Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375368 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #17300 Online: 09 de Outubro de 2013, 00:25:15 »
Valeu :ok:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #17303 Online: 09 de Outubro de 2013, 09:46:14 »
Nao ha forma de prevencao confiavel. E estimado que o rastreamento de ca de prostata com PSA e toque retal possa aumentar a sobrevida da populacao de 0 a 1 semana em media (enfase no 0).

[citation needed]
~Although the early detection of prostate cancer may seem desirable intuitively, risks include false-positive results that can lead to anxiety and unnecessary surgery. Randomized trials for prostate cancer screening have yielded mixed and relatively modest results.~ 18e Harrison`s Internal Medicine. Tem uma tabelinha muito interessante tambem.

Sobrevida da população? Mas isso não é enganoso? Digo, um único dia de "sobrevida da população" representa uma média referente ao problema específico (câncer), ou ao conjunto de várias outras enfermidades? Pois neste último caso, o efeito individual poderia ser bastante significativo, com muitos anos de sobrevida.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #17304 Online: 09 de Outubro de 2013, 10:18:06 »

"Não conte pra todo mundo" costuma ser mais eficaz do que "espalhe a notícia".   :)
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17305 Online: 09 de Outubro de 2013, 13:42:23 »
Uma vez, meu amigo que morava comigo contou algo sobre um aborto que uma amiga nossa, X, teve que sofrer:

- "Só não conta para ninguém, eu prometi que não ia contar para ninguém..."
- É, mas contou para mim. Quem te contou?
- "Sim, mas só pra ti. Então não tem problema. Foi minha irmã quem contou"
- Deve ter sido a mesma coisa que ela disse pra ti.
- "É..."
- E igualmente a mesma eu suponho que X disse pra tua irmã. Então nesse esquema de "só não conta para ninguém, estou só contando para ti...", todo mundo fica sabendo.
- "É, talvez... mas fica na tua do mesmo. E se for contar, diz que não foi através de mim..."

E o engraçado é que em questão de uns 3 dias, todo mundo realmente já sabia do sucedido.

Moral da história: se quiser manter um segredo, mantenha para ti mesmo.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 13:46:33 por Südenbauer »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17306 Online: 09 de Outubro de 2013, 17:19:29 »
Nao ha forma de prevencao confiavel. E estimado que o rastreamento de ca de prostata com PSA e toque retal possa aumentar a sobrevida da populacao de 0 a 1 semana em media (enfase no 0).

[citation needed]
~Although the early detection of prostate cancer may seem desirable intuitively, risks include false-positive results that can lead to anxiety and unnecessary surgery. Randomized trials for prostate cancer screening have yielded mixed and relatively modest results.~ 18e Harrison`s Internal Medicine. Tem uma tabelinha muito interessante tambem.

Sobrevida da população? Mas isso não é enganoso? Digo, um único dia de "sobrevida da população" representa uma média referente ao problema específico (câncer), ou ao conjunto de várias outras enfermidades? Pois neste último caso, o efeito individual poderia ser bastante significativo, com muitos anos de sobrevida.

"Although the early detection of prostate cancer may seem desirable intuitively, risks include false-positive results that can lead to anxiety and unnecessary surgery. Randomized trials for prostate cancer screening have yielded mixed and relatively modest results. Potential complications from surgery and radiation treatment include erectile dysfunction, urinary incontinence, and bowel dysfunction. Some men may decline screening, whereas others may be more willing to accept the risks of an early-detection strategy. Another example of shared decision-making involves the choice of techniques for colon cancer screening (Chap. 82). In controlled studies, the use of annual FOBT reduces colon cancer deaths by 15–30%. Flexible sigmoidoscopy reduces colon cancer deaths by –60%. Colonoscopy offers the same benefit as or greater benefit than flexible sigmoidoscopy, but its use incurs additional costs and risks. These screening procedures have not been compared directly in the same population, but the estimated cost to society is similar: $10,000–25,000 per year of life saved. Thus, although one patient may prefer the ease of preparation, less time disruption, and the lower risk of flexible sigmoidoscopy, others may prefer the sedation and thoroughness of colonoscopy.

In considering the impact of screening tests, it is important to recognize that tobacco and alcohol use, diet, and exercise constitute the vast majority of factors that influence preventable deaths in developed countries. Perhaps the single greatest preventive health care measure is to help patients quit smoking (Chap. 395)."

http://www.uptomed.ir/Digimed.ir/harrison/Harrison/Part%201.%20Introduction%20to%20Clinical%20Medicine/Chapter%204.%20Screening%20and%20Prevention%20of%20Disease.htm

Teoria da conspiração, uma vez que cigarro não faz mal, já que, se fizesse, significaria que os próprios fabricantes estariam conspirando para matar e/ou prejudicar ao seu público consumidor. [/famado]

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17307 Online: 09 de Outubro de 2013, 19:57:03 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17308 Online: 09 de Outubro de 2013, 21:28:18 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #17309 Online: 10 de Outubro de 2013, 10:11:45 »
Sombra na atmosfera:

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #17310 Online: 10 de Outubro de 2013, 10:17:56 »

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #17311 Online: 10 de Outubro de 2013, 10:20:16 »

"Ei, pera aí!"    :lol:

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #17312 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:38:31 »

Podem vir, zumbis.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #17313 Online: 10 de Outubro de 2013, 13:16:47 »
É a moto do Diegojaf ? :biglol:

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #17314 Online: 10 de Outubro de 2013, 16:25:03 »

aff... assim eu morro sufocado!

.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #17315 Online: 10 de Outubro de 2013, 16:33:01 »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #17316 Online: 11 de Outubro de 2013, 11:50:00 »
Ainda não consegui entender direito esta última. Lá no fundo é o sol? E quem está produzindo a sombra?
Por enquanto o que entendo é que a fumaça do foguete está sendo iluminada e consequentemente produzindo a sombra, mas não pelo Sol, e sim uma outra fonte (talvez outro foguete fora da foto), e a sombra apenas está coincidindo com o plano de visão do Sol.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17317 Online: 11 de Outubro de 2013, 13:09:26 »

Podem vir, zumbis.
Gostei.... Muito!

Será que vem em outras cores?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17318 Online: 11 de Outubro de 2013, 13:51:31 »
Ainda não consegui entender direito esta última. Lá no fundo é o sol? E quem está produzindo a sombra?
Por enquanto o que entendo é que a fumaça do foguete está sendo iluminada e consequentemente produzindo a sombra, mas não pelo Sol, e sim uma outra fonte (talvez outro foguete fora da foto), e a sombra apenas está coincidindo com o plano de visão do Sol.

É a Lua ao fundo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17319 Online: 11 de Outubro de 2013, 18:23:53 »

É a Lua ao fundo.

http://io9.com/5862885/an-ordinary-space-shuttle-launch-apparently-shot-a-blue-laser-at-the-moon

Offline Feynman

• Nível 32
  • *

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17322 Online: 12 de Outubro de 2013, 13:05:18 »
Uma coincidência que pdoe ser manipulada, até certo ponto, pelo posicionamento da câmera. Que nem esta:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #17323 Online: 12 de Outubro de 2013, 14:18:31 »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17324 Online: 12 de Outubro de 2013, 14:21:03 »
A Barbie na beira da piscina :biglol:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!