Autor Tópico: Lula e seus improvisos...dá nisto.  (Lida 3262 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Lula e seus improvisos...dá nisto.
« Online: 30 de Julho de 2005, 00:44:31 »
DUAS LIÇÕES DE MORAL
Jornal do Comércio, 26/07/2005

Percival Puggina

"Neste país está para nascer alguém que venha discutir ética comigo". Esta frase do presidente Lula não me sai da cabeça. Não que eu tenha tempo a perder numa debate com Sua Excelência sobre o elevado tema. Mas pela surpresa que me causam as picaretas, cunhas e cordas que ele afirma ter usado, nas escarpas da vida, para escalar e cravar sua bandeira no cume da moralidade nacional. Ele as explicitou: "Sou filho de pai e mãe analfabetos, minha mãe não era capaz de fazer o &quoto" com um copo. E o único legado que deixaram, não apenas para mim mas para a família, era que andar de cabeça erguida é a coisa mais importante que pode acontecer com um homem e uma mulher".

Pronto! Eis aí, entre as discordâncias de tempos verbais, o certificado de garantia da própria idoneidade que nos fornece o esclarecido chefe de Estado. A mãe não sabia fazer o &quoto" com um copo (que indelicadeza, presidente!) e, junto com o marido, o ensinou a andar de cabeça erguida.

Fiquei numa situação complicada pelos dois lados. Meus pais não eram analfabetos e nunca me deram lições sobre andar com o queixo apontando para a lua. Seus ensinamentos morais tinham vertente e conteúdo bem diverso desses que servem como pedestal ao presidente. Eles me falavam de outras coisas. Lembro-me bem delas e cito algumas: a) deves buscar o bem e evitar o mal; b) não faz aos outros o que não gostarias que te fosse feito; c) exerce tua liberdade com responsabilidade; d) não justifica teus erros com os erros alheios; e) não assumas tarefas para as quais não estejas preparado; f) diz sempre a verdade; g) evita as más companhias.

Meus pais foram estudar e deu nisso. Aprenderam e ensinaram tudo errado. Chequei a lista deles e enquadrei o presidente como infrator de todos esses princípios. Mas isso não o impede de se exibir como referência para a nação. Realmente não dá para discutir ética com esse homem imaculado, que já se proclamou sem pecados, santificado por um fio de prumo. Talvez seja por essa empinação toda, de tanto olhar para cima, que seu governo ande aos tropeções.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Lula e seus improvisos...dá nisto.
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2005, 07:33:44 »
hm. de fato, os discursos do lula são tristes.
mas alguém me explica, o que é isso de fazer um O com copo, que não entendi até agora?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: Re.: Lula e seus improvisos...dá nisto.
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2005, 10:21:46 »
Citação de: bruno
hm. de fato, os discursos do lula são tristes.
mas alguém me explica, o que é isso de fazer um O com copo, que não entendi até agora?

A letra O e redonda....usaria o copo como molde.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2005, 12:40:05 »
No meu navegador (Firefox) o O apareceu como "&quoto"... Eu pensei "Putz, também não sei fazer o &quoto com o copo!" :lol:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2005, 18:23:12 »
Desde seu ínicio de governo dizem que o Lula fala muita besteira. Sua resposta?

"É bem melhor falar que fazer."

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Sábia resposta... :wink:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2005, 18:31:28 »
Citação de: hugo
Desde seu ínicio de governo dizem que o Lula fala muita besteira. Sua resposta?

"É bem melhor falar que fazer."

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Sábia resposta... :wink:

seria verdadeiro se ele não as fizesse.....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2005, 19:10:31 »
Lula fala besteira e faz besteira. Só o perdôo porque eu fiz uma besteira muito maior: votei nele. Mas tudo bem, hoje eu sou uma pessoa melhor do que eu era três anos atrás.  :)

Atheist

• Visitante
« Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2005, 17:05:28 »
Citação de: Gabriel dCF
No meu navegador (Firefox) o O apareceu como "&quoto"... Eu pensei "Putz, também não sei fazer o &quoto com o copo!" :lol:

O meu navegador é o IE e também apareceu assim...

Atheist

• Visitante
« Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2005, 17:07:28 »
Chorei de rir quando ele comentou sobre a possibilidade de usar a água do reservatório de Itaipu para irrigação, "antes que o sol consuma toda a água".  :lol:  Foi ao vivo, pra piorar...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2005, 17:13:05 »
Citação de: Atheist
Chorei de rir quando ele comentou sobre a possibilidade de usar a água do reservatório de Itaipu para irrigação, "antes que o sol consuma toda a água".  :lol:  Foi ao vivo, pra piorar...

não vi... senão choraria, mas não de rir...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2005, 19:04:05 »
:o

Ele falou isso mesmo?  :cry:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2005, 19:12:39 »
OFF: Esse &quoto é na verdade um erro na escrita do código de caracter " mais o caracter o

O certo é escrever esse &quot com um ponto e vírgula no final: "

Ou seja, foi um erro na página.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2005, 21:01:12 »
Citação de: cínico

não vi... senão choraria, mas não de rir...

Nao e o Sol que ele tem que temer e sim o PSol (hehehe)
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Atheist

• Visitante
« Resposta #13 Online: 31 de Julho de 2005, 21:56:35 »
Citação de: Ricardo M
:o

Ele falou isso mesmo?  :cry:

Sim, em rede nacional pela Bandnews, ao vivo...  8-)

Foi quando ele esteve em Foz do Iguaçu para posse do presidente da Itaipu ou coisa parecida.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Agosto de 2005, 16:18:58 »
:rola:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Atheist

• Visitante
« Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2005, 00:06:10 »
Mas nada se compara a "minha mãe nasceu analfabeta"...  :roll:  :lol:

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2005, 00:52:25 »

Ainda não desenvolveram alfabetização intrauterina????

Rhyan

• Visitante
« Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2005, 05:10:31 »
Não duvido nada que ele seja reeleito.

Atheist

• Visitante
« Resposta #18 Online: 02 de Agosto de 2005, 07:52:35 »
Citação de: Rhyan

Também não duvido. A CPI está sendo agora e mesmo que ele não saia tão limpo dela, até as eleições do ano que vem o povo já esqueceu tudo. Ainda mais com as surpresas que eles sempre reservam para ano eleitoral.

Atheist

• Visitante
« Resposta #19 Online: 02 de Agosto de 2005, 07:53:16 »
Citação de: Aronax

Ainda não desenvolveram alfabetização intrauterina????

É, há artigos sobre estimulação intrauterina, mas alfabetização eu nunca ouvi falar...  :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Agosto de 2005, 09:26:31 »
Atheist, acho que você está precisand tomar umas aulas de genética com o Lula para aprender mais sobre a hereditariedade do analfabetismo :lol:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 02 de Agosto de 2005, 09:26:43 »

Também não duvido. A CPI está sendo agora e mesmo que ele não saia tão limpo dela, até as eleições do ano que vem o povo já esqueceu tudo. Ainda mais com as surpresas que eles sempre reservam para ano eleitoral.

Os dois maiores partidos da oposição PSDB e PFL juram que não, mas eles estão poupando o Lula porque querem pegar ele fraco ano que vem e fazer ele disputar com o Serra. Porque isso?
Porque eles morrem de medo que o vice de Lula assuma e baixe os juros na marra, para quem não sabe o José Alencar é um dos críticos dos juros altos mantidos pelo governo.
E outra coisa, o acordão que todo mundo nega já começou, na época da violação das urnas do Senado, o ACM e o Arruda ambos da base de apoio do governo renunciaram para não terem seus direitos políticos cassados. A oposição da época aceitou isso e tudo morreu.
Se o Congresso quisesse mesmo apurar os fatos era só não aceitar a renúncia dos deputados e tocar os processos. Ele tem esse poder, então esse papo que vão investigar tudo até as últimas consequências e não querem acordão é balela. Se aceitaram que o presidente do PL saísse, e aceitarem que saiam os outros envolvidos, então significa que a pizza já esta assando.
A propósito, juros baixos, mais consumo, mais produção e mais emprego, mesmo que seja só por um pequeno espaço de tempo. Os economistas que expliquem melhor.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 02 de Agosto de 2005, 09:41:52 »
Acho que eles não querem derrubar Lula porque sabem que a alternativa do impeachment não tem muito apoio popular (é só ver as pesquisas de popularidade do presidente) e têm medo de o Lula acabar se fazendo de vítima e com isso ganhar as próximas eleições (a menos que consigam caçar os direitos políticos dele, caso em que ele ainda poderia influenciar muito na votação de um outro candidato do PT).

Atheist

• Visitante
« Resposta #23 Online: 02 de Agosto de 2005, 11:09:32 »
Citação de: dodo

Os dois maiores partidos da oposição PSDB e PFL juram que não, mas eles estão poupando o Lula porque querem pegar ele fraco ano que vem e fazer ele disputar com o Serra. Porque isso?
Porque eles morrem de medo que o vice de Lula assuma e baixe os juros na marra, para quem não sabe o José Alencar é um dos críticos dos juros altos mantidos pelo governo.
E outra coisa, o acordão que todo mundo nega já começou, na época da violação das urnas do Senado, o ACM e o Arruda ambos da base de apoio do governo renunciaram para não terem seus direitos políticos cassados. A oposição da época aceitou isso e tudo morreu.
Se o Congresso quisesse mesmo apurar os fatos era só não aceitar a renúncia dos deputados e tocar os processos. Ele tem esse poder, então esse papo que vão investigar tudo até as últimas consequências e não querem acordão é balela. Se aceitaram que o presidente do PL saísse, e aceitarem que saiam os outros envolvidos, então significa que a pizza já esta assando.
A propósito, juros baixos, mais consumo, mais produção e mais emprego, mesmo que seja só por um pequeno espaço de tempo. Os economistas que expliquem melhor.

Sem dúvida. E já teve deputado (ou senador, sei lá) renunciando e logo haverá mais.

Eu só não gostaria que o Lula saísse para que o presidente não fosse do PL...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 02 de Agosto de 2005, 11:16:51 »
Se, comprovado seu conhecimento sobre o mensalão, o Lula cair é capaz de o Alencar ser impedido de assumir, já que o PL é acusado de receber o mensalão. Idem o PP de Severino. Capaz de a presidência cair no PMDB de Renan Calheiros.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!