Eis aqui, pessoal
Como prometido, vou postar os argumentos que mais me chamaram a atenção.
"A sequência de Fibonacci/Número PHI/Divina proporção é uma prova de que Deus existe, pois todo arquiteto deixa sua marca"
"A bíblia é confiável porque todos os escritores eram de épocas diferentes, não tinham nenhuma conaxão entre si e, mesmo assim, descrevem o mesmo Deus"
''Os pergaminhos do Mar Morto são uma prova de que a Bíblia é confiável, pois correspondem ao que está registrado no Livro Sagrado"
"Não podemos dar nada pra Deus por ele ser perfeito, podemos apenas adorá-lo, pra isso fomos criados"
"Deus não pode simplismente 'apagar' as almas como no The Sims, porque as almas são imortais"
"As contradições bíblicas existem por causa dos erros de tradução e interpretação"
"Pra saber se Deus existe, você deve fazer um acordo com Ele, sendo o mais específico e sincero possível, e sem contar pra ninguém pra não haver dúvidas. Eu fiz isso e funcionou"
Recebi um artigo do filósofo cristão William Lane Craig chamado "O Absurdo Da Vida Sem Deus" no qual ele diz que se Deus não existe, não existe moral, certo ou errado. Nossas vidas sãosem significado e objetivos.
Ele cita Dostoioevsky, Ayn Rand, Nietzche, Freud, Etc.
Foi uma experiência interessante, por ser um ambiente mais descontraído (diferente da igreja, que é um pé no saco), por conhecer pessoas novas, e por entender melhor o ponto de vista alheio. Só não gostei da hipocrisia. Muitos acham que, por ser cristão, o indivíduo se torna alguém melhor quando, na verdade, religião é apenas uma desculpa pra pessoa melhorar ou começar uma guerra.
Outra coisa que eu não gostei foi quando uma jovem estudante de teologia ficou 30 minutos falando sobre "as pessoas serem um barro fétido e Deus um oleiro querendo moldar esse vaso" citando infinitos versículos bíblicos (Gn12:1, Jr 18:1-6, Jô 18:190-11, Mt26:69-75, etc). Quando ela disse 'não devemos questionar Deus. Afinal, ELe nos criou!' amigos pecadores, juro por Lúcifer que quase levantei e fui embora

Ex.: Deus amassa o barro e tira as impurezas num processo doloroso, porém gratificante
Existem vários tipos de barro (vários tipos de pessoas)
A água é o Espírito Santo
o Pântano é o mundo
Porra, meia hora é sacanagem.
Mas, apesar dos pesares, recomendo à todos. Fui ouvido atenciosamente por alguém preparado pra ouvir (um prof de História, no caso)e pelo menos tentaram responder minhas dúvidas de forma racional, algo que a maioria dos crentes não faz.
Abçs à todos.