ele levanta um ponto interessante quando comenta sobre as inovações que dispositivos eletrônicos acrescentam nas músicas. Eu mesmo nunca fui muito fã, mas recentemente tenho achado muito intrigante a forma como bandas de rock incrementam seu arranjo com algo eletrônico. O Skrillex mesmo é um cara que eu não curto muito, mas acho tri interessante o trabalho dele.

Um contraponto interessante ao coro entoado de que: "Não se faz mais música como antigamente! Bons tempos que tínhamos Beatles, que era uma banda de verdade mesmo, e não Justin Bieber & cia!!!!!!!!!!!11111" (primeiro comentário de 99% dos vídeos de música noYouTube.)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14460 Online: 19 de Novembro de 2012, 04:41:57 »
E ficar de punheta por 15 minutos na guitarra é tão broxante quanto uma de 3 minutos cantando "Baby, baby, ohhh". Não que seja o caso do Hendrix (não conheço bem, para falar a verdade)...

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14461 Online: 19 de Novembro de 2012, 12:24:08 »
Não que seja o caso do Hendrix (não conheço bem, para falar a verdade)...

Todos percebemos que não conheces bem...   8-)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #14462 Online: 19 de Novembro de 2012, 12:29:45 »
Não que seja o caso do Hendrix (não conheço bem, para falar a verdade)...

Todos percebemos que não conheces bem...   8-)

Heey Joe

« Última modificação: 19 de Novembro de 2012, 12:36:43 por JohnnyRivers »
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14463 Online: 19 de Novembro de 2012, 12:52:06 »
E ficar de punheta por 15 minutos na guitarra é tão broxante quanto uma de 3 minutos cantando "Baby, baby, ohhh". Não que seja o caso do Hendrix (não conheço bem, para falar a verdade)...

Nem precisava falar. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14464 Online: 19 de Novembro de 2012, 13:25:32 »

Eu gosto de rock desde os meus 8 anos (isto significa que faz muiiito tempo), mas não significa que eu goste de qualquer solo de guitarra (seja ele de quem for), porque dependendo da música ele fica um 'porre'.

E, para mim, o melhor guitarrista (em termos de técnica), entre todos dos quais eu já tenha ouvido um long play e ou cd, é o Steve Howe.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #14465 Online: 19 de Novembro de 2012, 18:47:59 »

O mundo tá assim.
É claro que o comentário é bem categórico e não dá para concordar com ele. Mas eu acho que ele levanta um ponto interessante quando comenta sobre as inovações que dispositivos eletrônicos acrescentam nas músicas. Eu mesmo nunca fui muito fã, mas recentemente tenho achado muito intrigante a forma como bandas de rock incrementam seu arranjo com algo eletrônico. O Skrillex mesmo é um cara que eu não curto muito, mas acho tri interessante o trabalho dele.

Um contraponto interessante ao coro entoado de que: "Não se faz mais música como antigamente! Bons tempos que tínhamos Beatles, que era uma banda de verdade mesmo, e não Justin Bieber & cia!!!!!!!!!!!11111" (primeiro comentário de 99% dos vídeos de música noYouTube.)

O aparato de Skillex é bom, o cara sabe o que faz, mas toda a técnica (Dubstep) é pobre se comparada ao Trance, ou até mesmo ao Hard Style.

-

Sobre a imagem, acho que esses grandes nomes do passado devem ser reconhecidos por sua qualidade e grandeza de criação e "dificuldade de se igualar a eles", o que considera desde Michael Jackson e Elvis a Roberto Carlos e AC/DC, e somente por isso. Sou meio cri-cri sobre "talentos", para mim o talentoso na música é o cara que faz o que ninguém mais consegue fazer, o que restringe basicamente a [quase] todos grandes compositores eruditos e a umas dezenas de compositores modernos.]

Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14466 Online: 19 de Novembro de 2012, 19:21:10 »
Mas, dentro do contexto, um solo de guitarra é muito bom! Aliás, onde estão os Guitar Heroes hoje? Existe algum?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14467 Online: 19 de Novembro de 2012, 19:24:03 »

O mundo tá assim.

O aparato de Skillex é bom, o cara sabe o que faz, mas toda a técnica (Dubstep) é pobre se comparada ao Trance, ou até mesmo ao Hard Style.

-

Sobre a imagem, acho que esses grandes nomes do passado devem ser reconhecidos por sua qualidade e grandeza de criação e "dificuldade de se igualar a eles", o que considera desde Michael Jackson e Elvis a Roberto Carlos e AC/DC, e somente por isso. Sou meio cri-cri sobre "talentos", para mim o talentoso na música é o cara que faz o que ninguém mais consegue fazer, o que restringe basicamente a [quase] todos grandes compositores eruditos e a umas dezenas de compositores modernos.]

Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, Santana... Não sei se são tão poucos assim.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14468 Online: 19 de Novembro de 2012, 19:50:10 »
O problema não é falta de Guitar Heroes, e sim a de pessoas que conhecem minimamente o que existe de excelência no ramo. É soda ouvir que "ah, mas não conheço tal fulano", como se quem propala este tipo de coisa fosse um grande conhecedor, quando nem sequer ouviu sobre, por exemplo, Guthrie Govan (no caso da guitarra).

Mais humildade, povo. Não lancem um quadro geral do atual estado da arte, sem saber minimamente quais são alguns representantes efetivos deste.

E aos, do fórum, que acham que, mesmo com um certo talento, os que giram potenciômetros e compram meia dúzia de synths podem sequer aparecer em uma mesma frase junto com Guthrie ou mesmo Hendrix, sugiro procurar contextualizar melhor o que se considera "talento". Dependendo da resposta, podemos continuar.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14469 Online: 19 de Novembro de 2012, 19:53:19 »
Conflito de gerações. :lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14470 Online: 19 de Novembro de 2012, 19:53:35 »
O problema não é falta de Guitar Heroes, e sim a de pessoas que conhecem minimamente o que existe de excelência no ramo. É soda ouvir que "ah, mas não conheço tal fulano", como se quem propala este tipo de coisa fosse um grande conhecedor, quando nem sequer ouviu sobre, por exemplo, Guthrie Govan (no caso da guitarra).

Mais humildade, povo. Não lancem um quadro geral do atual estado da arte, sem saber minimamente quais são alguns representantes efetivos deste.

E aos, do fórum, que acham que, mesmo com um certo talento, os que giram potenciômetros e compram meia dúzia de synths podem sequer aparecer em uma mesma frase junto com Guthrie ou mesmo Hendrix, sugiro procurar contextualizar melhor o que se considera "talento". Dependendo da resposta, podemos continuar.

Eu considero um grande "talento" o músico que domina mais de um segmento da 'arte-da-música', isto é, que seja letrista, compositor, produtor, arranjador, vocalista e multi-instrumentista. Em outras palavras (e dependendo da situação) admiro-o mais do que um virtuose em um dado instrumento.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14471 Online: 19 de Novembro de 2012, 19:56:07 »
Mas aí você não está definindo talento, mas genialidade em uma forma bem restrita.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14472 Online: 19 de Novembro de 2012, 19:59:25 »
Mas aí você não está definindo talento, mas genialidade em uma forma bem restrita.

As aspas, as aspas...
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14473 Online: 19 de Novembro de 2012, 20:02:24 »
:nao3: aspas...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14474 Online: 19 de Novembro de 2012, 20:02:56 »
Fim do período com teclado... de volta ao virtual. :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!