Ao invés de dizer que não valem nada, prefiro o benefício da dúvida e julgar, apenas, o caso tratado neste tópico.
Tá, exagerei a expressão e concordo que várias decisões podem (pois se me mandarem apontar uma eu não saberia!) ser políticas, mas essa foi técnica, não acham?
Depende, como você viu, foram 6 a 5. Decisão apertada, não? Então, os 5 ministros que votaram pela aplicação imediata da lei estavam equivocados? Ou foi só mais uma decisão política?
Depende, como você viu, foram 6 a 5. Decisão apertada, não? Então, os 5 ministros que votaram pela aplicação imediata da lei estavam equivocados? Ou foi só mais uma decisão política?A "decisão técnica" nesses casos, infelizmente costuma acabar pendendo pro interesse de políticos bem influentes e muito pouco para o benefício da sociedade em geral.
Creio que desta vez a decisão foi adequada, mas isto na minha modesta opinião.
Citação de: Týr em 04 de Abril de 2011, 22:33:01Creio que desta vez a decisão foi adequada, mas isto na minha modesta opinião.Eu já penso o contrário, especialmente pelo voto do Toffoli, que pra mim é um erro vivo no STF.