Vito, desculpe-me minha ignorância e provável indelicadeza, mas desde os tempo do ReV eu não sei o que diabos tem a ver uma deficiência, seja lá qual for, com ausência de artigos e preposições. 
Porque é a "segunda" minha língua. Por quê o eu, a língua portuguesa e qualquer a língua falante para quem não ouve bem tem sua desvantagem bem baixo para compreensão de escrita e a fala.
Tento aprender, até tem o livro lado minha mesa que é o livro didático: Gramática Essencial Ilustrada - Luiz Antônio, sem querer, fico errando muito.
Porque eu acho a língua portuguesa é muito confuso encaixar e não sei se estou certo ou errado. É falar assim ou não.
Assim exige reforço aprendizado, pois, é desafio grandioso até mesmo para os educadores e a desistência adaptar a língua é muito maior e acaba costumando o jeito você fala e escreve...
Mas, eu não falo igual de você e outra maneira como conversamos, mas tento assim...
Nada me incomoda alguém me perguntar porquê estou escrevendo jeito confuso. sou assim mesmo e tento melhorar.