Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375416 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #18500 Online: 17 de Março de 2014, 17:27:38 »
Bem, ainda é uma opinião minoritária. De modo geral os médicos, baseados no corpo de estudo, não dirão que não há o que se preocupar com o consumo de gordura saturada, mas confirmam que é bom reduzir e etc.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #18501 Online: 17 de Março de 2014, 19:17:48 »
Bem, ainda é uma opinião minoritária. De modo geral os médicos, baseados no corpo de estudo, não dirão que não há o que se preocupar com o consumo de gordura saturada, mas confirmam que é bom reduzir e etc.

A maioria dos médicos fala a favor de uma dieta balanceada, como o consumo de carne processada as vezes é grande isso também é abordado, mas com o peso semelhante de "Coma vegetais" e "faça exercícios".
A preucupação maior nessas recomendações são as doenças metabólicas e cardiovasculares,.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18502 Online: 17 de Março de 2014, 20:00:57 »
O tipo de recomendação mainstream:

[... Detailed research shows that the total amount of fat in the diet isn’t really linked with weight or disease. What really matters is the type of fat and the total calories in the diet. (7-15)

Bad fats, meaning trans and saturated fats, increase the risk for certain diseases.
Good fats, meaning monounsaturated and polyunsaturated fats, do just the opposite. They are good for the heart and most other parts of the body.
One problem with a generic lower fat diet is that it prompts most people to stop eating fats that are good for the heart along with those that are bad for it. Another problem is that when people cut back on fat, they often switch to foods full of easily digested carbohydrates—white bread, white rice, potatoes, sugary drinks, and the like—or to fat-free products that replace healthful fats with sugar and refined carbohydrates. The body digests these carbohydrates very quickly, causing blood sugar and insulin levels to spike. Over time, eating lots of “fast carbs” can raise the risk of heart disease and diabetes as much as—or more than—eating too much saturated fat. (16-18) That’s why it’s important to replace foods high in bad fats with foods high in good fats—not with refined carbohydrates. [...]

http://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/fats-full-story/

Fat is a type of nutrient. You need some fat in your diet but not too much. Fats give you energy and help your body absorb vitamins. Dietary fat also plays a major role in your cholesterol levels.

But not all fats are the same. You should try to avoid

Saturated fats such as butter, solid shortening, and lard.
Trans fats. These are found in vegetable shortenings, some margarines, crackers, cookies, snack foods, and other foods made with or fried in partially hydrogenated oils.
Try to replace them with oils such as canola, olive, safflower, sesame, or sunflower. Of course, eating too much fat will put on the pounds. Fat has twice as many calories as proteins or carbohydrates.

NIH: National Heart, Lung, and Blood Institute

http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/dietaryfats.html

Etc.

A oposição geralmente é gente tentando vender livro (ou comprou a idéia/livro) ou coisa politicamente motivada, mais ou menos nas mesmas linhas de "cigarro não faz mal".

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #18503 Online: 17 de Março de 2014, 21:33:25 »
Buckaroo, você está esquecendo um nuance muito importante. Quando criticam o consumo de gorduras saturadas cria-se uma cultura perversa de favorecer produtos lights e low-fat. Produtos low-fat tem uma composição com mais carboidratos e proteína. Ou seja, substitui-se as calorias de gorduras saturadas por calorias de carboidratos. Isso é danoso ou no mínimo um mal compensa pela ausência do outro!

Quando os estudos dizem: diminua gorduras saturadas e aumente gorduras PUFA, isso implica em não aumentar a proporção de carboidratos na dieta e aumentar o consumo de nozes, óleo de oliva, etc. Coisas que contenham PUFA.

Editado: Bem Buckaroo, não vou mais me alongar muito aqui, tirar todas as variáveis dos estudos é bem difícil (mais ou menos proteína, mais ou menos gorduras, mais ou menos gorduras saturadas, mais ou menos omega-3, mais ou menos exercícios). O pior de tudo é que dieta afeta pessoas de forma diferente, europeus são afetados de uma forma, asiáticos de outra, americanos de outra.

O que acho é que não existe nem uma composição de dieta que seja provada 100% que é melhor. A aposta mais segura é mudar a proporção dos alimentos que se come em si para uma dieta mais "mediterrânea", ao invés de se ficar focando no consumo de uma ou outra molécula.
« Última modificação: 17 de Março de 2014, 22:11:02 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #18504 Online: 18 de Março de 2014, 01:39:49 »
sem falar do nosso prorpio modo de vida atual, que favorece demais o sedentarismo. Ruim nao e' a comida, e' como vc vive.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18505 Online: 18 de Março de 2014, 17:22:17 »
Buckaroo, você está esquecendo um nuance muito importante. Quando criticam o consumo de gorduras saturadas cria-se uma cultura perversa de favorecer produtos lights e low-fat. Produtos low-fat tem uma composição com mais carboidratos e proteína. Ou seja, substitui-se as calorias de gorduras saturadas por calorias de carboidratos. Isso é danoso ou no mínimo um mal compensa pela ausência do outro!

???

E dizer que "não há provas que gordura saturada faça mal", tudo bem? Não se cria nenhuma "cultura perversa" com isso, de gente simplesmente desinformada e exagerando em algo deve ser consumido moderadamente? :hein:

O primeiro exemplo de "recomendação mainstream" faz essa ressalva. O outro provavelmente deve ter algo em alguma outra parte ou link relacionado.

Mas sim, não é simples fazer com que as pessoas tenham dietas "balanceadas", tem um tremendo espaço para tiros pela culatra em tentativas de informação/promoção de uma dieta melhor.

Editado: Bem Buckaroo, não vou mais me alongar muito aqui, tirar todas as variáveis dos estudos é bem difícil (mais ou menos proteína, mais ou menos gorduras, mais ou menos gorduras saturadas, mais ou menos omega-3, mais ou menos exercícios). O pior de tudo é que dieta afeta pessoas de forma diferente, europeus são afetados de uma forma, asiáticos de outra, americanos de outra.

O que acho é que não existe nem uma composição de dieta que seja provada 100% que é melhor. A aposta mais segura é mudar a proporção dos alimentos que se come em si para uma dieta mais "mediterrânea", ao invés de se ficar focando no consumo de uma ou outra molécula.

Sim, a "dieta mediterrânea" parece ser a mais bem cotada pelos estudos. Também não pretendo me prolongar em nada, é um assunto sobre o qual eu sei muito pouco, apenas que há essas recomendações "mainstream" citadas, e sou cético quanto as afirmações alternativas, especialmente nas linhas de "tudo que os médicos vêm falando está errado, confiem em mim".

sem falar do nosso prorpio modo de vida atual, que favorece demais o sedentarismo. Ruim nao e' a comida, e' como vc vive.

Comida também.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18506 Online: 18 de Março de 2014, 20:10:51 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #18507 Online: 18 de Março de 2014, 21:32:00 »
Para os jeojovens:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18508 Online: 19 de Março de 2014, 23:38:02 »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18509 Online: 20 de Março de 2014, 00:09:29 »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #18510 Online: 20 de Março de 2014, 01:34:19 »
Aqui parece pequeno

Agora parece grande

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18511 Online: 20 de Março de 2014, 19:13:47 »
É o daqui de Sp?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18512 Online: 20 de Março de 2014, 19:36:47 »
Bela máquina.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18513 Online: 20 de Março de 2014, 19:43:10 »
É o de SP, sim.

Fiquei curioso sobre onde ficam as rodas que suportam o peso dele. O piso do carro aprece estar bem perto da superfície do monotrilho.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18515 Online: 20 de Março de 2014, 20:00:03 »
O que está acontecendo no gif?

Dá para analisar quadro-a-quadro. Na atual velocidade fica mesmo difícil descobrir.
Mas ele mostra uma possível falha na segurança. O "vídeo" começa com a tela inicial de login, no Win98. A seguir, clica-se com o botão direito na "?" da tela, depois em Cancel, no menu de contexto e seleciona-se "Print topic". Depois, vai em Propriedades da impressora e depois em "Help". Depois na aba "Find" e a seguir em "File", "Open", "Desktop" e, com isso, em segundo plano vê-se a Área de trabalho, indicando que foi feito o login com sucesso.

Nunca testei e não sabia disso, portanto não confirmo a veracidade da manobra. Pode ser falsa.

Editado:
...clica-se na "?" e depois com o botão direito em "Cancel"...
« Última modificação: 20 de Março de 2014, 20:04:29 por Gabarito »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18516 Online: 20 de Março de 2014, 20:05:20 »

Ah, a segurança do windows 9x... ::)

O que está acontecendo no gif?

O usuário consegue ter acesso ao computador mesmo que a tela de login não permita fazer o login sem senha ou cancelar o login.

Para isto ele clica no botão de interrogação no canto da janela, que dá acesso a tooltips sobre o item em que ele clicar com o cursor de interrogação. Aí ele clica com o botão direito sobre o tooltip e escolher "imprimir tópico de ajuda". Isso dá a ele acesso à janela de configuração de impressão. Então ele escolhe abrir as propriedades da impressora e clicar no botão de Ajuda. Isso abre o aplicativo de ajuda do Windows, que tem, entre suas funções, abrir arquivos de ajuda que os programas fornecem. A janela de escolha de arquivos para abrir dá acesso ao conteúdo do computador. Se o usuário clicar com o botão direito no "meu computador" que aparece na lista de arquivos, ele consegue abrir o Windows Explorer, que nada mais é que a interface de usuário do Windows (com menu iniciar, desktop e a parada toda).

EDIT o Gabarito postou e editou mais rápido que eu ;P
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18517 Online: 20 de Março de 2014, 20:08:15 »

Mas eu não sei tanta física como gostaria de saber quanto você.  :P :P

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18518 Online: 20 de Março de 2014, 20:09:25 »
Nunca testei e não sabia disso, portanto não confirmo a veracidade da manobra. Pode ser falsa.

Lá vou eu pegar uma cópia :pirata: de teste :pirata: do Win98 e testar numa máquina virtual, para propósitos puramente educacionais::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18519 Online: 20 de Março de 2014, 20:12:04 »
Você também consegue ler pensamento???
Era isso que eu estava pensando em fazer agorinha mesmo.

Mas eu cedo a vez. Vai lá, SnowRaptor, em nome da ciência.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18520 Online: 20 de Março de 2014, 20:13:35 »

Mas eu não sei tanta física como gostaria de saber quanto você.  :P :P

Eu sei muito menos física do que gostaria de saber :(

Você também consegue ler pensamento???
Era isso que eu estava pensando em fazer agorinha mesmo.

Mas eu cedo a vez. Vai lá, SnowRaptor, em nome da ciência.

Tenho prova pra elaborar e pra corrigir…

Mas já tou baixando uma imagem de virtualbox ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18521 Online: 20 de Março de 2014, 20:24:31 »
É o de SP, sim.

Fiquei curioso sobre onde ficam as rodas que suportam o peso dele. O piso do carro aprece estar bem perto da superfície do monotrilho.

Não dá para ver a face superior do trilho, então imagino que sejam um pneus de caminhão correndo dentro de um trilho na forma de letra U.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18522 Online: 20 de Março de 2014, 22:08:13 »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18523 Online: 21 de Março de 2014, 01:11:27 »
É o de SP, sim.
Que linha é essa?

É o nosso monotrilho ::)
<a href="https://www.youtube.com/v/sZBPoRwog00" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/sZBPoRwog00</a>
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18524 Online: 21 de Março de 2014, 19:23:49 »

Vi os dois. Entendi. Não tinha reconhecido que o primeido diálogo era de log-in, nem que estava sendo burlado. Tive a impressão que era alguma bobagem qualquer feita durante a instalação ou instalação de algum periférico.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!